Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Thunderbolt Display: vale a pena?


Posts Recomendados

Ôpa, amigos. Tudo bem com vocês?

Sempre quis um bom monitor, para conectar o meu MacBook Pro. Sou um entusiasta pelo Apple Thunderbolt Display. Como muitos aqui, tenho esse sonho de consumo. Entretanto, ele é muuuito caro! Por conta disso, estou tendendo para outros monitores, como os da Dell. Compensa comprar o Thunderbolt Display? Quem tem, realmente percebe esta diferença gritante entre os monitores concorrentes?

A Dell ainda não usa a tecnologia Thunderbolt em seus monitores. A ausência de Thunderbolt, atrapalha de alguma forma, a qualidade da imagem, entre estes dois produtos? Seria como aquela diferença entre o VGA e o DVI?

Não sou um profissional da área de computação. Sou um mero usuário de consumo.  Não preciso do melhoor monitor do mundo, mas claro, que a qualidade, durabilidade e confiança da Apple me cativa.

 

Abraços.

Editado por lucianoalbuquerque91
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim diferença na qualidade, porém, imho, o preço que a Apple cobra pelo monitor é insano. A Dell tem modelos que se equipara com ele (exceto por não ter conexão thunderbolt) custando 3 vezes menos que o da Apple.

 

Outro problema no meu caso é a falta de opcões de tamaho. 27" é muito grande para a distância que uso, completamente desnecessário, e na Dell há opção de 24", ficando ainda mais barato que o da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito testar esses Ultrasharp atuais da Dell, com iluminação por LED, o que tenho aqui ainda é com lâmpada fluorescente. 

O ATD é lindo demais, cheio de conexões que expande o mac e ainda tem isight. Porém, como disseste, é muita grana, e é praticamente certo que vai ficar mais caro ainda na próxima atualização. Eu pagaria os R$3,6K de hoje, mas nenhum centavo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria muito testar esses Ultrasharp atuais da Dell, com iluminação por LED, o que tenho aqui ainda é com lâmpada fluorescente. 

O ATD é lindo demais, cheio de conexões que expande o mac e ainda tem isight. Porém, como disseste, é muita grana, e é praticamente certo que vai ficar mais caro ainda na próxima atualização. Eu pagaria os R$3,6K de hoje, mas nenhum centavo a mais.

Apesar de haver boatos quanto à chegada de um novo monitor da Apple, tenho certeza absoluta que seu preço será elevadíssimo, assim como houve com a linha de iMacs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de haver boatos quanto à chegada de um novo monitor da Apple, tenho certeza absoluta que seu preço será elevadíssimo, assim como houve com a linha de iMacs.

 

Opa, com certeza!!! Pode chutar uns R$ 4500 tranquilo! rs

Editado por AppleSPZN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, com certeza!!! Pode chutar uns R$ 4500 tranquilo! rs

Vamos rir para não chorar hahahaha! Até já pensei em conectar 2 monitores que tenho em casa,ao MacBook, usando aqueles adaptadores usb, parar ganhar tamanho e resolução. Afinal, queria o Apple Thunderbolt Display por esses fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavra de um usuário da linha Dell Ultrasharp e ATD: O Apple é muito superior. Mas vamos por parte:

 

Com referência a qualidade Thunderbolt de imagem não notei diferença alguma quanto a Displayport (ou mini displayport). Ambas são as melhores conexões. Tanto que a imagem do atual Cinema Display (que usa mini displayport) com Thunderbolt Display são idênticas. Agora a diferença do DVI para Thunderbolt é realmente grande, mesmo porque este usa uma resolução superior, a QHD.

 

A diferença é gritante sim em relação aos monitores por aí, mas se vc comparar com os Ultrasharp verá a superioridade do Apple, mas não tão gritante como com os demais.

