Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
PAmorim

Problemas na ativação do Apple Care

Posts Recomendados

Estou passando por um problema com o Apple Care que já dura mais de 1 ano!

 

Meu produto foi comprado na FNAC de Brasília, imaginei que seria simples a ativação do produto, segui os passos corretamente, mas na conclusão ele gera um erro, informando que o código é inválido... Simplesmente o produto não pôde ser ativado antes do fim da garantia de 1 ano, foi aberto um ticket que fez aniversário nesse mês de abril...

 

Para minha surpresa, não constava junto a Apple que esse produto tinha sido vendido em prateleira, ou seja em uma loja fisica, a Apple exigiu que eu enviasse um comprovante de compra do Apple Care, pois bem, enviei o cupom fiscal que foi rejeitado, após isso exigiram a nota fiscal do Apple Care, fui obrigado a ir a loja, solicitar segunda via de nota fiscal, digitalizar e enviar para o "suporte avançado" da Apple que até hoje não validou meu Apple Care.

 

Como nada nesse mundo acontece por acaso, meu MacBook Pro i7 de 17 polegadas que foi adquirido pela bagatela de quase R$10.000,00 justamente nesse mês (abril), recebeu um diagnóstico de placa mãe queimada e um orçamento de R$3.500,00 para substituição da peça.

 

Resumindo, cuidado ao comprar o Apple Care em loja fisica, compre diretamente no site, de preferência na loja americana, no Brasil, tudo é mais complicado, pagamos mais caro pelos produtos e ainda somos tratados como vagabundos por essas empresas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entra no Procon meu caro. Aproveita e peça indenização por danos morais. Um sujeito aqui do fórum ganhou 3800 reais de indenização numa dessas (com problemas num iPhone). A primeira coisa que você deveria ter feito seria acionar o órgão. Sei que quando se trata de garantia a Apple ou faz direitinho como manda no papel, ou simplesmente não fazem nada. Tive um problema com a tela retina do meu computador e levei duas vezes na assistência. Depois de deixar por volta de 2 meses lá, liguei pra sede nos USA e me deram contato de um sênior qualquer. Conversei com ele e resolvi o problema. Mas se não fosse o caso teria que ir ao Procon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui paciente até demais, na verdade suportei até o momento que o MacBook travou : )

 

Somente no mês de abril que a Apple Brasil passou meu caso para a equipe de suporte sênior que o Igor menciona. Juntei todo histórico de troca de e-mails, documentos, orçamento e etc... vou mesmo ao Procon e talvez serei obrigado a ir a justiça.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 

Minha paciência com o suporte da Apple terminou, com mais de 60h de "atendimento" por telefone e diversas trocas de e-mail.

 

Hoje recebi a mesma mensagem padrão da Apple, mesmo depois de ter enviado todos os documentos possíveis para ativação da garantia. A resposta é a mesma e sempre sem maiores detalhes, ficando no ar o que devo fazer, leiam:

 

 

Thank you for sending documentation regarding your Apple product/warranty.


 


The documentation you sent, however, is not sufficient for us to process the request.


 


For further assistance with this issue, please call AppleCare Agreement Administration and provide them with the case number above. To find the phone number for your area please visit: http://support.apple.com/kb/HE57.


 


Sincerely,


 


AppleCare Agreement Administration


 

 

Caso alguém tenha passado por esse mesmo tipo de problema, peço um help!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, está certo que Apple está errada nessa história, mas a Fnac tb está errada e vc. A Fnac por vender um serviço que não pode ser ativado. Vc porque não devolveu imediatamente o produto na loja ao constatar o problema. Levasse o Macbook e mostrava ao vendedor que não conseguia ativá-lo e solicitava outro AppleCare na hora e testava ali mesmo. Ou solicitasse a devolução do dinheiro. Mas acho que vc vacilou.

Outra, pelo que li por aí, todo AppleCare tem que ser comprado no país de residência da pessoa. Acho que não adianta comprar um nos EUA para ativar no Brasil.

Mas vc tem direito de ver resolvida a questão. Vá ao Procon ou Juizado. Porém, poderia ter evitado tudo isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos importantes:

O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?

Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?

Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?

Ambos foram comprados no Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, está certo que Apple está errada nessa história, mas a Fnac tb está errada e vc. A Fnac por vender um serviço que não pode ser ativado. Vc porque não devolveu imediatamente o produto na loja ao constatar o problema. Levasse o Macbook e mostrava ao vendedor que não conseguia ativá-lo e solicitava outro AppleCare na hora e testava ali mesmo. Ou solicitasse a devolução do dinheiro. Mas acho que vc vacilou.

Outra, pelo que li por aí, todo AppleCare tem que ser comprado no país de residência da pessoa. Acho que não adianta comprar um nos EUA para ativar no Brasil.

Mas vc tem direito de ver resolvida a questão. Vá ao Procon ou Juizado. Porém, poderia ter evitado tudo isso.

 

E-merson,
 
A Fnac é um revendedor autorizado Apple, não acredito que um produto esta lá na prateleira por acaso, sem que a Fnac tenha conhecimento do que esta revendendo, portanto não acho que eles estão errados em comercializar o produto.
 
A cronologia da história não permitiu que fizesse o que foi sugerido por você, a compra do Apple Care não foi feita junto com o MBP... E outra, por qual razão eu iria simplesmente devolver um produto? Nesse caso eu já havia sido lesado, portanto tenho que garantir meus direitos, comprei e exigo o serviço.
 
Tanto o Apple Care quando o MacBook Pro foram comprados no Brasil, essa desculpa a Apple não tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos importantes:

O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?

Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?

Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?

Ambos foram comprados no Brasil?

 

Jailsonrs
 
São exatamente suas perguntas que me trazem perturbação e tranquilidade ao mesmo tempo, tranquilidade por ter certeza dos meus direitos e perturbação por se sentir lesado por essas empresas, Apple e Fnac.
 
Alguns pontos importantes:
 
O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?
Sim, 6 meses antes.
 
Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?
Sim, 3 meses antes do fim da garantia.
 
Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?
Sim, e todos foram enviados mais de uma vez a Apple, este e-mail que postei é a resposta da Apple ao envio da Nota Fiscal.
 
Ambos foram comprados no Brasil?
Sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é o seguinte, não estou aqui choramingando : )

 

Continuarei postando a evolução do caso, minha intenção e manter as pessoas cientes sobre esse produto.

 

Pelas pesquisas que fiz, verifiquei que fora do Brasil várias pessoas tiveram o mesmo tratamento dado pela Apple, sempre fora dos EUA, como Nova Deli por exemplo... Na europa o Apple Care foi proibido de ser vendido em prateleiras, vendas somente pela internet, enfim, o histórico desse produto é negativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo para quem quer comprar o apple care é adquirir pelo site da apple BR, com desconto educacional e, se possível, a vista pelo telefone. Fica por um preço excelente, menor do que o valor pelo qual o mesmo é vendido nos EUA, sem falar que problemas como o seu são mais difíceis de ocorrer. Eu não sabia dessa questão dos descontos e acabei comprando nos EUA, não na internet, mas numa apple store física. Lá não vendem caixas, o vendedor ativa na hora, pelo iPod touch que eles carregam, imediatamente após o pagamento. Contrariando o que foi dito aqui, o meu apple care foi ativado sem qualquer problema no serial do meu MBP, que está cadastrado no meu apple ID com endereço brasileiro. Na verdade, ele não me pediu nenhum dado para cadastrar, só usou o serial do MBP. Está ativado e a garantia é a mesma de qualquer MB, ou seja mundial. De qualquer forma, nem valeu a pena, pois com os descontos daqui teria pagado menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo para quem quer comprar o apple care é adquirir pelo site da apple BR, com desconto educacional e, se possível, a vista pelo telefone. Fica por um preço excelente, menor do que o valor pelo qual o mesmo é vendido nos EUA, sem falar que problemas como o seu são mais difíceis de ocorrer. Eu não sabia dessa questão dos descontos e acabei comprando nos EUA, não na internet, mas numa apple store física. Lá não vendem caixas, o vendedor ativa na hora, pelo iPod touch que eles carregam, imediatamente após o pagamento. Contrariando o que foi dito aqui, o meu apple care foi ativado sem qualquer problema no serial do meu MBP, que está cadastrado no meu apple ID com endereço brasileiro. Na verdade, ele não me pediu nenhum dado para cadastrar, só usou o serial do MBP. Está ativado e a garantia é a mesma de qualquer MB, ou seja mundial. De qualquer forma, nem valeu a pena, pois com os descontos daqui teria pagado menos.

