Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar MacBook ao Monitor do Desktop. Algumas dúvidas.


Hiroshi

Posts Recomendados

Olá a todos,

Perdõem-me pela dúvida um tanto banal, mas dei uma olhada pelo fórum e não encontrei nada a respeito. E como não lido muito com laptops, prefiro ouvir uma opinião de quem tenha conhecimento no assunto.

Há menos de 3 semanas, comprei um MacBook de 13'. E, agora, estou pensando em aproveitar uma promoção e comprar um monitor maior para meu Desktop (que roda Win) e gostaria, quando eu estiver em casa, de usá-lo como monitor para MacBook.

Então, minhas dúvidas são as seguintes:

1. Para utilizar o monitor do Desktop para o MacBook é preciso um adaptador mini. Li aqui no fórum alguns posts falando do adaptador mini DVI - VGA. Mas existe algum mini DVI - DVI? Pergunto, pois tanto meu monitor atual (LG L1740PQ), como o que eu desejo comprar possuem entrada DVI.

2. Se o MacBook estiver ligado a um monitor externo, eu posso abaixar a tela do Mac?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Obrigado, electro.

Para alertar quem tiver a mesma dúvida que eu tive, parece que esse adaptador é apenas para DVI-D, e não para DVI-I. Pelo menos é o que alguém comentou num review na Amazon: Link. Também no site da Apple: Link

[edit]: Caramba... Lá fora custa menos de US$20 e nas lojas aqui no Brasil está mais de 150 reais... O jeito é arrumar uma loja lá de fora com frete mais em conta pra cá. Acho que se for via USPS Standard (15-20 dias) deve ficar bem em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me dar uma luz?

Comprei o adaptador miniDVI para DVI. Instalei no macbook e no meu monitor. Ocorre que só aparece a imagem do fundo de tela do mac no monitor. Nada mais aparece (dock, mesa barras etc.). Estou com o teclado e o mouse ligados no mac.

O que falta configurar ?

[EDIT]: resolvido! agora, o unico problema eh a luta com o teclado abnt... pontuacao ficou impossivel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se um mac de verdade ao ligar um teclado abnt tem os mesmo problemas que em um iPC(meu mac).

A solução é baixar um layout de teclado (tipo bundle) para ABNT2.

não lembro onde eu baixei o meu, que funciona que é uma maravilha.

Mas achei esse agora na internet: http://acacioas.digi.com.br/2007/01/05/ ... -mac-os-x/

Espero que funcione tão bem quanto o meu.

Se não funcionar, basta procurar no google.

*** EDIT ***

Acho que encontrei o mesmo que estou usando:

http://br.geocities.com/emerson_freitas ... bundle.zip

use o mesmo guia de instalação do link anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bhphotoviedo.com entrega sim no brasil este item.

eu comprei o meu lá

Realmente abriu a opção de envio pra cá... O frete mais barato é a módica quantia de 34 doletas...

Mas já comprei pelo ML mesmo...

Não sei se um mac de verdade ao ligar um teclado abnt tem os mesmo problemas que em um iPC(meu mac).

A solução é baixar um layout de teclado (tipo bundle) para ABNT2.

não lembro onde eu baixei o meu, que funciona que é uma maravilha.

Mas achei esse agora na internet: http://acacioas.digi.com.br/2007/01/05/ ... -mac-os-x/

Espero que funcione tão bem quanto o meu.

Se não funcionar, basta procurar no google.

*** EDIT ***

Acho que encontrei o mesmo que estou usando:

http://br.geocities.com/emerson_freitas ... bundle.zip

use o mesmo guia de instalação do link anterior.

Valeu pela dica. Final de semana vou testar.

Mas será que existe algum teclado que não seja da Apple que possua total compatibilidade com o OS? Digo, a tecla da maça, atalhos etc.

Aquele teclado wireless tá meio puxado (U$79). Na verdade não está muito puxado (pouco menos de 160 reais); o caso é a tributação em cima se trouxer pra cá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1. Para utilizar o monitor do Desktop para o MacBook é preciso um adaptador mini. Li aqui no fórum alguns posts falando do adaptador mini DVI - VGA. Mas existe algum mini DVI - DVI? Pergunto, pois tanto meu monitor atual (LG L1740PQ), como o que eu desejo comprar possuem entrada DVI.

Andei procurando em fóruns sobre esse cabo miniDVI - DVI.

Eu tenho um monitor LG 22" que já utilizo em meu PC... quero agora utilizá-lo com meu MacBook, mas notei que o cabo é BEM PEQUENO. Pelo tamanho do monitor, é necessário uma certa distância da tela. Não existe um cabo maior? A melhor opção é ligá-lo com o MacBook fechado usando teclado e mouse USB?