 

O único Ultrasharp que briga diretamente com o Apple Thunderbolt Display é o U2713H que custa R$ 2.700,00, ou seja quase próximo do preço do ATD. Então eles possuem um custo benefício semelhante, lembrando que o dell parece possuir uma gama maior de cores que o Apple, mas o ATD possui adicionalmente um excelente sistema de som.

 

E realmente pode ser que os display apple possam ser renovados esse ano, mas espere uma grande facada, algo superior a uns R$ 5.000,00.

 

Recomendo o investimento!

 

Qualquer dúvida, estamos por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caras, o valor do Thunderbolt Display está na média por incrível que pareça, pois é um monitor para profissionais (Desingers, Desenvolvedores de games/videos, etc),  sua resolução de 2560 x 1650 e o tamanho de sua tela o tornam um produto para profissionais, assim como o MacBook PRO (PRO!), façam uma pesquisa de preço de monitores com a mesma resolução, além de não serem assim tão fáceis de achar como monitores convencionais o mais barato da Dell custa R$ 2800,00.

 

Acredito que valha cada centavo, o meu chefe tem um e é simplesmente sensacional.

 

Um dia comprarei um, sem remorso.

 

É como a Apple disse quando questionaram os preços dos MacBooks PRO : "É para PROS." :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Depois de muito pensar, resolvi juntar uma grana e comprar o Thunderbolt Display. Entretanto, não pago mais do que o preço proposto pela Apple Brasil. Sei que se trata de um monitor top de linha, sempre estando entre os top 10 monitores do ano, desde o seu lançamento, mas pagar mais do que R$ 3.300 (com o desconto educacional hahaha) não dar pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um desde o lançamento (provavelmente fui o primeiro do fórum a adquirir. Fiz até um tópico com um unboxing em video) e digo que não há nada melhor no mercado. Imagem linda, grande, espetacular! Muitas conexões extras pro seu mac (é ótimo ter mais uma porta thunderbolt, uma firewire800, 3 USB 2.0, além da iSight e do ótimo sistema de som)!

 

Comprei e fiz Apple Care, pois o investimento é alto e achei que valia a pena ter peace of mind por 3 anos. 

 

Respondendo ao Juliano, eu aqui não sou muito de jogar, mas tenho jogado GTA Vice City (steam) sem problemas, na maior resolução disponível (2560x1440), com tudo no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um desde o lançamento (provavelmente fui o primeiro do fórum a adquirir. Fiz até um tópico com um unboxing em video) e digo que não há nada melhor no mercado. Imagem linda, grande, espetacular! Muitas conexões extras pro seu mac (é ótimo ter mais uma porta thunderbolt, uma firewire800, 3 USB 2.0, além da iSight e do ótimo sistema de som)!

 

Comprei e fiz Apple Care, pois o investimento é alto e achei que valia a pena ter peace of mind por 3 anos. 

 

Respondendo ao Juliano, eu aqui não sou muito de jogar, mas tenho jogado GTA Vice City (steam) sem problemas, na maior resolução disponível (2560x1440), com tudo no máximo.

 

Obrigado pela resposta egtorres!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caros, meses atrás eu estava com a mesma dúvida sobre qual monitor comprar.

Confesso que sou bastante exigente com meus equipamentos pra trabalho, e se tratando disso não costumo economizar se vejo que não terei dor de cabeça mais pra frente.

No entanto, acho válido compartilhar com vocês o que aconteceu após a minha aquisição do Thunderbolt.

 

Comprei há quase 1 mês o monitor, mas só após duas semanas detectei um brilho com mais intensidade no canto inferior da tela.

Pra quem pagou quase R$ 3.300, isso não deveria acontecer. É de se entender apenas pra um monitor de R$ 1.500.

Levei na autorizada, e após 2 semanas, eles não só devolveram do mesmo jeito (pareciam não saber o que era), como tinha pó dentro da tela.

Entrei em contato com a Apple Brasil, e após uma semana, eles deram a resposta da avaliação: isso é normal do Thunderbolt!

