Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh definitivo


MacsMinix

Posts Recomendados

Cara, vou postar porque estou muito feliz e quero compartilhar minha felicidade com vocês. Olhem minha configuração:

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3

Processador Core2Duo E6550@3.2 GHz

Memória 4GB DDR2@800Mhz

HD 2x 250GB Maxtor (Leopard e Time Machine)

Video GeForce 8600GT 256MB GDDR3 256 Bits

Drive ótico DVDRW Samsung

Pode ver que não é nenhuma máquina TOP, mas dá pau em pelo menos 80% dos Macs no Brasil. :P

Porque que tô feliz: Ontem eu migrei meu Hackintosh pela terceira vez e dessa vez acho que é a definitiva. Já usei Kalyway, depois eu criei meu próprio DVD e agora estou usando ESTE MÉTODO.

Descrição básica: Quando você formata o HD como GPT, fica uma partição de 200MB no início do disco. Você carrega o emulador EFI e suas extensões para essa partição. O Emulador EFI carrega as extensões dessa partição ao invés da partição do sistema. Como o SMSBIOS.kext e DSMOS.kext também estão lá, você pode instalar de um DVD original, sem patch.

Isso te libera pra fazer as atualizações tranqüilamente. Eu instalei o 10.5.0 e fiz update para o 10.5.5 sem problemas. E o melhor, isso fica no HD, então você só precisa fazer uma vez. Eu posso inclusive espetar meu HD num MacPro que ele vai dar boot sem problemas, pois os arquivos do sistemas estão intocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Hahahaha... eu sempre suspeitei que isso desse certo! Sempre quis testar instalar desse jeito, só que nunca pude fazê-lo já que tenho apenas um HD e nele há muitos gigas de arquivos, seriam necessários vários DVDs pra gravar tudo e aí sim poder formatar o meu HD como GPT e instalar desse jeito.

Mas fiquei muito feliz em saber disso. E parabéns pra você afinal agora tu tens um "Mac" fodão! :P

Divirta-se aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso eu comprei logo 2 HDs, assim teria mais segurança pra fazer testes.

Detalhe: Quando terminei de instalar no HD do Time Machine, usei o Assistente de Migração para copiar tudo do HD antigo. Essa foi a migração mais rápida que eu já fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Descrição básica: Quando você formata o HD como GPT, fica uma partição de 200MB no início do disco. Você carrega o emulador EFI e suas extensões para essa partição. O Emulador EFI carrega as extensões dessa partição ao invés da partição do sistema. Como o SMSBIOS.kext e DSMOS.kext também estão lá, você pode instalar de um DVD original, sem patch.

Desculpe a ignorância, mas o que é formatar HD "como GPT"?

Outra dúvida: Como carrega-se o emulador EFI pra essa partição e com qual Volume? Existe esse arquivo disponível?

O que é "kext"?

Se puder explicar, vai ser de grande valia, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Poste mais infos sobre o processo de instalação, com mais detalhes... Já fui um grande fuçador do mundo PC/Windows, mas não tenho mais o mesmo tempo e não me dei bem com Hackintoshs... Queria mesmo descobrir algo mais funcional, estava a um passo de pedir pra alguem um EFIX...

E com a alta espantosa do dolar, Macs mais poderosos vão ser completamente inviáveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ainda assim não é um Apple :P

Muito não se importam com isso, pois, lá dentro, é a mesma coisa, com algumas vantagens.

Tente trocar o HD do seu imac, ou a placa de vídeo...

Cara, vou postar porque estou muito feliz e quero compartilhar minha felicidade com vocês. Olhem minha configuração:

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3

Processador Core2Duo E6550@3.2 GHz

Memória 4GB DDR2@800Mhz

HD 2x 250GB Maxtor (Leopard e Time Machine)

Video GeForce 8600GT 256MB GDDR3 256 Bits

Drive ótico DVDRW Samsung

Pode ver que não é nenhuma máquina TOP, mas dá pau em pelo menos 80% dos Macs no Brasil. ;)

Porque que tô feliz: Ontem eu migrei meu Hackintosh pela terceira vez e dessa vez acho que é a definitiva. Já usei Kalyway, depois eu criei meu próprio DVD e agora estou usando ESTE MÉTODO.

Descrição básica: Quando você formata o HD como GPT, fica uma partição de 200MB no início do disco. Você carrega o emulador EFI e suas extensões para essa partição. O Emulador EFI carrega as extensões dessa partição ao invés da partição do sistema. Como o SMSBIOS.kext e DSMOS.kext também estão lá, você pode instalar de um DVD original, sem patch.

