Matheus Silva Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2013 Bom, hoje pela tarde meu iPhone começou a falhar a saída de som nos aplicativos e músicas (Som de chamada e Ligações está normal), quando plugado o fone de ouvido ele funciona normal dando para escutar músicas pelo fone. O que pode ter acontecido com ele? Será que vai ser necessário mandar para a assistência técnica? Outra dúvida, aqui em minha cidade não tem assistência técnica, na verdade a mais próxima fica quase a 700 Km de minha cidade, ligando para o suporte técnico da apple eles retiram o produto em casa e enviam concertado ou até um novo, como fazer com os Macs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
palhano Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2013 Matheus, Vários aparelhos ocorre esse problema por causa de sujeira nos conectores! Desligue o aparelho e com um pincel, tente retirar sujeiras do dock (onde vai o cabo de dados), se houver um limpa contatos e jato de ar, ajuda muito!!! Depois da limpeza, se der certo, posta ai!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2013 Além de limpar os plugues do dock e do fone, você olhou se o volume de mídia não está mutado? É um ajuste separado do volume de Ringer. Fica na barra de multitask, 2 swipes para a esquerda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulot Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2013 Esse problema é familiar para mim, Matheus. Passei por algo semelhante com meu iPhone 4, há alguns bons meses. Tentei limpar a conexão do fone de ouvido com cotonete (removendo um pouco do algodão para que a haste entrasse por completo), chacoalhar... Nada. Mesmo problema, áudio desconfigurado, como se o próprio fone de ouvido estivesse plugado. Ligações normais, toque de chamada normal. Peguei e segui um conselho suspeito: cutucar com um alfinete, ou agulha, a entrada do fone de ouvido. Porque meu iPhone tinha sido levemente molhado, por assim dizer, levando a esse problema. Talvez a umidade que ainda pudesse existir estava por ali, dando contato e dizendo para o iOS que o fone estaria ali conectado. Cutuquei, cutuquei e, acredite, voltou a funcionar normal, como antes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giancarlo_DO Postado 29 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 29 de maio de 2013 Estou com o mesmo problema. Porém nem jato de ar, nem limpa contatos resolveram. Já estou disposto a trocar o flex de conexão de dados e de carga. Para o meu caso eu acredito que será a única saída. Infelizmente. Por quê?? Por uma definição de projeto da Apple. Já está na hora deste problema acabar, pois o IOS 7 vem aí, e poderia vir com esta correção. Explico. Como é possível que o áudio chamadas e toques telefônicos funcionem e aplicativos não? Sendo que em ambos os casos, o som é disponibilizado pelos falantes na parte de baixo. E outra, a questão do cotonete ou alfinete no conector do fone de ouvido... Será muito útil se quando a tecla de volume for pressionada, aparecer em cima do ícone do falante, a inscrição "FONE DE OUVIDO". Não quero tirar esperança de ninguém, mas as informações "dicas" supracitadas, apenas postergam o problema, mas não o resolvem por definitivo. Apenas a substituição de peças o fará, senão uma atualização no sistema de tratamento de áudio num futuro IOS 7, ou até mesmo a mudança das diretrizes de desenvolvimento, podendo-se ultilizar das mesmas vias que o sistema nativo do iPhone nos próximos apps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giancarlo_DO Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Olha, pensando bem, talvez a única solução sem a necessidade de troca do flex, seria estudar o conector de 30 pinos, e descobrir quais os responsáveis por informar que o aparelho está conectado a um dock station. E então tratar somente destes pinos problematicos. Eu por mim, não me importaria que não houvesse funcionalidade desta feature. Pois nunca usei a não ser no iPhone 2G. Então, se alguém que trabalha com assistência ou até mesmo conhece o esquema do conector de energia e dados do iPhone 4/4S, posta aqui. Em virtude de estar ciente e adepto a seguir as regras, não vou abrir um novo tópico. Mas caso não haja respostas neste aqui em 5 dias, me obrigo a fazê-lo. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giancarlo_DO Postado 31 de maio de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de maio de 2013 Já resolvi a parte física do problema. Não sendo possível ainda a parte de software, pensei em como resolver a parte de hardware. Pasmem, uma exposição da parte de baixo do iPhone por 3 minutos a um secador de cabelos, com velocidade moderada e calor máximo. O problema todo, creio eu, seja a humidade excessiva. E neste caso, quase imperceptível, mas que vem a causar estes curtos entre os 30 pinos do conector do dock. Espero ter ajudado alguém... Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giancarlo_DO Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Bah, nem sei se ainda tem alguém lendo este tópico, mas vou postar a solução mesmo assim. (para não fazer igual aos brasileiros nos fórums, que só fazem perguntas e nunca dão feedback do que foi tentado). Bom, a informação só é válida para usuários de iDevices que possuem jailbreak (moderador, se não posso falar disto aqui, por favor, encaminhe para a área correta... obrigado!) Então, tendo um iDevice com jailbreak, através de algum meio de acesso (iExplorer, iFile ou outro) ao sistema e suas pastas (tenha um pouco de conhecimento em bsd ou até mesmo linux para fazê-lo). Vamos lá: 1- Acesse o diretório LaunchDaemon que se encontra em /System/Library/LaunchDaemon/ 2- Encontre o arquivo com.apple.iapd.plist 3- Faça uma cópia dele em algum outro diretório dentro do próprio iDevice ou em um Mac 4- Delete o original. 5- Desligue seu iDevice 6- Ligue-o novamente. Pronto. Problema resolvido. Tive que achar uma solução através de software, pois tudo estava levando a troca do flex, cerca de R$ 130,00, e mais um tempo sem iPhone. Daí estudei um pouco o sistema que vi que funciona igual um linux ou OSX, se o drive ou daemon o que não carrega na inicialização não funciona. Então, não carregando o daemon do dock station audio, não tem como um curto circuito acusar a conexão ativa. Detalhe, nunca usei, e nem pretendo usar um. Versão de iOS 6.0.1 JB iPhone 4S 16Gb BLK BR Espero que ajude alguém. Abraço. paulot e rott 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robsonccr Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Tive o mesmo problema, moro em porto alegre, nada funcionava de som em apps, só em ligação, então levei na SOMA, aqui em porto e em menos de uma semana sai com um iphone novo, sendo assim, leve a assistencia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Bah, nem sei se ainda tem alguém lendo este tópico, mas vou postar a solução mesmo assim. (para não fazer igual aos brasileiros nos fórums, que só fazem perguntas e nunca dão feedback do que foi tentado). (...) Genial, cara. Difícil ver esse grau de "fuçagem" aqui ou em qualquer fórum nacional. Giancarlo_DO e paulot 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giancarlo_DO Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Tive o mesmo problema, moro em porto alegre, nada funcionava de som em apps, só em ligação, então levei na SOMA, aqui em porto e em menos de uma semana sai com um iphone novo, sendo assim, leve a assistencia É... o problema desta nova geração de iPhone é a forma como trata a saída de som. No caso de lugares com muita humidade como é aqui no RS, deveria existir uma opção nos ajustes do iOS para habilitar ou não o docking. Ou então, controlar simultaneamente o volume do iPhone quando no dock, tanto pelos controles físicos do dispositivo como do iPhone. Resolveria. E foi o que eu fiz, evitei o load desta daemon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Giancarlo_DO Postado 3 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Genial, cara. Difícil ver esse grau de "fuçagem" aqui ou em qualquer fórum nacional. Certo, mas ao que me referi, é que o brasileiro, gosta de perguntar, e pergunta muito mesmo, até posta a mesma questão em diversos fórums sobre o tema pesquisado. Mas se e quando ele consegue a solução não volta para responder, se resolveu o problema ou não. Nem se fica sabendo como foi resolvido, o que vamos concordar, poderia ajudar muitos outros com o mesmo caso. Já em fórums gringos, qualquer um menos, brasileiros, os caras vão, tentam, e então quando resolvem, voltam lá para agradecer a ajuda, e acrescentar outros detalhes que levaram a solução do problema. Só nisto que eu levei a comparação. Abração. rott 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Silva Postado 3 de junho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de junho de 2013 Pessoal, tentei algumas coisas aqui e nada deu certo, acabei ligando pro Suporte Técnico da Apple e enviei meu aparelho para eles, agora é só esperar. Giancarlo_DO, infelizmente li sua dica um pouco tarde e já tinha enviado para a assistência. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda de todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rott Postado 4 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de junho de 2013 Certo, mas ao que me referi, é que o brasileiro, gosta de perguntar, e pergunta muito mesmo, até posta a mesma questão em diversos fórums sobre o tema pesquisado. Mas se e quando ele consegue a solução não volta para responder, se resolveu o problema ou não. Nem se fica sabendo como foi resolvido, o que vamos concordar, poderia ajudar muitos outros com o mesmo caso. Já em fórums gringos, qualquer um menos, brasileiros, os caras vão, tentam, e então quando resolvem, voltam lá para agradecer a ajuda, e acrescentar outros detalhes que levaram a solução do problema. Só nisto que eu levei a comparação. Abração. Sim, concordo. Mas estava falando sobre a solução que você encontrou mesmo. Você foi a fundo no problema, mexeu diretamente no sistema de arquivos do aparelho pra contornar uma falha de hardware e conseguiu. Normalmente as soluções apresentadas por aí são "leve na assistência". É difícil ver alguém fuçando de verdade assim pra chegar na solução real - e ainda compartilhar, no final. Especialmente em fóruns nacionais. Abs (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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