Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo imac esquentando


ysamico

Posts Recomendados

Olá a todos.

Meu novo iMac 20' chegou ontem e, como sou novato nesse universo, não sei se esse problema é comum.

O que acontece é que o imac está esquentando muito na parte superior. Depois de meia hora ligado já dá pra notar uma diferença de temperatura considerável.

Devido a esse problema, ainda não arrisquei deixar o mac ligado por mais de 2 horas, com medo que alguma coisa queimasse.

O que pode ser? É possível que o computador tenha vindo com algum defeito?

Desde já, agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caro Ysamico

Estou com meu novo iMAc desde o dia 23 de novembro...e o utilizo para edição de vídeos (final cut e etc)

Bem...como edição é uma coisa beeeeeem demorada....meu iMac fica ligado praticamente o dia inteiro (atravessando a madrugada muitas vezes).

Ele esquenta? Opa..e como...mas na boa? Vc nw acha que a Apple se preparou pra isso nw???

Já vi esse novo iMac aberto e cara...o bicho tem um monte de ventiladores dentro dele...

Relaxa que se o meu nw deu pau ainda ...nw vai dar no seu nw....

Mas ainda assim vc tem medo? receio? Faça como eu quando está muito quente aqui!!! Liga o famoso ventilador do lado dele por uns 0 min pra ele dar uma esfriadinha e sussa

Lembrando que faço isso por trauma do meu antigo PC....ando tentando largar esse vício maldito!!!!

Abs cara

Adrianortv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Macbook 2.0ghz e controlo a temperatura pelo istat. Não é raro ele chegar a 85º.

Se chega a isso, no meu pensamento, é porque tem como aguentar. Problema da Apple.

Pode chegar mesmo. Quando falei que chega nuns 65 graus nem pensei direito, mas aqui é bem mais frio.

No Brasil com o calor daí, se rodar umas animações em flash, deve chegar nos 85 na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, que bom.

Já fico mais tranquilo.

Como é meu primeiro mac, não tenho ainda noção sobre essas questões de sistema de ventilação etc.

Já sofri muitos traumas no pc com coolers, fonte queimando e coisas do gênero, e agora fico mais neurótico. Não quero que o mesmo aconteça com meu mais novo brinquedo..hehe

De qualquer maneira, agradeço pela ajuda de todos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoall, descobri uma coisa que nao gostei muito...

Tenho iMac Alu e realmente ele ta esquentando demais ultimanente... nao sei pq diabos...

Principalmente no canto superior esquerdo (atras) e no meio em cima...

Venho acompanhando e fica em 46 a 50C idle

Mas o que me chocou foi: To com ele no XP e ta mais frio que se estivesse no leopard... No leo se eu botasse a mao atras mesmo em idle estaria bem quente no XP aqui ja esta bem mais suave a temperatura.

O mais estranho foi ver que o iStat fica entre 44C e 48C no leo e o Speedfan 32C no XP .... acabei de constatar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoall, descobri uma coisa que nao gostei muito...

Tenho iMac Alu e realmente ele ta esquentando demais ultimanente... nao sei pq diabos...

Principalmente no canto superior esquerdo (atras) e no meio em cima...

Venho acompanhando e fica em 46 a 50C idle

Mas o que me chocou foi: To com ele no XP e ta mais frio que se estivesse no leopard... No leo se eu botasse a mao atras mesmo em idle estaria bem quente no XP aqui ja esta bem mais suave a temperatura.

O mais estranho foi ver que o iStat fica entre 44C e 48C no leo e o Speedfan 32C no XP .... acabei de constatar isso.

Possível que seja por causa das firulas visuais do Leopard. A bateria dos MB e MBP até duram menos com ele do que com o Tiger pra você ter uma idéia de como ele exige mais da máquina (e principalmente da placa gráfica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoall, descobri uma coisa que nao gostei muito...

Tenho iMac Alu e realmente ele ta esquentando demais ultimanente... nao sei pq diabos...

Principalmente no canto superior esquerdo (atras) e no meio em cima...