Sim, mas parece que há controvérsias sobre isso:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/63541-applecare/?hl=applecare

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas parece que há controvérsias sobre isso:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/63541-applecare/?hl=applecare

 

São coisas diferentes. Com a caixa, vc precisa ativar o serviço, através do site, desta maneira, só adquirir o apple care, não significa que vc vai poder ativá-lo. As pessoas não têm conseguido ativar o código dessas caixas compradas lá fora, pois têm problemas na hora de preencher os seus dados. Sendo assim, acabam perdendo o produto. No meu caso (e o de qualquer um que comprar numa apple store física) o apple care é ativado no ato da compra. Eles não vendem mais caixas. Vc paga o valor, eles ativam e vc sai só com o invoice. Como disse, o único dado necessário é o SN do MB. Eles não perguntam nome, nem endereço, nada, só o serial. E funcionou perfeitamente no meu caso, com os dados do my support atualizando instantaneamente. Uma vez ativado o apple care, de acordo com os termos da apple, a garantia é mundial, assim como a de qualquer MB novo. Essa foi a minha experiência. É um processo totalmente diferente do que se tem aqui no BR, já que não existem apple stores ainda e só se pode adquirir apple care através das caixas. De qualquer maneira, comprar aqui é muito mais seguro e, por incrível que pareça, barato que nos EUA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Jailsonrs
 
São exatamente suas perguntas que me trazem perturbação e tranquilidade ao mesmo tempo, tranquilidade por ter certeza dos meus direitos e perturbação por se sentir lesado por essas empresas, Apple e Fnac.
 
Alguns pontos importantes:
 
O AppleCare foi adquirido enquanto o seu MacBook Pro estava no periodo de garantia de um ano?
Sim, 6 meses antes.
 
Vc tentou fazer essa ativação durante a garantia do seu MacBook Pro?
Sim, 3 meses antes do fim da garantia.
 
Vc tem as notas fiscais de compra tanto do MacBook Pro e do AppleCare?
Sim, e todos foram enviados mais de uma vez a Apple, este e-mail que postei é a resposta da Apple ao envio da Nota Fiscal.
 
Ambos foram comprados no Brasil?
Sim.

 

 

Cara, teoricamente não teria NENHUM motivo para a Apple negar a ativação.

Esse ano fiz a ativação de uns 6 iMac`s no meu trampo, todos foram de boa, e em menos de 10 minutos recebi o email com a confirmação da ativação.

Bem, tente mais uma vez com a Apple. Sabe como é o call center, tem vezes que vc pega alguem que te ajuda, as vezes cai em um "batedor de carimbo" e ai ja viu...

Se não der certo, entre no juizado especial civel e deixa rolar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, meu Apple Care depois de 14 meses foi ativado!

 

Deveria ficar feliz, satisfeito e estou : ) pois minha cobertura vai até o mês de julho de 2014.

 

Mas e esses 14 meses que fiquei esperando ativarem? E esses 3 meses que a maquina esta parada? A ativação do produto apenas confirmou que houve sim um erro grosseiro por parte da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, talvez também da revendedora FNAC.

 

Na assistência que a maquina foi entregue (iPlace) em Brasília, informaram que o erro na ativação do produto vendido na prateleira é comum, praticamente 100% deles recebe a mensagem de erro.

 

Em um forum (MacRumors) acompanhei um caso de um cidadão de Nova Deli que passou pelo mesmo problema ou bastante parecido, a resposta fornecida pela Apple é que eles não aceitam um recibo de Apple Care de uma revendedora NÃO AUTORIZADA Apple, acredito que a FNAC é autorizada ou não é?

 

Ainda vou postar o resultado de tudo, se foi trocada a logic board ou a possível troca do produto.

 

Obrigado pelos comentários.


