Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho/ Ruído HD MB Pro Early 2011


marcelo.passos

Posts Recomendados

Fala galera, blz?

 

Tenho um MB Pro Early 2011 que comprei usado, conforme já informei em um outro tópico aqui do fórum.

 

Tenho uma dúvida referente ao ruído/ barulho que o meu HD está fazendo durante o uso do MB.

 

O barulho não é constante, mas é frequente. E quando vou abrir algum arquivo que exige bastante leitura no HD o barulho fica ainda mais alto e frenético.

 

Isso é normal? Tem como diminuir o barulho?

 

Para mim parece aqueles barulhos de HD`s de PC`s antigos hehehe

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for o "tec-tec" da morte.....

 

Sugiro trocar de HD e testar se o barulho irá aparecer. Talvez, pode ser, que seja os coolers, as ventoinhas do Mac já que em uma transferência de arquivo exija sim um pouco do processador e faça com que a ventoinha assopre mais.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa! Não é este o barulho HAHAHAHA

 

Deve ser mesmo o barulho "normal" de leitura e gravação.

O que me deixou perturbado é que o HD não tem tanto tempo assim, e me lembrava apenas de PC's antigos fazendo o mesmo barulho.

 

Posso ficar tranquilo então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o tec-tec da morte resolveu aparecer.

 

Hoje fui usar o MB no colo, pois onde estava não tinha nenhum lugar que pudesse apoiao-lo.

Em uma jogada de pernas com o MB ... tec-tec. Como se estivesse batido um palito de ferro em uma outra estrutura de ferro.

 

Curioso que sou, resolvi dar uma batidinha de leve no canto do MB e ... tec-tec.

 

Aparentemente é o HD mesmo, né? Vale a pena tentar abri-lo só para averiguar se há peças soltas?

Nesta caso, é melhor verificar se o barulho também ocorre com ele desligado? Ou é melhor nem tentar gerar o tec-tec novamente?

 

Acho que ferrou! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera está me aliviando ;D

 

É um mecanismo automático do HD que desativa quando há algum movimento brusco, para proteger o disco.

 

 

Aproveitando o tópico, estou querendo trocar meu HD por um SSD.

Aconselham este? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485372698-hd-ssd-120-gb-sata-3-samsung-840-series-ultrabook-notebook-_JM

 

Ou no futuro sentirei muita falta de quantidade memória?

Acontece que o bolso também não está lá muito pesado também hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de qualquer maneira é estranho esse ruído ter aparecido do nada. Sem querer te preocupar (mas já preocupando hehe), isso pode ser um sinal de que o HD pode estar prestes a avariar. No entanto, isso apenas é válido quando o MBP está parado e mesmo assim faz o ruído. Agora se você movimento o MBP frequentemente, é normal que haja um ligeiro ruído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o ruído é gerado somente com alguns movimentos "bruscos", mas o ruído não é tão ligeiro assim.

 

A partir de agora, apenas utilizo o MB sobre a mesa, e o ruído não voltou a acontecer.

Imagino que possa ser o que foi dito pelo nosso amigo @marcusvs, o mecanismo automático para desativá-lo.

 

Mesmo assim, acho que o HD não está com a saúde 100% hehehe

Existe algum app que meça o nível do HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o ruído é gerado somente com alguns movimentos "bruscos", mas o ruído não é tão ligeiro assim.

 

A partir de agora, apenas utilizo o MB sobre a mesa, e o ruído não voltou a acontecer.

Imagino que possa ser o que foi dito pelo nosso amigo @marcusvs, o mecanismo automático para desativá-lo.

 

Mesmo assim, acho que o HD não está com a saúde 100% hehehe

Existe algum app que meça o nível do HD?

 

Você pode verificar e reparar permissões de disco através do "Disk Utility". Mas pelo que você diz, trata-se de um ruído normal. 

A única coisa que eu recomendo é que faças backups com alguma regularidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda! hahaha

 

É que não é tão simples assim perder um HD :P

 

 De nada!!  :D

 

Assim como a gente, um HD quando começa a estragar ele tem sintomas. Com certeza, esse barulho não é um sintoma. O nome disso se chama Sudden Motion Sensor. Um dos sintomas de um HD estragando é o trec-trec e o sistema travando demais, mesmo apos uma formatação.

 

Toma ai, da uma lidinha, que este artigo da uma explicada no que é essa funcionalidade e para que serve.

 

http://support.apple.com/kb/ht1935

 

[editado]

O trec-trec que eu digo, é o que foi postado em vídeo.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 De nada!!  :D

 

Assim como a gente, um HD quando começa a estragar ele tem sintomas. Com certeza, esse barulho não é um sintoma. O nome disso se chama Sudden Motion Sensor. Um dos sintomas de um HD estragando é o trec-trec e o sistema travando demais, mesmo apos uma formatação.

 

Toma ai, da uma lidinha, que este artigo da uma explicada no que é essa funcionalidade e para que serve.

 

http://support.apple.com/kb/ht1935

 

[editado]

O trec-trec que eu digo, é o que foi postado em vídeo.

 

Cara, é isso mesmo!

 

Dei uma lida, e com certeza está relacionado ao SMS, porque como você disse, o MB não está lento como costuma acontecer com HD's indo pro saco.

 

De verdade, obrigado por mais essa informação! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...