Isso te libera pra fazer as atualizações tranqüilamente. Eu instalei o 10.5.0 e fiz update para o 10.5.5 sem problemas. E o melhor, isso fica no HD, então você só precisa fazer uma vez. Eu posso inclusive espetar meu HD num MacPro que ele vai dar boot sem problemas, pois os arquivos do sistemas estão intocados.

Ótimas notícias! Estou precisando arrumar um tempo para fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Poste mais infos sobre o processo de instalação, com mais detalhes... Já fui um grande fuçador do mundo PC/Windows, mas não tenho mais o mesmo tempo e não me dei bem com Hackintoshs... Queria mesmo descobrir algo mais funcional, estava a um passo de pedir pra alguem um EFIX...

E com a alta espantosa do dolar, Macs mais poderosos vão ser completamente inviáveis...

Cara, desculpe a rispidez, mas assim como você, eu não tenho lá muito TEMPO, entende?

A todos que estão interessados em rodar o OS X no PC, eu sugiro que se cadastrem e LEIAM o Fórum HMBT, que é em português e tem uma grande quantidade de conhecimento. Tem vários guias para quem está começando.

macminimal, essa resposta é pra você também. Tentei responder sua MP, mas tá dando um bug estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou postar porque estou muito feliz e quero compartilhar minha felicidade com vocês. Olhem minha configuração:

Placa Mãe Gigabyte GA-P35-DS3

Processador Core2Duo E6550@3.2 GHz

Memória 4GB DDR2@800Mhz

HD 2x 250GB Maxtor (Leopard e Time Machine)

Video GeForce 8600GT 256MB GDDR3 256 Bits

Drive ótico DVDRW Samsung

Pode ver que não é nenhuma máquina TOP, mas dá pau em pelo menos 80% dos Macs no Brasil. ;)

Porque que tô feliz: Ontem eu migrei meu Hackintosh pela terceira vez e dessa vez acho que é a definitiva. Já usei Kalyway, depois eu criei meu próprio DVD e agora estou usando ESTE MÉTODO.

Descrição básica: Quando você formata o HD como GPT, fica uma partição de 200MB no início do disco. Você carrega o emulador EFI e suas extensões para essa partição. O Emulador EFI carrega as extensões dessa partição ao invés da partição do sistema. Como o SMSBIOS.kext e DSMOS.kext também estão lá, você pode instalar de um DVD original, sem patch.

Isso te libera pra fazer as atualizações tranqüilamente. Eu instalei o 10.5.0 e fiz update para o 10.5.5 sem problemas. E o melhor, isso fica no HD, então você só precisa fazer uma vez. Eu posso inclusive espetar meu HD num MacPro que ele vai dar boot sem problemas, pois os arquivos do sistemas estão intocados.

Muito Bom para você. Faço algo parecido. Carreguei o EFI na própria partição de instalação. Também tenho o EFI no meu usb e no CD, caso seja necessário instalar pelo DVD original, ou atualizar o sistema.

Tenho usado o Leopard definitivamente faz 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, desculpe a rispidez, mas assim como você, eu não tenho lá muito TEMPO, entende?

A todos que estão interessados em rodar o OS X no PC, eu sugiro que se cadastrem e LEIAM o Fórum HMBT, que é em português e tem uma grande quantidade de conhecimento. Tem vários guias para quem está começando.

macminimal, essa resposta é pra você também. Tentei responder sua MP, mas tá dando um bug estranho.

Salve, MacsMinix, meu "primo"! (aliás, viu que talvez o mini, a marmitinha de cupertino e a salvação pros brazucas até 2006 de terem um Mac seja extinto e vire lenda?)

Obrigado pela dica. Um fórum em português vai adiantar. Ler num outro idioma sempre me dá a sensação de que eu "pego o geral" mas não tudo. E isso, em se tratando de comprar, montar e instalar um computador, ou

Claro que não temos tempo para nos dedicarmos 100% do tempo ao assunto, perfeitamente entendido e apoiado...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito interessante! Eu tenho um iPC com o Kalyway na versão 10.5.4, não consegui subir pra 10.5.5. Como estou sem fonte nele não vou poder testar agora, mas assim que comprar testarei!

