Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro (Bateria)


Hugo Gustavo

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Estou com um MacBook Pro do escritório, que foi o mais recente que adquirimos. Nunca tivemos problemas com os Macs que temos, e são vários, só que essa semana tivemos esse.
Ele foi comprado na Mirai, uma importadora, e ele não é Anatel. Aqui em Manaus não temos assistência autorizada da Apple pra eu ver se ainda valeria a garantia internacional, mas pelo jeito só vale a garantia da Mirai. Só que também não tem aqui em Manaus assistência da Mirai, e seria uma dor de cabeça infinita mandar para São Paulo, esperar, até uma solução.

 

Explicando agora o problema com o MacBook Pro:

Ele simplesmente não liga mais. Não carrega mais, inclusive o MagSafe nem acende nenhuma luz. E as luzes LED's laterais, que indicam o estado da bateria também não acendem. Já tentei trocar o MagSafe, mas sem resultado.
Estamos nessa situação. Queria abrir o Mac para trocar a bateria por alguma dos outros que temos para ao menos tentar achar o problema. Também no site da Apple aparece uma sugestão de Redefinir o Controle de Gestão do Sistema (SMC), mas para ambos os casos teríamos que abrir o Mac, o que acredito que anularia a garantia, qualquer existente, tanto da Mirai quanto da Apple.
 

Alguma sugestão do que fazer? Alguém entende bem sobre garantias? Por ser um MacBook adquirido em uma importadora, ou seja, importado, existiriam chances de ele ter a garantia da Apple válida aqui? Ou abro logo e deixo o caos dominar? Rsrs

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 semanas depois...

Você já arranjou a solução?

Tive um problema semelhante um tempo atrás, por causa de uma queda de energia na minha casa. Aconteceu novamente nos últimos dias, quando espetei um HD externo no USB meu Macbook Pro apagou, nenhum LED ficou aceso, nem mesmo o do MagSafe. Na primeira vez, levei a autorizada e resetaram alguma coisa na máquina (provavelmente o SMC), ela voltou 100% com estava antes do problema, deixei em um dia e peguei no seguinte. Paguei R$50,00.

Para esta segunda vez, imagino que tenha sido um motivo semelhante, alguma coisa relacionada a eletricidade no macbook, pois nas duas vezes ele estava conectado na tomada e estava trabalhando pesado nele (convertendo vídeos). Nesse momento meu notebook está na AT, a mesma que deixei da primeira vez. Está lá há 2 dias, ainda estou aguardando um retorno dentro do prazo de 3 dias. Espero que seja novamente apenas algum probleminha relacionado a eletricidade ou bateria. Como a bateria não é removível não consigo resetar o SMC, precisa deixar na autorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...