Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Praga dos Dead Pixels nos iPhones 3G brasileiros!


Posts Recomendados

Pessoal,

Por favor, leiam até o final! Acredito que seja de interesse de TODOS que participam do fórum.

Comprei meu iPhone 3G aqui em Brasília no dia de lançamento (26/09/2008) em uma loja da Claro.

Após 3 dias utilizando o aparelho normalmente, percebi um pontinho meio branco/azulado na tela do meu aparelho, próximo a maçã que aparece quando se liga o aparelho! Achei muito estranho, pois o aparelho estava lacrado!

Rapidamente fechei as cortinas, apaguei as luzes do quarto, coloquei brilho máximo na tela e deixei apenas um ícone em uma das "páginas" do iPhone para ver se era realmente um Pixel Morto... e para minha decepção ERA um DEAD PIXEL, um PIXEL MORTO, um PIXEL QUEIMADO! :blink:

Rapidamente entrei no google e fui procurar que garantias a Claro dava para seus aparelhos novos, encontrei a página (http://www.reclameaqui.com.br/164223/claro...95-com-defeito/) e fiquei aliviado em ler a resposta da Claro:

"(...) Salientamos que, a prática aplicada pela Claro consiste em acatar a devolução ou troca de aparelhos dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos da data do Cupom Fiscal ou 60 minutos de conversação (o que ocorrer primeiro), apenas quando constatado defeito no aparelho celular. (...)"

No dia seguinte, fui na loja em que comprei o aparelho (Park Shopping), mostrei o defeito e solicitei a troca do meu aparelho (já com 58min de utilização). Eles estavam com um problema no estoque e não puderam troca-lo prontamente. Pra encurtar a estória (meio longa), consegui um aparelho novo 2 dias depois.

Meio decepcionado com a Apple e cada vez mais desconfiado que os aparelhos vendidos no Brasil seriam produtos de segunda linha, remanufaturados ou rejeitados por conta do display amarelado e do pixel queimado do meu aparelho, comentei o caso com minha namorada (que comprou o aparelho dela junto comigo), com minha irmã (que comprou em uma loja Claro do RJ) e com dois amigos (compraram na loja da Claro do Pátio Brasil, DF). Pedi para que eles verificassem se o problema ocorria no aparelho deles (brilho da tela no máximo, ambiente escuro e 1 ícone na tela).

Adivinhem qual foi a minha surpresa?! TODOS os aparelhos tinham pelo menos DEAD PIXEL! ;)

O da minha namorada, o de um amigo e o da minha irma tinha um PIXEL MORTO, mas era menor do que o do meu. Eles preferiram não trocar o aparelho, já que o dead pixel é imperceptível em condições normais de uso.

No iPhone 3G do meu outro amigo tinham 3 DEAD PIXELS! Ele foi na loja da Claro do Pátio Brasil e olhou outros três aparelhos! E TODOS tinham algum problema de Dead Pixel! Sendo que um dos aparelhos tinha 3 dead pixel seguidos! Isso mesmo! um do ladinho do outro! :blink:

Como ele estava com pressa, pegou o menos pior e foi embora... :huh:

Alguém aí teve problema parecido com os seus iPhones 3G? Alguém da VIVO teve esse problema?

Saiu no Cydia um programinha chamado PixelChecker que faz um teste e diz que talvez consiga corrigir o problema, instalei ele mas ele não testa a cor preta (onde detectamos o problema com os pixels queimados)...

Pessoal, por favor, postem se vocês perceberam algo do gênero com os aparelhos de vocês, okay?

Desculpem o longo post, mas acredito que seja de interesse de TODOS que participam do fórum.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Qual a diferença de "DEAD PIXEL" e "PIXEL MORTO"?

Nenhuma... É tudo a mesma coisa...

Só coloquei os termos diferentes no caso de, no futuro, alguém procurar alguma referência sobre o assunto e usar como parâmetro de busca um dos termos utilizados para definir esse tipo de defeitos em dispositivos de saída. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para avisar para o pessoal:

Os Dead Pixels (ou Pixels Mortos) são MUITO pequenos...

É importante que se olhe com MUITA atenção e cuidado cada milímetro do display do seu aparelho! B)

Uma maneira que achei para fazer o teste com a tela toda preta, foi tirar uma foto preta com a câmera (tampando a lente com o dedo ou colocando o aparelho sobre um pano (ou sobre a cama)). Depois abri a foto e fiz a verificação com o brilho do display no máximo e em um quarto escuro.