  • Placa Mãe Asus P5WD2-Premium
  • Processador Intel Pentium 4 3.0 GHz mod. 631 (provável upgrade para Intel Dual Core E2220@2.4 GHz)
  • Memória 4x1 GB DDR2@667 MHz Kingston
  • HD 2x250 GB Maxtor STM3250310AS (Leopard e Time Machine)
  • Vídeo GeForce nVidia 6600GT 128MB GDDR2 128 Bits
  • Rede Realtek 8139d (onboards offline)
  • DVD RW LG Sata/IDE

Espero que funcione! O que você acha?

Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow, cara. Imagina.

Precisando, estamos aí. Desde que a dúvida seja um pouco mais específica.:(

falou tudo...

As dúvidas são tantas, que eu até me "embanano" e mando todas de uma vez.

Minha maior dúvida ainda é quanto à possibilidade de trabalhar com grande estabilidade com Audio Profissional, como se estivesse num Mac de verdade, entende? O que li sobre máquinas que rodam o OSX só fala a respeito do sistema em si, na sua forma mais superficial e não quando é exigido até as últimas conseqüências, coisa que a gente sabe que os Macs fazem e a Apple garante.

Fico a fim de ir atrás da "configuração perfeita" pra mim mas o mundo PC é tão abarrotado de opções, que a gente fica perdido, sem saber o que comprar.

Por exemplo, dei uma olhada na sua configuração e vi que vc usa a placa Gigabyte com o chipset Intel P35. Vi que outras placas têm o P45 e outras, outros chipsets. Na verdade eu não sei quais os Chipsets que a Apple utiliza nas máquinas dela...talvez saber disso fosse interessante...mas independente disso, quais Motrerboards são mais indicadas pra rodar o Mac OSX com a máxima compatibilidade? Existe jea esse database ou estamos todos ainda "tenteando" esse terreno inédito?

Mas vamos às minhas necessidades específicas:

1- uma máquina que tenha Firewire 400 pra eu usar minha interface M-Audio e quero saber se vale mais a pena comprar uma placa PCI Firewire, ou um FireWire que venha na própria Motherboard?

2- Não vou precisar de muito video, já que meus aplicativos são pra gravação de audio e não mexo com edição de video, modelagem 3D, essas coisas parrudas...portanto a placa de video pode ser a que tenha maior compatibilidade e menor preço.

3- A máquina pode aceitar um teclado Apple US e um Wacom tablet (é possível utilizar esses hardwares num "Mac Genérico?). basicamente isso.

Estou pensando em um processador Core 2 Duo de 45n, talvez o E8200 com 2.66Ghz.

Daí, colocar dois ou três HDs Sata, um para o System, outro pro Time Machine e outro para gravar as sessões de audio.

Quero funcionar com 4GB RAM, o que é mais que suficiente para trabalhar com audio.

Enfim, obrigado mais uma vez, a vocie e aos participantes do forum, por qualquer informação segura que puderem me dar a respeito dessas questões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falou tudo...

As dúvidas são tantas, que eu até me "embanano" e mando todas de uma vez.

Minha maior dúvida ainda é quanto à possibilidade de trabalhar com grande estabilidade com Audio Profissional, como se estivesse num Mac de verdade, entende? O que li sobre máquinas que rodam o OSX só fala a respeito do sistema em si, na sua forma mais superficial e não quando é exigido até as últimas conseqüências, coisa que a gente sabe que os Macs fazem e a Apple garante.

Sim, funciona 100%.

Mas você precisa saber do seguinte: o Audio interno (mic, speeakers, etc) em muitas placas mãe não funciona direito. Nas minhas, como comprei pensando unicamente em montar um hackintosh, peguei placas-mãe que tem boa compatibilidade e portanto tenho o som 100% funcional, identico a um mac.

De qualquer forma, como você está falando de audio profissional, você irá usar uma placa de som externa de qualquer forma, portanto esta 'dificuldade' como som interno não vai te atrapalhar. Se a sua máquina estiver estável você pode usar qualquer placa de som externa ou controlador midi tanto usb quanto firewire e vai funcionar nativo. SEM NENHUM PROBLEMA.

Por exemplo, dei uma olhada na sua configuração e vi que vc usa a placa Gigabyte com o chipset Intel P35. Vi que outras placas têm o P45 e outras, outros chipsets. Na verdade eu não sei quais os Chipsets que a Apple utiliza nas máquinas dela...talvez saber disso fosse interessante...mas independente disso, quais Motrerboards são mais indicadas pra rodar o Mac OSX com a máxima compatibilidade? Existe jea esse database ou estamos todos ainda "tenteando" esse terreno inédito?

