Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Andre Armentano

Iphone 4 só funciona 3g após portabilidade

Posts Recomendados

Caros amigos, gostaria de saber se alguém já passou por isso e caso afirmativo, como resolveu:

 

Possuo um Iphone 4 desbloqueado comprado na loja TIM há 2 anos e após solicitar portabilidade para a VIVO ele só funciona o sinal de 3g.

Já entrei em contato com as 2 operadoras por diversas vezes e não há solução (afirmam que o IMEI não está bloqueado). Ele só funciona com sinal quando coloco chip da TIM, já tentei outros chips da VIVO, já o resetei de todas as maneiras possíveis e nada!

 

Alguma idéia???

 

Muito Obrigado

Editado por Andre Armentano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é...não testei em outra área, mas falando com o suporte da Apple fui informado que o problema é de hardware! Me explicaram que cada operadora trabalha em uma freqüência diferente e assim na placa do iPhone há componentes diferentes para cada freqüência e a da Vivo parece ter queimado....me ofereceram uma troca de aparelho por R$495,00... ainda não sei o que vou fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por Victor Brandão
      Não sei o que aconteceu, meu celular funcionando normalmente, porém do nada parou de aparecer o ícone do 3G, e nem tentando o 4G. 
      Já redefini a rede, e não adiantou. 
       
      Socorro
    • Por titanium
      Pessoal, eu tenho um iPhone SE e mesmo a TIM possuindo o serviço em SP, e funcionando num Android também TIM do meu pai, eu não consigo utilizar do serviço, configure o 4G para conexão voz e dados, como manda a TIM. 
      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1
       
      Grato.
    • Por bruno653
      Primeiramente, gostaria de pedir desculpas caso alguma coisa esteja errada. Não entendo muito sobre como funciona fóruns e estou aqui porque estou desesperado já.
      Tenho um iPhone 5, desde 2013, que está num estado final de vida praticamente. Além dele travar muito e esquentar bastante, ontem aconteceu algo estranho. Estava na casa de um amigo com mais 15 pessoas e o wi-fi parou de pegar no meu celular. Ainda estava conectado porém às vezes não pegava, o whatsapp ficava com aquilo de "conectando" e não conseguia usar nenhum aplicativo que precisava de internet. Às vezes voltava a pegar por um período de tempo porém com um sinal bem fraco. Eu achei que fosse porque tinha mais de 20 dispositivos conectados no wi-fi dele então ignorei. Chegando em casa, o mesmo problema aconteceu com o meu wi-fi porém achei que fosse porque realmente houve algum problema na internet e fui dormir. Hoje aconteceu a mesma coisa desde manhã e até agora nada.
      O 3G ainda funciona porém consome muita bateria e esquenta muito o celular que já tem uma bateria de 4 horas aproximadamente (2 horas se estiver com o 3G ligado).
      Gostaria de alguma ajuda nisso, por favor.
    • Por shooter
      Olá, amigos!
       
      Estou pesquisando uma nova operadora para meu celular (atualmente sou Nextel) e estou em dúvida sobre alguns planos.
      De começo fiquei interessado pela Vivo, mas depois vi esse novo Tim Black, e as opções da Claro também..
      O que mais me preocupa é: Cobertura. Não quero me preocupar com perder sinal no metrô (na Nextel eu não perco) e em outros lugares ou ter a internet lenta também.
      Qual operadora vocês me aconselham? Lembrando que moro em SP capital.
       
      Abraços!
    • Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

      Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?
       
    • Por Thyago Baruchi
      Prezados, boa tarde.
           Eu notei que após a atualização de meu iPhone (iPhone 7 de 128 GB) para o iOS 10.2.1, o processo de atualização do meus dispositivos ficaram muito lentas, ontem demorou mais de 2 horas para realizar o download de aproximadamente 130 MB da atualização de meu Apple Watch além de estar demorando uma eternidade para atualizar meus apps no iPhone.
           Este problema acontece apenas quando estou conectado no wifi, no 3G ou 4G a velocidade de download continua a mesma, fiz um teste de minha internet em casa e está tudo normal, o teste no site Brasil Banda Larga acusou mais de 70 MBps, fiz um teste aqui na empresa e encontrei o mesmo cenário, muita lentidão pelo wifi e velocidade normal pelo 3G.
           Mais alguém está passando por este problema?
      Muito obrigado.
      Abraços a todos.
       
    • Por William Barbosa Dos Santos
      Olá pessoal!
       
      Tenho um iPad mini da primeira geração, modelo MD539BR/A (Branco 64Gb 4G) porém alguns meses atrás fui tentar usar o 4G pois sempre usei no wi-fi, e então notei que ele se quer tem a opção de ativar/desativar a rede!
      Coloquei o chip na bandeja e fui em Ajustes... Fiquei olhando, entrei na opção Geral, olhei tudo e nada de achar.
      Imaginei que estivesse com algum erro, então receptei o iPad, restaurei e nada, fiz novamente o reset porém sem restaurar o backup e nada novamente. Estou perdido no que pode ser... Imaginei que fosse Firmware, então baixei e mais uma vez, nada. Olhei no iTunes e achei estranho que no "identificador do modelo" está iPad2,5 porém esse modelo é identificado como iPad2,6 no aplicativo "Mactracker", e fiquei imaginando se haveria a possibilidade de ser isso.
      Aí a pergunta: Como alterar?
       
      Obs: Abri um chamado com o suporte da Apple para o sábado mas imagino que eles não irão resolver nada!
    • Por Marcelinho Lopes
      Boa Tarde Pessoal,
      Comprei meu iPhone 6S não faz nem 4 meses e venho enfrentando um problema que já está tirando a paciência, de vez em sempre, ou numa média de 1 hora mais ou menos, estou usando os dados 3g/4g do meu iphone e simplesmente a conexão de dados cai e não conecta mais nada, exemplo, se estou conversando no WhatsApp em um chat específico do nada o ícone de enviar a mensagem fica desabilitado por perda de conexão e em cima na barra de status na informação da operadora (Por sinal a operadora é VIVO) ele fica como se tivesse sem conexão e demora em torno de 1 minuto a 2 minutos pra voltar a conexão, tem vezes que demora tanto que nem colocando em modo avião e retornando ele volta, e fica sem serviço. Preciso sempre reiniciar para que volte a conexão, e isso fica acontecendo de hora em hora, já estou ficando sem paciência.
      Vocês estão passando por esse mesmo problema? no início achava que era problema da VIVO aqui na minha cidade, viajei recentemente pra Floripa e continuou do mesmo jeito, isso tem acontecido de 1 mês pra cá, nos 3 primeiros meses que estava com o celular não ocorria.
      Alguém tem uma dica para ajudar nesse processo? o que podemos fazer em termo de configuração pra ajustar ou em termo de resolução? é problema do iphone ou operadora?
      Fico no aguardo da opinião dos amigos.
      Abraço 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.270
    • Total de Posts
      413.809
×
×
  • Criar Novo...