Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Já uso mac a 2 anos, vim do linux, e sinto falta do FireStater, um firewall pra linux, onde eu tinha um controle das portas que estavam abertas na minha máquina, o firewall do mac é bom mas peca em uma coisa que pra mim é importante, ele não mostra as tentativas de conexões.

 

Exemplo, eu usava lista branca, bloqueava tudo e na lista colocava o que queria que funcionasse.

Se por acaso uma aplicação não funcionasse direito ele me mostrava que havia tentativas de conexão na porta X, e ai eu desbloqueava e o programa funcionava perfeitamente.

 

Alguém tem alguma alternativa, algum firewall que faça isso, ou até mesmo algum comando ou log do Mac OS X, que me mostre isso?

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Little Snitch 3.3.1 e recomendo. Particularmente nunca usei o TCPBlock mas pelo que li ele parece ser bem recomendado também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Raul Duelis
      Fala galera. Tudo bem? Eu tenho um MacBook white que descobri ser do início da 2008. Ele é um core 2 Duo de 2.4ghz com 4gb de ram DDR2 e uma placa de vídeo integrada Intel com 144mb. Instalei esses dias o Lion nele e gostaria de atualizar para uma versão um pouco mais recente. O que me chamou a atenção, no entanto, é que, no site da apple, o MacBook White do início de 2009, com mesmo processador que o meu e memória RAM tbm DDR2, diferindo apenas na placa de vídeo (que tem 256mb) atualiza até o El Capitan. Nem a carcaça muda. O touchpad ainda tem o botão separado, igual ao meu. Tudo o que muda é a quantidade de VRAM. Nada mais. Como eu posso instalar o El Capitan no meu Mac? Alguém tem alguma dica? Alguém sabe, tbm, pq essa patifaria da Apple? Não tem nenhum sentido pro El Capitan não ser suportado por ele...
    • Por heberdelia
      Boa noite a todos.
      Recentemente atualizei meu MacBook Air 2017 para o Mac OS Catalina, além de também atualizar o iPhone XS Max (que está com a versão mais atualizada do iOS 13). No entanto, hoje fui conectar meu iPhone na porta USB do MacBook e o Mac OS não está reconhecendo o aparelho (funcionando normalmente para pen drives e outros dispositivos USB).
      Já mudei as portas e mesmo assim o iPhone não é reconhecido. Alguém saberia me informar o que pode ser isso? Como faço para resolver?

      Toda ajuda é muito bem-vinda. Desde já agradeço muitíssimo a todos pela atenção.
      Um ótimo final de semana a todos.
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
    • Por Murillo Bueno
      Olá, boa tarde, ontem rolou algo no meu Ipad (2018 6th - Atualizado) que eu achei bem estranho!
      Estava no netflix e o seriado q eu estava assistindo não tem completo lá, então quando acabou eu abri pelo safari um site pra assistir online, igual como faço há anos, normal.
      Porém depois de alguns minutos, essa tela de spam simplesmente abriu, spams são bem normais, eu só iria fechar se continuar a assistir, porém a novidade foi que isso travou completamente meu Ipad, nao clicava em nada, e depois de alguns segundos  começou alguma voz, alguém falando algo que não entendi, tinha algumas vozes de fundo, como se fosse alguma sala de comunicação/telemarketing, desliguei o Ipad imediatamente, troquei todas as minhas senhas e o restaurei para as configurações de fábrica.
      Alguém sabe me ajudar? O que foi isso? Desculpa se parecer algo 'bobo', mas eu uso Android e Windows há MUITOS anos e isso nunca aconteceu, não esperava nunca acontecer em um iPad...
       
      Desde já, grato!
       

    • Por Giuliano Petroni
      Bom dia pessoal, estou fazendo uma cotação na loja Mônaco (Mac) achei os preços legais em relação à concorrência. Gostaria de saber se alguém do grupo já comprou lá, se é uma compra segura? Desde já agradeço!
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por Tacccastro
      Caros,
      Venho por meio desta, deixar minha indignação diante a segurança da Apple, achei que estávamos seguros com iCloud, foi aí que me enganei, segue abaixo o relato.
      Aconteceu comigo, no dia 22/09 fui ao festival Villa mix SP, fui furtado levaram meu iPhone 6S Gold com numero de final de IMEI 7448, fiz procedimento padrão que todos fariam, Boletim de ocorrência e ativei modo perdido na conta, comprei outro iPhone, dias se passaram recebi diversos SMS dizendo que o iPhone havia sido encontrado, sei muito bem que tudo se tratava de um golpe, inclusive mensagens chegaram por wpp,  mesmo ignorando essas tentativas de Phishing conseguiram de alguma forma alterar a senha do meu id apple e desvincular o meu antigo aparelho da minha conta.  O Procedimentos que fizeram de acordo com os emails recebidos foram:
       iPhone Localizado  Número de telefone de confiança removido - Número de telefone terminado em ##  Número de telefone de confiança adicionado - Número de telefone terminado em 93 A senha de seu ID Apple (#####@outlook.com) foi redefinida com sucesso. O Buscar Meu iPhone foi desativado no iPhone Tiago Castro. Achei um absurdo mesmo com a segurança em dois fatores conseguiram quebrar a segurança da minha conta, em anexo vão alguns prints relevantes do e-mail que acredito que seja de alerta pra todos. Só pra deixar claro entrei em contato com a Apple, redefini meus dados da conta e coloquei o numero correto de confiança. Fiquei sem entender o que aconteceu só tenho total certeza que conseguiram desvincular meu iPhone antigo da minha conta.
      Peço aos moderadores desculpas caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum, hoje é meu primeiro dia aqui.
       
       
       


    • Por Paulo2908
      O mac da assinatura ficou absurdamente lento da noite para o dia (de noite tava assistindo netflix e ele tava ok, quando fui usar no outro dia ele estava lentíssimo, pior do que o netbook com intel atom que eu tinha anos atrás). Resetei smd, pram, formatei zerando o disco e instalando de novo e ele continua lento e com as ventoinhas funcionando no máximo. O que fazer? 
    • Por danielfotografo
      Olá amigos!
      Assinei o Gsuite da Google e preciso colocar um comando no terminal para alterar o diretório de cache, pois por padrão ele usa o disco do sistema, e o meu é um SSD quase cheio!
      No suporte passam esses comandos:
      Local padrão: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS
      comando: "defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath"
      Encontrei em um forum esse comando:
      defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath -string '/Location/You/Want/'
      Mas não sei o que colocar para que o cache seja movido para meu HD externo com nome de "MAC Externo"! Não entendi esse "Location/You/Want/'" e não sei o que mudar!
      Resumindo: preciso do comando completo pois não entendo nada do TERMINAL!!
    • Por liseane
      Olá pessoal, 
      eu vendi um Macbook pelo ML e vou enviá-lo pelos correios. 
      Devo retirar a minha ID e formatar a máquina antes do envio, não é? mas a minha preocupação é de que antes de chegar acabe extraviando, sei lá, e caia em mãos erradas, nesse caso, depois de formatar, coloco uma senha para o novo dono acessar? o que vcs me aconselham?
      Aguardo e obrigada
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.538
    • Total de Posts
      415.136
×
×
  • Criar Novo...