Eu gostaria de usar as duas telas ao mesmo tempo

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei procurando em fóruns sobre esse cabo miniDVI - DVI.

Eu tenho um monitor LG 22" que já utilizo em meu PC... quero agora utilizá-lo com meu MacBook, mas notei que o cabo é BEM PEQUENO. Pelo tamanho do monitor, é necessário uma certa distância da tela. Não existe um cabo maior?

Tersis, acho que o isso que você está pensando é apenas o adaptador, não? Ele tem uns 15 cm. A parte menor você coloca no Mac (entrada mini-DVI) e a parte maior é a entrada para o cabo DVI que irá se conectar ao seu monitor.

Então, a questão é o o tamanho do cabo DVI-DVI.

A melhor opção é ligá-lo com o MacBook fechado usando teclado e mouse USB?

Eu gostaria de usar as duas telas ao mesmo tempo

Na verdade, a tela do Mac só irá aparecer no seu monitor se você fechar o flip. E, para isso, precisa ter um mouse + teclado conectado ao Mac (BT ou cabo).

Uma ótima opção, se você tiver rede wireless, para utilizar os 2 sistemas ao mesmo tempo é o VNC Viewer, uma aplicação freeware que permite o acesso remoto a outra máquina, independente do sistema que ela rode. E, penso eu, é muito melhor, pois você aproveita o mesmo teclado e mouse.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a tela do Mac só irá aparecer no seu monitor se você fechar o flip. E, para isso, precisa ter um mouse + teclado conectado ao Mac (BT ou cabo).

Olá, fiquei intrigado com isso,eu comprei o adaptador mini dvi ---> vga e estou esperando chegar,minha dúvida é a seguinte, se tiver que fazer uma apresentação usando o MacBook ela só vai aparecer no datashow por exemplo com o note fechado?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você quer que a sua tela apareça em algum monitor externo, a princípio deve ligar o Macbook e fechar o flip quando ele estiver inicializando o sistema (isso com o monitor externo já conectado), e isso também funciona se vc coloca-lo no modo sleep. A partir do momento que a tela aparece no monitor externo, você pode abrir o flip e usar o teclado e trackpad do próprio Macbook sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto, obrigado pela resposta. No meu macbook tem essas duas telinhas no F7 e já tentei várias combinacoes: F7, fn+F7, ctrl+F7, alt+F7, maça+F7... nenhum funcionou. No preferencias do sistema ja tentei mudar a resolucao, cliquei em "detectar monitor" e nao funcionou tambem. O cabo e o adatador MiniDVI-HDMI sao originais da apple. Entao, nao sei o que pode ser. Alguma ideia? Preciso de algum software??? Acho q nao, ne?!?!

Abraco

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Posso estar enganado amigo, mas no manual da minha TV (Sony LCD Bravia 40"), existe uma recomendação para não utilizar o computador na entrada HDMI.

Farei uma nova leitura para ver se houve um erro de interpretação do manual. Mas de qualquer forma, dê uma boa lida no manual de sua TV, pq posso estar correto. Utilizo um adaptador Mini-DVi / VGA e funciona perfeitamente, claro que na entrada PC do televisor.

Pergunta: O Macbook aceita fechar a tela e envia o sinal pra TV, mesmo que o teclado wireless seja por radio frequencia e não cabo ou Bluetooth?

Como fazer?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte.

Eu faco isso na minha casa.

Pluga o monitor no mac.

Se vc quiser mudar a dock e a barra de menus de monitor, clica em PREFERENCIAS DO SISTEMA > MONITOR > ARRANJO.

Ai vc clica na marrinha de menus e arrasta ela para o outro monitor.

Se vc quiser fechar o laptop, vc pode fechar. Se quando vc fechar ele entrar em SLEEP, e so dar um click com o mouse, por exemplo, que ele liga com a tela do Monitor Externo. Pra isso, vc tem que ter um Teclado e um Mouse USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Valter, obrigado pela resposta. Andei pesquisando isso com alguns amigos e eles disseram que da pra ligar o mac na entrada HDMI do televisor. Porém, tem que ajustar a resolução da TV para ficar igual a do mac ou vice-versa (óbvio). Parece que o problema é na minha TV pois só consigo uma resolução nela (1680x1050) e no mac o maximo é 1280xalguma coisa.

Mais uma vez obrigado. Acho que tenho que comprar um cabo VGA.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...