É interessante olhar de vários ângulos também... ;)

Tomara que esse problema seja realmente isolado! Esse "trauma" que passei me deixou bem decepcionado com a Apple... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, o pixel tá dead ou stuck?? no caso de ser stuck acontece com LCD's novos porque as camadas estão coladas, se vc rodar por algumas horas um vídeo para consertar stuck pixels (disponível até no you tube) e ao mesmo tempo massagear a tela ele volta ao normal, ja tive o mesmo problema com notebook e consertei assim. Tente fazer isso e dê um feedback, passe essa solução pra sua galera aí que está com o mesmo problema.

Abraço

Dion

Editado por dion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, o pixel tá dead ou stuck?? no caso de ser stuck acontece com LCD's novos porque as camadas estão coladas, se vc rodar por algumas horas um vídeo para consertar stuck pixels (disponível até no you tube) e ao mesmo tempo massagear a tela ele volta ao normal, ja tive o mesmo problema com notebook e consertei assim. Tente fazer isso e dê um feedback, passe essa solução pra sua galera aí que está com o mesmo problema.

Abraço

Dion

MUITO OBRIGADO pela dica Dion! Eu realmente nunca tinha ouvido falar em stuck pixel vivendo e aprendendo! rsrsrsr

O meu aparelho está 100%, pois troquei na Claro por outro zerado... :P

Vou ver com o pessoal aqui e, se resolver, eu posto! ;)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que houvew uma grande confusão sobre o que é dead pixel e stuck pixel.

Dead Pixel (Pixel Morto) = pixel queimado, não acente. Ou seja, ele fica PRETO sempre!

Stuck Pixel (Pixel Trancado) = pixel com problemas, alguma cor liga, mas outras não. Se detecta usando cores diferentes, geralmente o preto, onde alguma cor está ligada ou desligada onde não devia.(ponto colorido ou branco no meio do preto, ponto colorido no meio do branco, ou cor diferente no meio de uma única cor)

O Dead Pixel não tem solução. Está queimado. Ponto!

O Stuck Pixel as vezes tem solução. Como saber? Tentando arrumar. Como arrumar? Passando uma animação que troca de cor repetidamente em cima do ponto defeituoso por umas boas horas(ja vi em até dois dias, dependendo da gravidade), se após isso não voltar não volta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO pela dica Dion! Eu realmente nunca tinha ouvido falar em stuck pixel vivendo e aprendendo! rsrsrsr

O meu aparelho está 100%, pois troquei na Claro por outro zerado... :)

Vou ver com o pessoal aqui e, se resolver, eu posto! ;)

Abraços!

denada!!! como se trata de um LCD novo, é quase certo que são stuck pixels...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

denada!!! como se trata de um LCD novo, é quase certo que são stuck pixels...

É... Nao consertou não... :o

Mesmo usando o PixelChecker (que usa o mesmo princípio do vídeo no youtube pra corrigir o problema) por algumas horas, os pixels continuam iguais...

Uma pena isso... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, o pixel tá dead ou stuck?? no caso de ser stuck acontece com LCD's novos porque as camadas estão coladas, se vc rodar por algumas horas um vídeo para consertar stuck pixels (disponível até no you tube) e ao mesmo tempo massagear a tela ele volta ao normal, ja tive o mesmo problema com notebook e consertei assim. Tente fazer isso e dê um feedback, passe essa solução pra sua galera aí que está com o mesmo problema.

Abraço

Dion

denada!!! como se trata de um LCD novo, é quase certo que são stuck pixels...

NOSSA!! Valeu aí pela dica! Esses dias surgiu um ponto azul no meio do preto no meu iPod classic, eu fiquei rodando vídeos e fazendo leves pressões e resolveu!!

Obs.: Dá pra fazer pressão no LCD do iPhone?? afinal ele tem um vidro protegendo o LCD!! oO

Editado por darkgus1221
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mais achou o defeito em seu aparelho?

Tantas leituras do post e quase ninguém informou se achou ou não o problema... Que povo mais desunido! :o

Obrigado aos que fizeram o teste E INFORMARAM que o problema existia OU não existia. :P

Editado por Andre Krieg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu iPhone também há estes "stuck pixels"... E olha que esse é o meu segundo iPhone 3G já que o primeiro veio com problemas no botão silencioso que veio a quebrar. Ainda não fiz o teste para tentar tirá-los.

P.S.: depois que notei o problema com o novo notei que o anterior que a Vivo ainda não veio recolher também apresentava "stuck pixels".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Nao consertou não... ;)

Mesmo usando o PixelChecker (que usa o mesmo princípio do vídeo no youtube pra corrigir o problema) por algumas horas, os pixels continuam iguais...

Uma pena isso... :lol:

Bom, costuma resolver quase sempre... deixa ele rodando por 12 horas ou mais... usa o video de outra fonte, pode ser diferente tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...