Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4S - Sem sair som


Posts Recomendados

Bom, hoje pela tarde meu iPhone começou a falhar a saída de som nos aplicativos e músicas (Som de chamada e Ligações está normal), quando plugado o fone de ouvido ele funciona normal dando para escutar músicas pelo fone. O que pode ter acontecido com ele? Será que vai ser necessário mandar para a assistência  técnica?

 

Outra dúvida, aqui em minha cidade não tem assistência técnica, na verdade a mais próxima fica quase a 700 Km de minha cidade, ligando para o suporte técnico da apple eles retiram o produto em casa e enviam concertado ou até um novo, como fazer com os Macs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Vários aparelhos ocorre esse problema por causa de sujeira nos conectores!

Desligue o aparelho e com um pincel, tente retirar sujeiras do dock (onde vai o cabo de dados), se houver um limpa contatos e jato de ar, ajuda muito!!!

Depois da limpeza, se der certo, posta ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema é familiar para mim, Matheus. Passei por algo semelhante com meu iPhone 4, há alguns bons meses. Tentei limpar a conexão do fone de ouvido com cotonete (removendo um pouco do algodão para que a haste entrasse por completo), chacoalhar... Nada. Mesmo problema, áudio desconfigurado, como se o próprio fone de ouvido estivesse plugado. Ligações normais, toque de chamada normal. Peguei e segui um conselho suspeito: cutucar com um alfinete, ou agulha, a entrada do fone de ouvido. Porque meu iPhone tinha sido levemente molhado, por assim dizer, levando a esse problema. Talvez a umidade que ainda pudesse existir estava por ali, dando contato e dizendo para o iOS que o fone estaria ali conectado. Cutuquei, cutuquei e, acredite, voltou a funcionar normal, como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema. Porém nem jato de ar, nem limpa contatos resolveram. Já estou disposto a trocar o flex de conexão de dados e de carga. Para o meu caso eu acredito que será a única saída. Infelizmente. Por quê?? Por uma definição de projeto da Apple.

 

Já está na hora deste problema acabar, pois o IOS 7 vem aí, e poderia vir com esta correção. 

 

Explico. Como é possível que o áudio chamadas e toques telefônicos funcionem e aplicativos não? Sendo que em ambos os casos, o som é disponibilizado pelos falantes na parte de baixo.

E outra, a questão do cotonete ou alfinete no conector do fone de ouvido... Será muito útil se quando a tecla de volume for pressionada, aparecer em cima do ícone do falante, a inscrição "FONE DE OUVIDO".

 

Não quero tirar esperança de ninguém, mas as informações "dicas" supracitadas, apenas postergam o problema, mas não o resolvem por definitivo. Apenas a substituição de peças o fará, senão uma atualização no sistema de tratamento de áudio num futuro IOS 7, ou até mesmo a mudança das diretrizes de desenvolvimento, podendo-se ultilizar das mesmas vias que o sistema nativo do iPhone nos próximos apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pensando bem, talvez a única solução sem a necessidade de troca do flex, seria estudar o conector de 30 pinos, e descobrir quais os responsáveis por informar que o aparelho está conectado a um dock station. E então tratar somente destes pinos problematicos.

Eu por mim, não me importaria que não houvesse funcionalidade desta feature. Pois nunca usei a não ser no iPhone 2G.

Então, se alguém que trabalha com assistência ou até mesmo conhece o esquema do conector de energia e dados do iPhone 4/4S, posta aqui.

 

Em virtude de estar ciente e adepto a seguir as regras, não vou abrir um novo tópico. Mas caso não haja respostas neste aqui em 5 dias, me obrigo a fazê-lo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi a parte física do problema. Não sendo possível ainda a parte de software, pensei em como resolver a parte de hardware. 

Pasmem, uma exposição da parte de baixo do iPhone por 3 minutos a um secador de cabelos, com velocidade moderada e calor máximo.

 

O problema todo, creio eu, seja a humidade excessiva. E neste caso, quase imperceptível, mas que vem a causar estes curtos entre os 30 pinos do conector do dock.

 

Espero ter ajudado alguém...

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, nem sei se ainda tem alguém lendo este tópico, mas vou postar a solução mesmo assim. (para não fazer igual aos brasileiros nos fórums, que só fazem perguntas e nunca dão feedback do que foi tentado).

 

Bom, a informação só é válida para usuários de iDevices que possuem jailbreak (moderador, se não posso falar disto aqui, por favor, encaminhe para a área correta... obrigado!)

