Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DInheiro na mão é vendaval. Qual macbook?


paulohlp

Posts Recomendados

Pois é, vou direto ao ponto.

Estou na Irlanda com dinheiro na mão, qual dos macbooks devo pegar? o novo, versão intermediária ou o branquinho?

Qual vcs pegariam??? O meu uso é irrelevante.

Antes que vc falem depende do seu uso e tals, vou avisando: eu queria saber o que vcs fariam no meu lugar. Meu uso vai ser normal, edição de imagens no photoshop e talvez edição de vídeo (definição normal), muito provavelmente não chegarei perto de jogos(videogames são o que há). Por favor não digam q se tô com o $ pega o mais caro, não que eu não possa pagar, mas a diferença paga um ipod touch ou alguns bons upgrades.

Minha principal dúvida é se essa placa de vídeo do modelo novo (9400m)da conta de todos os efeitos que o final cut oferece, lembrando que na pagina do produto diz que as placas com chipset integrado não rodam o programa.

E ai na minha posição qual vc pegaria.?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é, vou direto ao ponto.

Estou na Irlanda com dinheiro na mão, qual dos macbooks devo pegar? o novo, versão intermediária ou o branquinho?

Qual vcs pegariam??? O meu uso é irrelevante.

Antes que vc falem depende do seu uso e tals, vou avisando: eu queria saber o que vcs fariam no meu lugar. Meu uso vai ser normal, edição de imagens no photoshop e talvez edição de vídeo (definição normal), muito provavelmente não chegarei perto de jogos(videogames são o que há). Por favor não digam q se tô com o $ pega o mais caro, não que eu não possa pagar, mas a diferença paga um ipod touch ou alguns bons upgrades.

Minha principal dúvida é se essa placa de vídeo do modelo novo (9400m)da conta de todos os efeitos que o final cut oferece, lembrando que na pagina do produto diz que as placas com chipset integrado não rodam o programa.

E ai na minha posição qual vc pegaria.?????

Que inveja de você, Paulo!

Sem pestanejar: um MacBook, adicionando apenas mais 2GB de RAM.

Boa compra! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o novo pelo fato dele ser último modelo, a carcaça de alumínio é bem melhor que o plástico branco que pode rachar e suja fácil.

Mas fica atento que os novos macbooks não tem porta firewire, vc disse que faz edição de vídeo, então deve precisar da firewire para capturar videos! Só se comprasse o PRO.

Editado por gordoreg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria o novo pelo fato dele ser último modelo, a carcaça de alumínio é bem melhor que o plástico branco que pode rachar e suja fácil.

Mas fica atento que os novos macbooks não tem porta firewire, vc disse que faz edição de vídeo, então deve precisar da firewire! Só se comprasse o PRO.

Nada, eu até gostaria de trabalhar com edição, mas nunca tive a oportunidade então pode ser que eu tente e nunca mais toque em algum programa com essa intenção. E hoje em dia quase todas as cameras tem uma portinha usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas qual? a versão nova ou a antiga?

A nova!!

Motivo: tenho um MacBook branco e tive problemas com a com manchas e rachaduras na case (estou inclusive esperando a peça chegar na AT para fazer a troca)! Estes problemas foram solucionados com a nova case em alumínio. Além disso sempre senti falta do teclado backlit dos Pro's (com iluminação das teclas), que já vem no MacBook novo.

Compra logo, rapaz!

Abraço :o

Editado por Ranmses
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu compraria o macbookpro 17 polegadas.

achei os novos modelos FEIOS parecem computadores da HP

teclado preto horrivel

aquela tela refletindo tudo, e o trackpad sem botao?? NO WAY

a cor da tela diferente da cor do corpo do laptop.....

=\

a unica vantagem que eu vi foi vc poder trocar o hd bem mais fácil e a bateria durar mais, fora isso... nao gostei de nada!

abraços

esqueci de falar do firewire que tiraram... = comprem o adaptador novo pra dar mais dinheiro pro Jobs.

e do numero de usbs ser reduzido em 1. = COMPREM o novo cinema display pra ter mais usbs

Novo cinema display = comprem um mac pra conseguir ligar no computador.

aposto que vem um iHub a Caminho. nao duvido nada................. Q decepcao com a apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente pra mim o pro no é opção.

Eu gostei das mudanças, e sao 2 usbs. Vc usa mais que dois produtos USB? no geral eu fico sempre com trocentas usbs livres.

eu compraria o macbookpro 17 polegadas.

achei os novos modelos FEIOS parecem computadores da HP

teclado preto horrivel

aquela tela refletindo tudo, e o trackpad sem botao?? NO WAY

a cor da tela diferente da cor do corpo do laptop.....

=\

a unica vantagem que eu vi foi vc poder trocar o hd bem mais fácil e a bateria durar mais, fora isso... nao gostei de nada!

abraços

esqueci de falar do firewire que tiraram... = comprem o adaptador novo pra dar mais dinheiro pro Jobs.

e do numero de usbs ser reduzido em 1. = COMPREM o novo cinema display pra ter mais usbs

Novo cinema display = comprem um mac pra conseguir ligar no computador.

aposto que vem um iHub a Caminho. nao duvido nada................. Q decepcao com a apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se vc pretende apenas brincar de edição no photoshop mas nao pensa em andar pelo FinalCut entao um macbook convencional ja dá, apesar de que um comum mesmo ja da pra fazer ediçoes de video no proprio Final, acredite experiencia prorpria na produtora que trabalho. Nao gaste muito dinheiro de forma desnecessaria a nao ser que vc esteja jogando pela janela XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Infelizmente pra mim o pro no é opção.

Eu gostei das mudanças, e sao 2 usbs. Vc usa mais que dois produtos USB? no geral eu fico sempre com trocentas usbs livres.

Dá algumas pra mim? hehehe

Eu tenho mouse e teclado sem fi da M$ ligados em uma, leitor de cartões, cabo do celular e o adaptador bluetooth (que seria eliminado com a compra do macbook).

Eu acabei de me cadastrar e ia fazer a mesma pergunta que o autor do tópico fez.

Mas pelos comentários eu vou pegar um Macbook (não-pro) 2.4 e depois colocar mais 2G de ram nele.

Trabalho com edição de fotos e sou louco pra usar o Aperture, tanto que já tentei instalar (sem sucesso) umas tres ou quatro vezes o MacOS no meu PC.

Atualmente uso o Adobe Lightroom mas ele é muito pesado, mais ainda na segunda versão.

Minha dúvida é se o Macbook normal daria conta do recado, já que como foi dito, com o troco dá pra compra um iPhone.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...