Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com HD e reinstalação do os x


niarzua

Posts Recomendados

Meu problema é o seguinte, meu macbook pro caiu no chão a mais de uma semana. Ao cair, a tela ficou com riscos coloridos e começou a apitar, então apagou. Quando ligava de novo, ele demorava cerca de 40 minutos pra ligar, e não respondia as minhas ações, e também demorava demais pra fazer qualquer coisa. Levei pra consertar, pois sou leiga no assunto e me cobraram um absurdo. Comprei um HD novo e eu mesma troquei. Já me conformei que perdi todos os meus arquivos (sou designer e todos os meus projetos estavam no hd antigo... me enrolei pra fazer backup e me f*.) Enfim, meu problema é que ao ligar o computador com o HD novo, ele está sem nada obviamente, e eu não possuo o DVD para instalação do Mac OS X. Como faço pra instalar isso?

(PS.: Caso seja uma informação útil, quando lançou o OS X Mountain Lion, eu comprei na app store... tem como recuperar essa compra?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sou bastante leigo, mas quando comprei um SSD pro meu macbook, eu fiz um disco de boot do OS X em um pendrive, usando esse

.

Aí é só espetar ele no notebook e ligar, apertando a tecla cmmd, e pedir pra bootar pelo USB.

 

Só que no seu caso vc não tem como fazer o disco de boot pelo seu computador né =/

Vc não tem nenhum amigo que tenha Mac? Dá pra fazer esse disco de boot em qualquer Mac, não precisa ser exatamente o seu. A pessoa só precisa ter baixado o Mountain Lion da Mac App Store...

 

Daqui a pouco aparece algum expert com uma solução melhor pra vc ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu Mac for de meados de 2011 ele não precisa de nenhum DVD pois seu sistema operacional de fabrica esta disponível para download no servidor da Apple basta iniciar o Mac apertando a telha command e junto a tecla R que ele vai começa a transferencia dai você pode formatar o HD novo e instalar o sistema, isso é um recurso apenas dos Mac de 2011 para cá pois essa coisa não esta no HD tanto que pode usar até sem HD isso é como a Bios de um PC. Se seu Mac for de antes disso você pode ligar de graça para a Apple e pedir uma copia do sistema em DVD de graça acho que tem que pagar o frete, você só precisa falar o n° de serie do seu Mac para eles saberem qual sistema veio com ele, se for o leopard é esse que mandaram em tão não adianta chorar que quer o show ou o mountain lion.

Se já comprou o mountain íon na Mac Apple Store pode ficar tranquilo que ele vai estar disponível assim que você tiver acesso a ela novamente. Obs que ela só esta presente no show leopard 10.6.8 e no Lion em qual versão se te enviarem o Leopard ou o Tiger não vai conseguir atualizar para o mountain lion nem pro lion. Não oficialmente pois o sistema esta disponivél em sites de torrents e funcionam perfeitamente pois são originais e não é a quelas compilações alteradas dos Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu Mac for de meados de 2011 ele não precisa de nenhum DVD pois seu sistema operacional de fabrica esta disponível para download no servidor da Apple basta iniciar o Mac apertando a telha command e junto a tecla R que ele vai começa a transferencia dai você pode formatar o HD novo e instalar o sistema, isso é um recurso apenas dos Mac de 2011 para cá pois essa coisa não esta no HD tanto que pode usar até sem HD isso é como a Bios de um PC. Se seu Mac for de antes disso você pode ligar de graça para a Apple e pedir uma copia do sistema em DVD de graça acho que tem que pagar o frete, você só precisa falar o n° de serie do seu Mac para eles saberem qual sistema veio com ele, se for o leopard é esse que mandaram em tão não adianta chorar que quer o show ou o mountain lion.

Se já comprou o mountain íon na Mac Apple Store pode ficar tranquilo que ele vai estar disponível assim que você tiver acesso a ela novamente. Obs que ela só esta presente no show leopard 10.6.8 e no Lion em qual versão se te enviarem o Leopard ou o Tiger não vai conseguir atualizar para o mountain lion nem pro lion. Não oficialmente pois o sistema esta disponivél em sites de torrents e funcionam perfeitamente pois são originais e não é a quelas compilações alteradas dos Windows.

No caso de o MBP ser 2012, ele vei com o Lion e depois tive direito a atualizar para o Mountain Lion.

Devo fazer uma instalação do zero, qual seria o procedimento?Command+R? Mas nesse caso ele vai baixar o Lion ou o Mountain Lion?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que instalar o OS X no novo HD pelo método que o Tempestre disse, coloque o HD antigo em um case externo pra tentar recuperar teus projetos. Pelo menos talvez consiga resgatar alguns.

Ah, qual é o modelo do teu MBP? Veio com qual sistema operacional?

Tentar recuperar? Como assim? Vc esta falando comigo? Ou com a pessoa q derrubou o Mac?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentar recuperar? Como assim? Vc esta falando comigo? Ou com a pessoa q derrubou o Mac?

Acho que serve para ambos essa resposta.

No caso de o MBP ser 2012, ele vei com o Lion e depois tive direitfo a atualizar para o Mountain Lion.

Devo fazer uma instalação do zero, qual seria o procedimento?Command+R? Mas nesse caso ele vai baixar o Lion ou o Mountain Lion?

Usa o Command + R ele vai instalar o Lion por ser esse o sistema que veio instalado na maquina. Como você recebeu a atualização, deve ter recebido um código para usar na Mac App Store e assim poder fazer o download nela. Vai fazer a mesma coisa agora, depois de pronto a instalação do Lion você instala o Mountain Lion da Mac App Store só que agora não precisa colocar o código pois o App já é seu não precisa comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o Command + R ele vai instalar o Lion por ser esse o sistema que veio instalado na maquina. Como você recebeu a atualização, deve ter recebido um código para usar na Mac App Store e assim poder fazer o download nela. Vai fazer a mesma coisa agora, depois de pronto a instalação do Lion você instala o Mountain Lion da Mac App Store só que agora não precisa colocar o código pois o App já é seu não precisa comprar.

Valeu, farei isso, mas antes, fazer um backup dos dados.

pior que não lembro onde esta o código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...