Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de bateria


Raoni Mendes

Posts Recomendados

post-32942-0-61480400-1368991605_thumb.p

 

Alguém sabe o que quer dizer esse alerta? Da primeira vez que apareceu, reiniciei e o alerta sumiu, agora apareceu novamente. Tenho receio dela inchar dentro do Mac, ou até mesmo explodir. O que de fato é perigoso, já que não é removível com a do MacbookPro. A maquina está atualizada. Grato a quem puder ajudar.

 

Detalhe: O único jeito de anexar a imagem foi com esse tamanho, não entendi porque o anexador não deixou usar a foto original, espero que dê para ver.

Editado por Raoni Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao deu pra ver o aviso na imagem. Anexe em um site como o imageshack.us ou tinypic.com e coloque o link aqui.

 

Seu Mac é esse Mid 2011 da assinatura? A bateria está com quantos ciclos?

É o da assinatura sim, está com 193 ciclos. Anexei a imagem no "imageshack" como você sugeriu. http://img541.imageshack.us/img541/827/capturadetela20130519s1.png

Nao da pra ver o alerta nao, posta outra imagem.

Postado  com um link =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu está com o mesmo problema... em menos de 3 meses a vida caiu de 98% para 40%... fiz de tudo: redefini SMC, calibrei a bateria, e nada.

 

Sorte que tenho apple care. Como estive viajando constantemente não levei ainda na autorizada. Levarei sexta feira. Neste momento a bateria só dura 50 min. 

 

Não se preocupe, a bateria não vai explodir... kkkk 

post-29423-0-97962400-1369147056_thumb.p

Editado por joaopaulofreire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Já vi umas fotos bem loucas de macs estufados. 

o meu está com o mesmo problema... em menos de 3 meses a vida caiu de 98% para 40%... fiz de tudo: redefini SMC, calibrei a bateria, e nada.

 

Sorte que tenho apple care. Como estive viajando constantemente não levei ainda na autorizada. Levarei sexta feira. Neste momento a bateria só dura 50 min. 

 

Não se preocupe, a bateria não vai explodir... kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que que os Macbooks de 2009 pra cá não terão esse problema de estufar bateria. O meu MBW tem o aviso " verificar bateria" a alguns meses e venho monitorando as condições dela.

Atualmente ela está com mais de 550 ciclos e 74% da capacidade original. Segundo um técnico ela está com esse problema por ter deixado o note desligar por falta de carga várias vezes.

De todo jeito vale entrar em contato com alguma autorizada e orçar a troca da bateria caso a situação esteja crítica.

Editado por Vinicius Vasques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acredito que que os Macbooks de 2009 pra cá não terão esse problema de estufar bateria. O meu MBW tem o aviso " verificar bateria" a alguns meses e venho monitorando as condições dela.

Atualmente ela está com mais de 550 ciclos e 74% da capacidade original. Segundo um técnico ela está com esse problema por ter deixado o note desligar por falta de carga várias vezes.

De todo jeito vale entrar em contato com alguma autorizada e orçar a troca da bateria caso a situação esteja crítica.

No meu caso, eu só deixo descarregar por completo a cada mês, para calibragem. No mais, uso no trabalho ligado a tomada. Se tiver tomada perto, sempre uso ligado nela, vale também para o uso em casa e etc. Mas valeu a ajuda cara. Eu não notei nada de anormal. As vezes ela erra o cálculo de tempo restante. Tipo, sei que em média ela dura umas 5h30 quando executo o vlc para assistir vídeos, e algumas vezes ela calcula que resta apenas 2h40 de bateria restante por exemplo. As vezes assisto a um filme inteiro sem plugar em tomada, mas sempre com ele carregado previamente e mesmo depois disso ainda fica com bastante carga.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, liguei para a Apple e obtive um passo a passo para tentar solucionar o problema do aviso de alerta de bateria.

 

1ºPasso: Desligar o Mac, depois de desligado apertar e segurar as teclas: Shift+control+opition+power (tudo junto por 10 segundos) se a máquina ligar, não funcionou. Feito isso deixa a máquina desligada e segue para o passo a seguir.

 

2ºPasso: Segura e pressionar Shift+command+P+R (segurar até ouvir o barulho de reinicialização 2x, a tela piscará).

 

Pronto, o aviso sumiu ( no meu caso) O Matheus (atendente) me passou que se o problema persistisse, levasse diretamente a AT para efetuar a troca da bateria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...