Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas sobre o G5


negrini

Posts Recomendados

Pessoal, td blz

Depois de longos anos longe da maça, estou ensaiando a volta e queria perguntar algumas coisas a vocês.

Estou por adquirir um mac from USA, será a única oportunidade que terei de adquirir meu mac, de forma legal, porém usado.

Perguntas:

1- Um G5 Dual, ( ralador de queijo ) não é o Duo Core, certo ? Há muita diferença em desempenho pra uso de softwares gráficos ?

2- É possível trocar o processador Dual do G5 por um Dual Core e faze-lo funcionar legal ?

3- Sei que o Imac G5 é segundo a Apple para uso doméstico, mas ele rodaria bem para DTP ?

4- O monitor LCD do Imac G5 chega a ser um problema para uso em DTP ?

Acho que para um recomeço estas perguntas irão me ajudar.

Um abraço a todos e muito obrigado

Marcio Negrini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Pessoal, td blz

Depois de longos anos longe da maça, estou ensaiando a volta e queria perguntar algumas coisas a vocês.

Estou por adquirir um mac from USA, será a única oportunidade que terei de adquirir meu mac, de forma legal, porém usado.

Perguntas:

1- Um G5 Dual, ( ralador de queijo ) não é o Duo Core, certo ? Há muita diferença em desempenho pra uso de softwares gráficos ?

2- É possível trocar o processador Dual do G5 por um Dual Core e faze-lo funcionar legal ?

3- Sei que o Imac G5 é segundo a Apple para uso doméstico, mas ele rodaria bem para DTP ?

4- O monitor LCD do Imac G5 chega a ser um problema para uso em DTP ?

Acho que para um recomeço estas perguntas irão me ajudar.

Um abraço a todos e muito obrigado

Marcio Negrini

1. O Power Mac G5 é uma máquina da família PowerPC. Usa outra arquitetura, totalmente diferente do CoreDuo, Core2Duo ou qualquer outro Intel. Existe diferença de desempenho, mas o G5 ainda é uma boa máquina (ainda mais essa dual), mas hoje em dia sinceramente é melhor optar por um Mac com Intel, já que muitos recursos vão obviamente se utilizar dessa arquitetura

2. Não, já que as máquinas são totalmente diferentes

3. iMacs são pra uso doméstico. A máquina em si tem bom desempenho, mas o LCD talvez não seja ideal dependendo da aplicação. E novamente, iMac G5 já era. A máquina agora é iMac Core2Duo (dê uma consultada no site da Apple, as especificações estão lá!)

4. Já respondi antes, depende do seu uso. Vá até uma loja e veja por si mesmo. Se te servir, ótimo, senão vai ter que comprar um MacPro com um display melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...