Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre upgrade de memórias no iMac..


marciotoledo

Posts Recomendados

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcio os iMac's Aluminium sofreram um pequeno update de hardware lá nos US, os que vendem aqui vêem com as memórias 800MHz mesmo e não 1066MHz, assim como os daqui vêem com as placas da ATI Radeon 2600 os de lá vêem com as nVidia 8 Series... enfim existem diferenças então não adianta seguir oque está nos specs do site da Apple US.

Enfim para fazer o upgrade se você tem 1 pente de 1GB de 800MHz compre outro de 800MHz... se tem um de 2GB de 800MHz compre outro igual também... e se tiver 2x1GB 800MHz e quiser fazer upgrade para 4GB ai e só comprar 2x2GB seja 800MHz ou 1066MHz ai não importa pois o iMac suporta o clock maior e você estará trocando as duas memórias e não adicionando uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio os iMac's Aluminium sofreram um pequeno update de hardware lá nos US, os que vendem aqui vêem com as memórias 800MHz mesmo e não 1066MHz, assim como os daqui vêem com as placas da ATI Radeon 2600 os de lá vêem com as nVidia 8 Series... enfim existem diferenças então não adianta seguir oque está nos specs do site da Apple US.

Enfim para fazer o upgrade se você tem 1 pente de 1GB de 800MHz compre outro de 800MHz... se tem um de 2GB de 800MHz compre outro igual também... e se tiver 2x1GB 800MHz e quiser fazer upgrade para 4GB ai e só comprar 2x2GB seja 800MHz ou 1066MHz ai não importa pois o iMac suporta o clock maior e você estará trocando as duas memórias e não adicionando uma.

Na verdade BreN, os modelos prontos são os mesmos, a única diferença é que nos US eles tem um modelo de 24' a mais, no qual o processador é um C2D 3.06GHz, uma placa gráfica nVidia GeForce 8800 GS 512MB e 500GB de HD.

As outras 3 configurações 20/2,4/1GB/250GB/ATI HD 2400XT; 20/2,66/2GB/320GB/ATI HD 2600 PRO; 24/2,8/2GB/320GB/ATI HD 2600 PRO

Polegadas/Processador/Memória/HD/Placa de Vídeo

Tanto no Brasil quanto os US, as memórias pré instaladas nos iMac's são de 800MHz. Mas não sei responder se podem ser usadas memórias de 1066MHz.

Editado por darkgus1221
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera sempre vejo essa mesma duvida.

O frontside bus de nd tem haver com a velocidade da memória ram. O macbook white que eu tenho tem ftb de 800mhz e sua memórias de 667 mhz. eu comprei dois pentes de 4gb de 800 mhz e não funcionou. apenas os de 667 mhz deram certo.

Por isso não confudam essas duas especificações pois são diferentes

ABs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow valeu galera, obrigado pelas informações e dicas.

Então vou comprar o iMac 20" 2.66 e trocar as memórias pra 2x 2GB 800 MHz..

Estava vendo no site da Kingston e tem um kit de 4G bacana vou ver se trago um KIT pra mim.. se alguém se interessar posso ver de trazer mais.

http://fiturl.com/0GY

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pentes não precisam ser do mesmo tamanho. Dá tranquilo pra ter um de 1GB e outro de 2GB, rodando com 3GB. Eu cheguei a usar 3GB durante uns dois dias, porque a loja onde eu comprei só tinha um pente na hora. Depois comprei outro e fiquei com 4GB. Ele reconhece tranquilo, a especificação é de 2 a 4, portanto 3 está dentro (DDR2 800 MHz). Olhei o site da loja com o kit da Kingston e o preço está até mais caro (U$ 114) do que eu paguei aqui em BH. Comprei cada um de 2GB por R$ 95 (não é Kingston, mas roda bonito) na EFR Informática. Abs,

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria 1066 ja sao ddr3 e os imacs nao pegam ddr3 ainda nao. logo, 667 ou 800mhz . como os mais novos sao 800 certamente 2x2gb de 800mhz farao seu imac voar.

um imac 8.1 com 1gb de memoria 800 abriu o photoshop tao rapido quanto o meu imac 7.1 com 2gb de memoria. tmb ele ainda tava vazio de arquivos deve ter sido por isso. ja solicitei 4gb de 800mhz vai ser uma miseria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow valeu galera, obrigado pelas informações e dicas.

Então vou comprar o iMac 20" 2.66 e trocar as memórias pra 2x 2GB 800 MHz..

Estava vendo no site da Kingston e tem um kit de 4G bacana vou ver se trago um KIT pra mim.. se alguém se interessar posso ver de trazer mais.

http://fiturl.com/0GY

[]s

Quanto você cobrará além do preço da memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...