 

Estou extremamente decepcionado com a Apple Brasil. Em nenhum momento sugeriram trocar o produto, e após passar por semanas de espera, me retornam isso.

Pensem duas vezes em fazer esse investimento, pois podem ter o mesmo problema.

 

Vejam aqui o que vocês podem ter ao tirar da caixa: http://d.pr/i/BIFX

Não é grande coisa? Mais o preço é! Então exija algo compatível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, meses atrás eu estava com a mesma dúvida sobre qual monitor comprar.

Confesso que sou bastante exigente com meus equipamentos pra trabalho, e se tratando disso não costumo economizar se vejo que não terei dor de cabeça mais pra frente.

No entanto, acho válido compartilhar com vocês o que aconteceu após a minha aquisição do Thunderbolt.

 

Comprei há quase 1 mês o monitor, mas só após duas semanas detectei um brilho com mais intensidade no canto inferior da tela.

Pra quem pagou quase R$ 3.300, isso não deveria acontecer. É de se entender apenas pra um monitor de R$ 1.500.

Levei na autorizada, e após 2 semanas, eles não só devolveram do mesmo jeito (pareciam não saber o que era), como tinha pó dentro da tela.

Entrei em contato com a Apple Brasil, e após uma semana, eles deram a resposta da avaliação: isso é normal do Thunderbolt!

 

Estou extremamente decepcionado com a Apple Brasil. Em nenhum momento sugeriram trocar o produto, e após passar por semanas de espera, me retornam isso.

Pensem duas vezes em fazer esse investimento, pois podem ter o mesmo problema.

 

Vejam aqui o que vocês podem ter ao tirar da caixa: http://d.pr/i/BIFX

Não é grande coisa? Mais o preço é! Então exija algo compatível!

 

 

falar que isso é normal é um absurdo....

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Tenho um monitor LED Cinema,o modelo não Thunderbolt, e sou extremamente satisfeito com a compra. Uma das minhas atividades principais é a fotografia e ele funciona maravilhosamente bem para essa finalidade.

 

A fidelidade de cores, as generosas 27 polegadas e o maravilhoso contraste e a elevada resolução fazem dele uma escolha ideal para quem trabalha com imagens. Como uso ele com o MacBook Pro, a integração entre eles e a possibilidade de carregar o MBP por ele é mais um dos pontos positivos. Também não vou negar, o design maravilhoso dele faz qualquer mesa ficar linda (o meu setup pode ser visto nos vídeos reviews que faço no YouTube, como esse: http://youtu.be/SS71D5dmYbY).

 

Agora se vale ou não a pena é um conceito bastante relativo. Uma coisa é certa: O preço aqui no Brasil é absurdo.

 

Namorei o meu por muito tempo antes de comprar. Cheguei a estudar N maneiras de comprar um e também avaliei se compraria ou não um Dell. Estudei trazer de fora (inviável, por causa do tamanho e das restrições das companhias aéreas para carregar um), importar por conta própria (com as taxas o preço fica basicamente a mesma coisa de comprar aqui) etc...

 

Por fim eu acabei esperando e ficando MUITO atento as flutuações de preço dele aqui no Brasil. Acabei pegando ele pouco antes de o modelo Thunderbolt sair, em Julho de 2011, em uma promoção da SARAIVA. Como comprei via BondFaro, em um momento que antecedia uma transição de tecnologia e paguei via boleto, o preço caiu para R$2.600,00. Bem mais em conta. O fato de ele não ser Thunderbolt não me influencia negativamente em absolutamente nada. Note que eu já tinha visto o anúncio do Thunderbolt e tinha percebido que não mudava muita coisa e que o modelo antigo ainda ia me servir bem.

 

Moral da história: Fique de olho nas flutuações de preço e nas transições de versões do display. Você pode acabar conseguindo um preço um pouco menos salgado (mas ainda assim bem salgado).

Editado por Discaciate
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...