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É o seguinte, meu Apple Care depois de 14 meses foi ativado!
 
Deveria ficar feliz, satisfeito e estou : ) pois minha cobertura vai até o mês de julho de 2014.
 
Mas e esses 14 meses que fiquei esperando ativarem? E esses 3 meses que a maquina esta parada? A ativação do produto apenas confirmou que houve sim um erro grosseiro por parte da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, talvez também da revendedora FNAC.
 
Na assistência que a maquina foi entregue (iPlace) em Brasília, informaram que o erro na ativação do produto vendido na prateleira é comum, praticamente 100% deles recebe a mensagem de erro.
 
Em um forum (MacRumors) acompanhei um caso de um cidadão de Nova Deli que passou pelo mesmo problema ou bastante parecido, a resposta fornecida pela Apple é que eles não aceitam um recibo de Apple Care de uma revendedora NÃO AUTORIZADA Apple, acredito que a FNAC é autorizada ou não é?
 
Ainda vou postar o resultado de tudo, se foi trocada a logic board ou a possível troca do produto.
 
Obrigado pelos comentários.

 

 

Nada a ver essa relação sobre AppleCare "de prateleira". Ja ativei alguns, ja atendi clientes que compraram e todos de boa. 

 

Mas enfim, ja que vão reparar a sua maquina, boa sorte aew. Conte o final feliz da sua historia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apple Care ativado, MacBook levado para iPlaces do ParkShopping de Brasília e devolvido em menos de 10 com uma nova Logic Board, zero bala...

 

O atendimento na loja foi feito pelo Flávio que entende do assunto e trata bem os clientes, diferente de outras autorizadas de Brasília.

 

Sobre o Apple Care "de prateleira" que citei não foi uma invenção minha, de acordo com o suporte da Apple e o atendimento que tive em 2 autorizadas o problema ocorre com frequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook Pro novamente FRITOU! Depois de um ano e meio rodando perfeitamente sua Logic Board - mais precisamente, a placa de vídeo - não suportou e travou novamente...

 

Agora a máquina está fora da cobertura do Apple Care. Mas levando até a assistência, tive uma ótima notícia, a máquina faz parte de um processo de RECALL da apple:

 

https://www.apple.com/br/support/macbookpro-videoissues/

 

Novamente fico muito feliz em poder ter essa cobertura mas muito preocupado e com a confiança abalada em relação aos produtos da maça.

 

Além dessa máquina tive um MBP 2009 que foi feito RECALL no planeta inteiro menos no Brasil, pelo menos agora podemos dizer que estamos inseridos nesse universo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por guijesaraujo
      Pessoal, tudo bom?
      Vou comprar um iPhone X de 64GB no Boulevard Monti Mare, ali na Paulista.
      Pra quem não é de São Paulo, é uma galeria dominada por chineses e que é famosa por ser o centro de compras informal de eletrônicos (quase como uma Santa Efigênia).
      A questão é: o iPhone X é caro. E depois que vi a possibilidade de adquirir um Apple Care + de fora (acompanhei o post da MM sobre o assunto: https://macmagazine.com.br/2018/03/15/saiba-como-adquirir-online-o-applecare-para-o-seu-iphone-recem-comprado/), fiquei tentando a adquirir um. Ainda mais que o celular é bonito pra caramba, não quero embrulhar ele numa case e ficar por isso aí.
      Mas um iPhone X, ou qualquer outro aparelho que não tenha sido comprado diretamente com a Apple, tem direito ao Apple Care +? Sei que na aquisição do AC+ online, não é necessário apresentar uma nota fiscal, apenas fazer uma varredura via app.
      Enfim, será que é possível?
    • Por Willians Galdini
      Posso adquirir um Apple Care de um terceiro.  Ou terei que comprar direto com a Apple?
    • Por Raphael Augusto Gumieri
      Boa Tarde,
      Tenho um Macbook pro retina 15", 512ssd, 2gb vídeo, e gostaria de saber se é possível comprar o applecare nos EUA  e utilizar ele no Brazil...
      Obrigado!
    • Por wagon
      Pessoal,
       
      Boa noite! Alguém tem o AppleCare + para Apple Watch 2 alumínio de 42 mm para vender ?
      o meu prazo para compara terminando 13 deste mês.
       
      obrigado,
      Daniel
    • Por eder92esf
      Boa tarde... ao acionar o reparo de um produto apple é preciso apresentar/enviar sua Nota Fiscal?
    • Por Gustavo Jaccottet
      Prezados,
       
      Li o post, muito interessante e completo, que fala sobre a falta de novidades acerca do lançamento do Apple Watch no Brasil.
       
