Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Problema com Imac 27" Mid 2011


Morph

Posts Recomendados

Também aconselho a opção zero all data once.

Tá na cara que é hd. Se vc conseguir comprovar isso, com a sua experiência como técnico, poderá adquirir um HD novo, se possível, colocar tb um SSD, já q vc vai abri-lo mesmo. SSD faz uma diferença incrível!

Se ficar na dúvida de como abri-lo, tem muito tutoriais no youtube, não me parece ser algo complexo, só a parte de retirar o vidro...Oo!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lui Pereira, entao, eu vou fazer isso hj.. deixei em casa baixando o montain lion em iso pra fazer isso.

Na verdade eu ateh comprei esse imac, pensando em colocar meu ssd de 256 nele, um hd de 3tb, e trocar o i5 pra i7. Mas antes de aprontar as minhas, queria ter certeza que ele ja não esta com algo com defeito, como a vga ou a placa lógica. Que são os grandes pepinos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lui Pereira, entao, eu vou fazer isso hj.. deixei em casa baixando o montain lion em iso pra fazer isso.

Na verdade eu ateh comprei esse imac, pensando em colocar meu ssd de 256 nele, um hd de 3tb, e trocar o i5 pra i7. Mas antes de aprontar as minhas, queria ter certeza que ele ja não esta com algo com defeito, como a vga ou a placa lógica. Que são os grandes pepinos dele.

 

Aproveita e tbm faz o upgrade da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1300 reais a placa de video.... grana não ta sobrando assim não. Se desse pra colocar uma 6990m ou ateh uma mais atual, eu animaria. Mas trocar uma 6970m de 1gb por uma 6970m de 2gb, eu não vejo um upgrade interessante pra 1300 reais. Se desse pra colocar uma das serie 600 da nvidia atual, acho q seria mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1300 reais a placa de video.... grana não ta sobrando assim não. Se desse pra colocar uma 6990m ou ateh uma mais atual, eu animaria. Mas trocar uma 6970m de 1gb por uma 6970m de 2gb, eu não vejo um upgrade interessante pra 1300 reais. Se desse pra colocar uma das serie 600 da nvidia atual, acho q seria mais interessante.

 

 

Boto fe, e pq eu pense se ja esta abrindo ele e melhor trocar tudo que tem direito, para nao precisar abrir futuramente mas tem que colocar tudo na balanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim... minha ideia eh justamente abrir uma vez só. O ssd ja ta comigo. O HD ta a caminho. Falta comprar só o i7 2600... se desse pra colocar uma vga com uma diferença de rendimento grande eu faria isso. Mas passar apenas de 1gb pra 2gb no mesmo modelo de placa. Não acho um um investimento viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... vamos la para mais um episódio da minha aventura.

Ontem coloquei o montain lion pra instalar e fiz o zero all no HD como o pessoal recomendou. Ele formatou e tal. Quando terminou a instalação e peguntou o idioma. E selecionei e POOM. Apareceu uma tela cinza e ele travou. Reiniciei ele e la estavam denovo as 5 listras azuis. Como eu não tinha feito ainda. Desliguei e fiz o reset de PRAM. Resetei mas as linhas continuaram.

MAis alguma sugestão do que eu posso fazer? Ateh agora nem entrei no OS depois dessa formatação. Não sei se ele esta instalado 100%.

Aguardo dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malek, eu queria uma iso pra poder fazer a formatação do 0. Baixei uma iso no thepiratebay :x uma untoched.

Vou ver esses updates que vc postou ai.

Tenho um hd externo sim. Da pra deixar direto pelo Usb mesmo o OS neh? Vou fazer isso hj a noite.

Fabio seiji, o ssd eu ia ter q abrir ele pra ligar no mac e o cabo nao chegou ainda. Vou tentar instalar via usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malek, entao, ainda nao consegui deixar ele operavel novamente. Engraçado que to rodando denovo o hardware test e as listras não aparecem.

E sim, minha intenção era de comprar o original. Mas sou novato nos macs e o meu amigo que me vendeu disse que o ML não tem em media. Apenas via update. Eu consigo comprar uma midia do ML na apple? Isso me insteressaria e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm entendi... bom, em todo caso, to levando uma gaveta usb pra casa hoje. Vou arrancar um hd de 500gb do pc, colocar nela, tentar apagar o hd do imac (oq acho q vai ser dificil pq ele nao ta bootando nem o dvd do snow leopard) e tentar colocar o ML ou SL no hd externo e tentar fazer os updates que vc me mandou. Foda que se ligo ele pra fazer o teste de hardware, nao tem listra nenhuma, funciona na boa, testa tranquilo, fala que nao tem defeito nem nada. Ai reinicio pra usar ele, e volta as listras fdp.... ai ele no boota, nao entra pra fazer a formatação e tals... q odio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relax. Provavelmente o hardware test deve utilizar uma versão diferente do driver da placa de video. O problema é você não conseguir instalar o SL no hd externo ou interno. Seria interessante entrar em contato com o Apple Line e pedir um DVD novo do SL. Deve resolver.



Todos os updates podem ser feitos via software update do próprio os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aki estou eu novamente... rsrsrs

Consegui formatar o Imac e o OS ta instalado no HD externo e estou usando ele... UHULLL... ta lento pra iniciar pelo USB mas ta rodando certinho... rssrs

 

Malek meu amigo, peço ajuda denovo...

Bom, entre nos 4 links (cada par leva pra 1 download ) tentei instalar os 2 updates e ambos dizem que não são para o meu sistema... será que é pq estou usando o ML ja? acha melhor eu formatar denovo, deixar o SL e tentar instalar eles? ou o ML ja vem com esses updates?? (eu sei sou leigo mesmo no OSX)

 

Enquanto espero mais algumas dicas, vou usando ele pra ver se da a pane denovo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os updates que postei são updates de firmware, eles atualizam os chips (vão aparecer tanto no SL, quanto no lion ou ML). Se o software update não os lista, é porque não são necessários. Rode o software update e faça os updates listados por lá. Acredito que seu HD interno esteja com algum problema, ou talvez algum cabo mal conectado na troca do HD. De qualquer maneira rode o software update e faça todos os updates de firmware que apareçam por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, mais um episódio da minha trágica novela... hahaha

Bom, segunda feira eu coloquei o HD externo no imac, exclui a partiçao do HD interno e instalei tudo pelo externo. Usei na segunda. Ontem eu viajei. Hoje eu usei. Fui fazer um download e POOM denovo... a tela bagunça, duplica imagem, tela cinza, o imac reinicia e la estão as faixas denovo.

HDD não é. Tenho um jogo de memória que estava nele antes de colocar os 16gb chegando. Vai vir por correio. Ai vou testar as memorias. Mas ja estou achando que realmente é a placa de vídeo.

Mas não eh extremamente estranho esse problema não aparecer no hardware test da apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...