Sim. Existem placas com excelente compatibilidade. O que eu recomendo a você é pesquisar, checar quais placas mãe tem boa compatibilidade e entender o que é preciso fazer para 'contornar' os pequenos problemas.

Eu uso muito uma placa barata da gigabyte, a 946GM-DS2. Ela é super compatível, mas tem o limite de 3,4 gigas de memória, apesar de aceitar 4gigas. Talvez não seja a opção que você está procurando. Pesquise no site do OSX Project e no Insanelymac.

5 – Por onde eu começo para descobrir se meu hardware é compatível?

Liste todos os componentes do seu micro, em especial: placa mãe, chipset da sua placa, placa de vídeo e placa de som.

Faça uma busca no wiki do OSX86project em especial nas seções destinadas ao seu sistema operacional de escolha:

Para o leopard cheque estes tres links:

10.5.0 http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.0

10.5.1 http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.1

10.5.2 http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/HCL_10.5.2

Se um hardware aparece compatível em alguma das tres listas 99% de chance de ele funcionar nas outras. Por isso se você não encontrar um componente em uma das listas, procure nas outras.

Mas vamos às minhas necessidades específicas:

1- uma máquina que tenha Firewire 400 pra eu usar minha interface M-Audio e quero saber se vale mais a pena comprar uma placa PCI Firewire, ou um FireWire que venha na própria Motherboard?

2- Não vou precisar de muito video, já que meus aplicativos são pra gravação de audio e não mexo com edição de video, modelagem 3D, essas coisas parrudas...portanto a placa de video pode ser a que tenha maior compatibilidade e menor preço.

3- A máquina pode aceitar um teclado Apple US e um Wacom tablet (é possível utilizar esses hardwares num "Mac Genérico?). basicamente isso.

Estou pensando em um processador Core 2 Duo de 45n, talvez o E8200 com 2.66Ghz.

Daí, colocar dois ou três HDs Sata, um para o System, outro pro Time Machine e outro para gravar as sessões de audio.

Quero funcionar com 4GB RAM, o que é mais que suficiente para trabalhar com audio.

Enfim, obrigado mais uma vez, a vocie e aos participantes do forum, por qualquer informação segura que puderem me dar a respeito dessas questões.

1- Eu checaria as bases de dados sobre firewire. A minha impressão: melhor pegar uma placa mãe sem firewire e comprar uma plaquinha extra. Mas não tenho certeza, é melhor você checar nos wikis que eu passei acima

2- Pode ser uma 7300. Mas acho que agora o melhor custo benefício sãos as 8600. De novo, cheque no wiki e no insanelymac.

3 - Sim. Eu uso uma Bamboo e já usei teclados da apple. Este tipo de aplicativo funciona como se fosse um mac original.

4 - 4 gigas depende da placa mãe. Tenho um hack com 8 gigas funcionando 100%.

PS: Sobre chipsets e outros assuntos: cheque este faq que eu postei aqui mesmo. E veja os comentários do Fredperes no mesmo tópico sobre outros chipsets.

Abraços

Editado por Whalid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Whalid, muito obrigado por me (nos) responder com tamanho detalhamento.

Fico feliz em ver que a comunidade de adeptos da plataforma Mac continua "friendly" como o próprio Mac OSX.

E folgo em saber que posso montar um Mac com critério e paciência. Agora, é pesquisar e compartilhar o que achar de valor aqui pro nosso forum.

Abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, só uma coisa (pergunta pros mais experientes): esse método é aconselhável para um novato em hackintosh? Faz um tempo que quero colocar o leopard no meu PC, e depois que comprei meu Macbook fiquei ainda mais seco de vontade, o Mac OS é demais! Pelo que entendi, precisa de um DVD original do Leopard pra instalar, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, só uma coisa (pergunta pros mais experientes): esse método é aconselhável para um novato em hackintosh? Faz um tempo que quero colocar o leopard no meu PC, e depois que comprei meu Macbook fiquei ainda mais seco de vontade, o Mac OS é demais! Pelo que entendi, precisa de um DVD original do Leopard pra instalar, não?

O método com o boot-132 precisa de um dvd original. Rapaz, todos são novatos até tentarem. Eu nunca tinha usado um mac, não sabia nada da estrutura do sistema e agora uso numa boa; até me arrisco em kexts. Portanto, se estiver disposto, é um 'hobby' interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...