      Na matéria, que está neste link https://macmagazine.com.br/2015/08/20/e-o-apple-watch-no-brasil-cade/surge a informação de que já existe toda uma plataforma da Apple Brasil para a prestação de suporte do Apple Watch. Mas pera aí! Ele ainda não é comercializado no Brasil. Tudo bem... mas lembrem-se de que ele já foi homologado pela Anatel. Um dos leitores do MM enviou este print:
       

       
      Muitos devem se lembrar dos casos envolvendo iPhones comprados no exterior em que a Apple simplesmente nega a garantia. Daí passei a pensar: se eu compro um Apple Watch nos EUA, adquiro o Apple Care para o mesmo, e ele vem e apresenta problemas aqui no Brasil, basta entrar em contato com o suporte? Liguei para o 0800-761-0880 e não há a opção de suporte para Apple Watch ao telefone e da mesma forma o Apple Advisor me disse que só é prestada a garantia para produtos comercializados no Brasil. Mas e a homologação pela Anatel? E os estoques que supostamente já existem e ainda não foram liberados?
       
      Como fica tudo isso? Eu estou pensando numa resposta. É mais uma daquelas sinucas de bico em que a Apple nos coloca. Será que o Apple Watch já pode ser considerado como um produto mundial da marca? Seu lançamento se deu em apenas 22 países, mas como eu disse, ele já está homologado pela Anatel (em todos os seus modelos e variantes) e já há toda uma rede de suporte on line para o mesmo. Resolvi entrar diretamente no site da Apple Brasil e seguir os procedimentos para encontrar o suporte para algum produto e mesmo sem ter o serial number de um Apple Watch, eis o que achei:



       
      Fiquei um tanto confuso, mas pelo menos consigo concluir que quem comprou um Apple Watch pode ficar tranquilo, pelo menos até a Apple Brasil complicar.
       
      Abs.
       
      Gustavo
    • Por gtso86
      Boa noite, alguém sabe se o Apple Care ou até mesmo a garantia de 1 ano de fabrica cobre substituição de magsafe descascando o cabo? Já estou no meu 5 note e o magsafe sempre arrebenta próximo da onde conecta, so que dessa vez o cabo inteiro ruiu em 1 semana, do nada! arrebentou como se tivesse lixado ele...
    • Por penna
      Amigos, 
       
                  A Fnac de guarulhos está vendendo iphones? Alguém viajou recentemente e pode confirmar isso? Se positivo, quais seriam os valoress praticados pela loja? Abs! 
    • Por Vicente Cancella
      Galera,
       
      Depois do falecimento precoce do meu macbook pro late 2011, eu precisava adquirir um novo macbook pro. Como a tela de 13 polegadas é muito pequena, na minha opinião, resolvi adquirir um modelo básico do modelo de 15 poledas.
       
       
      No meio das minhas pesquisas, descobri um guia do site Apple insider, que tem descontos exclusivos muito bons.
       
      Um MBPRetina de 15, modelo mediano, com Apple Care e Apple TV grátis saindo 20 doláres mais barato que o modelo básico com AppleCare pelo site/loja da Apple!
       
      Achei que a dica era interessante, não me responsabilizo por problemas  .
       
       
      Abraços
    • Por estevoepg
      Bom dia pessoal.
       
      Comprei meu Air em 2012 e notei que o cabo dele está descascando muito de umas semanas pra cá, mesmo que meu manuseio continue parecido desde sempre. Foto em anexo.
       
      Tenho Apple Care que expira em agosto de 2015. Vocês acham que a garantia cobre este tipo de problema? 
       
       
       
       

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.905
    • Total de Posts
      410.567
×
×
  • Criar Novo...