 

Então, tendo um iDevice com jailbreak, através de algum meio de acesso (iExplorer, iFile ou outro) ao sistema e suas pastas (tenha um pouco de conhecimento em bsd ou até mesmo linux para fazê-lo).

 

Vamos lá:

 

1- Acesse o diretório LaunchDaemon que se encontra em /System/Library/LaunchDaemon/

 

2- Encontre o arquivo com.apple.iapd.plist

 

3- Faça uma cópia dele em algum outro diretório dentro do próprio iDevice ou em um Mac

 

4- Delete o original.

 

5- Desligue seu iDevice

 

6- Ligue-o novamente.  

 

 

Pronto. Problema resolvido.

 

Tive que achar uma solução através de software, pois tudo estava levando a troca do flex, cerca de R$ 130,00, e mais um tempo sem iPhone.

 

Daí estudei um pouco o sistema que vi que funciona igual um linux ou OSX, se o drive ou daemon o que não carrega na inicialização não funciona. Então, não carregando o daemon do dock station audio, não tem como um curto circuito acusar a conexão ativa.

Detalhe, nunca usei, e nem pretendo usar um.

 

 

 

Versão de iOS 6.0.1 JB iPhone 4S 16Gb BLK BR

 

Espero que ajude alguém.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, nem sei se ainda tem alguém lendo este tópico, mas vou postar a solução mesmo assim. (para não fazer igual aos brasileiros nos fórums, que só fazem perguntas e nunca dão feedback do que foi tentado).

 

(...)

 

Genial, cara. Difícil ver esse grau de "fuçagem" aqui ou em qualquer fórum nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema, moro em porto alegre, nada funcionava de som em apps, só em ligação, então levei na SOMA, aqui em porto e em menos de uma semana sai com um iphone novo, sendo assim, leve a assistencia :)

É... o problema desta nova geração de iPhone é a forma como trata a saída de som. No caso de lugares com muita humidade como é aqui no RS, deveria existir uma opção nos ajustes do iOS para habilitar ou não o docking. Ou então, controlar simultaneamente o volume do iPhone quando no dock, tanto pelos controles físicos do dispositivo como do iPhone.

Resolveria. E foi o que eu fiz, evitei o load desta daemon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genial, cara. Difícil ver esse grau de "fuçagem" aqui ou em qualquer fórum nacional.

Certo, mas ao que me referi, é que o brasileiro, gosta de perguntar, e pergunta muito mesmo, até posta a mesma questão em diversos fórums sobre o tema pesquisado. Mas se e quando ele consegue a solução não volta para responder, se resolveu o problema ou não. Nem se fica sabendo como foi resolvido, o que vamos concordar, poderia ajudar muitos outros com o mesmo caso.

 

Já em fórums gringos, qualquer um menos, brasileiros, os caras vão, tentam, e então quando resolvem, voltam lá para agradecer a ajuda, e acrescentar outros detalhes que levaram a solução do problema. Só nisto que eu levei a comparação.

 

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentei algumas coisas aqui e nada deu certo, acabei ligando pro Suporte Técnico da Apple e enviei meu aparelho para eles, agora é só esperar.

 

Giancarlo_DO, infelizmente li sua dica um pouco tarde e já tinha enviado para a assistência. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda de todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, mas ao que me referi, é que o brasileiro, gosta de perguntar, e pergunta muito mesmo, até posta a mesma questão em diversos fórums sobre o tema pesquisado. Mas se e quando ele consegue a solução não volta para responder, se resolveu o problema ou não. Nem se fica sabendo como foi resolvido, o que vamos concordar, poderia ajudar muitos outros com o mesmo caso.

 

Já em fórums gringos, qualquer um menos, brasileiros, os caras vão, tentam, e então quando resolvem, voltam lá para agradecer a ajuda, e acrescentar outros detalhes que levaram a solução do problema. Só nisto que eu levei a comparação.

 

Abração.

 

Sim, concordo. Mas estava falando sobre a solução que você encontrou mesmo.

Você foi a fundo no problema, mexeu diretamente no sistema de arquivos do aparelho pra contornar uma falha de hardware e conseguiu. Normalmente as soluções apresentadas por aí são "leve na assistência". É difícil ver alguém fuçando de verdade assim pra chegar na solução real - e ainda compartilhar, no final. Especialmente em fóruns nacionais.

 

Abs (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...