Venho acompanhando e fica em 46 a 50C idle

Mas o que me chocou foi: To com ele no XP e ta mais frio que se estivesse no leopard... No leo se eu botasse a mao atras mesmo em idle estaria bem quente no XP aqui ja esta bem mais suave a temperatura.

O mais estranho foi ver que o iStat fica entre 44C e 48C no leo e o Speedfan 32C no XP .... acabei de constatar isso.

Possível que seja por causa das firulas visuais do Leopard. A bateria dos MB e MBP até duram menos com ele do que com o Tiger pra você ter uma idéia de como ele exige mais da máquina (e principalmente da placa gráfica).

A bateria de um macbook dura qto com o Leopard? Estou com o disco mas enrolando pra instalar...ele..medo de perder em desempenho....deixo ele só pro macmini mesmo! Mas a difereça é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questao para mim é a vida util reduzida de alguns componentes do iMac devido a alta temperatura... um deles é o LCD. Tendo em vista o quanto gastei com essa criança aqui.

Meu imac esquenta muito do lado esquerdo também, será que pode reduzir? todo mac que vi até agora esquenta muito, principalmente o macbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando fotos de iMacs Alu desmontados vi que nesse lado é onde fica a fonte de energia. E é logo ela a que mais esquenta segundo o iStat.

To usando o smcFanControl aqui e aumentei um pouco a velocidade das faz, ajudou bem viu....

Quem quiser saber mais a respeito: http://forums.macrumors.com/showthread. ... wer+supply

La tem um cara que recomendou deixar 1500/2500/2000 na velocidade das fans no smcFanControl mas eu deixei apenas 1200/1200/1000 (de cima pra baixo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Analisando fotos de iMacs Alu desmontados vi que nesse lado é onde fica a fonte de energia. E é logo ela a que mais esquenta segundo o iStat.

To usando o smcFanControl aqui e aumentei um pouco a velocidade das faz, ajudou bem viu....

Quem quiser saber mais a respeito: http://forums.macrumors.com/showthread. ... wer+supply

La tem um cara que recomendou deixar 1500/2500/2000 na velocidade das fans no smcFanControl mas eu deixei apenas 1200/1200/1000 (de cima pra baixo)

Não recomendo esse tipo de software em caso algum. O controle das fans de uma máquina não devem ser controlados pelo usuário. O sistema administra as temperaturas e como as fans operam automaticamente.

Se isso fosse certo, seria implantado no OS em advanced settings.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Meu iMac 2.4Ghz com temperatura ambiente tem batido uns 50, agora, nesse inferno que tem feito no Rio de Janeiro não tem santo que dê jeito.

Bem, eu achava que o canto superior esquerdo (olhando de frente para tela) fosse a placa de vídeo, pois sempre que estou na jogatina desenfreada no WinXP (Battlefield 2142, Team Fortress 2 são alguns exemplos), justamente esse canto esquenta pra burro.

Gente, qual o monitor CRT, de qualquer PC que não esquenta? E os gabinetes? Alguém já colocou a mão sobre uma CPU com a tampa de um gabinete aberto? É quente, não tem jeito. Os processadores ficam mais potentes e mais rápidos a cada dia que passa e isso tem um preço, calor.

Por curiosidade: já repararam no visual dessas mega-ultra-super placas de vídeo? O que mais salta a vista não é justamente o cooler?

Eu quando fico meio bolado com a temperatura, viro o iMac de lado e coloco um ventilador na traseira... aí fica uma beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coimbra...procurei fotos do nosso iMac aberto (dissecado heheheh) na internet e vi que ali fica a fonte de energia!

Tanto é que você pode ver no iStat Menu que a fonte esquenta pra kct!

Volto a repetir, depois que li sobre o SMCFanControl, tenho usado aqui e nunca mais tive problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

bem como ainda dependo do meu pai para comprar minhas coisas tenho um imac g3 snow e como sou novo no maravilhoso e fantástico mundo da Apple queria saber se o meu humilde imac tem esses ventiladores ateh pq o meu iMac tbm esquenta muuuito e morro de medo de que queime qualquer coisa

obrigado desde ja e espero q resopndam rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...