Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 11" LED - Core 2 Duo - 2GB - HD 64GB Vale a pena?


Mundo MacBook

Posts Recomendados

A meu ver, não vale o preço e vou dizer os motivos:

- Conferindo o valor na parte dos usados, no blog mesmo, ele fica entre 1.400 a 2.000. Essa máquina é um C2D com 2GB de ram e não tem como mudar a memória;

- Procurando nos classificados, essa configuração (C2D com 2GB de ram) é comercializada entre 1.800 a 2.300. A maioria com valor igual ou maior que 2.000 não teve êxito na venda;

- Por 2.900, nos Classificados, se consegue um Air de 11 com i5 e 4GB de ram e com apenas 35 ciclos na bateria. Talvez reduzindo um pouco o valor dependendo da forma de pagamento, consiga mais barato ainda.

No caso, se desejas mesmo esse MBA, reveja o valor pois está acima dos demais.

Sobre a máquina, no geral, um Air nessas configurações se sai bem para internet, textos, emails, e outras coisas mais que não exigem tanto da máquina.

Por conta do SSD, vais perceber uma diferença pra melhor na velocidade. Essa diferença será muito notória mesmo, vais gostar. Isso se o teu MBW tiver HDD e não SSD.

Sobre os 64GB do SSD, pra mim já não serviria pois 64GB já uso nos iPhones daqui, imagina nos Macs.

Eu não compraria por esse preço. Pagaria, no máximo, 1.600 e mais o frete e só. Até pelo fato de que, com esse valor, daria pra colocar mais ram e ssd no MBW, deixando ele em ponto de bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me informe o seguinte: o acesso ao SL é rápido, ou seja, ligou pá pum ou aparece o logoda Apple e demora alguns segundos? E quanto ao SSD de 64GB, terei que ter um HD externo certo?

SSD Snow Leopard leva de 10 a 17 segundos pra ligar. Pra sair do sleep é quase instantâneo.

A quantidade de GB no SSD depende do que tu vais colocar. Se vais precisar de mais espaço, um HDD externo com usb 3.0 seria o ideal. Com usb 2.0 é um pouco mais lento, mas vai na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas primeiramente,  mas esse valor de R$2000,00 será parcela do em 10 x sem juros... Quanto ao MBW já troquei as mem´rias para 4GB e mesmo assim com a atualização para o ML ficou lento ao iniciar o que não atrapalha após o trabalho. Trocar o HD de 250GB para SSD de 256 creio que seja muito caro ou esperar mais um pouco e trocar pelo MBP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vale, é uma boa máquina, mas como disse a Fernanda, o preço está alto. Até R$ 1.700,00 está bom. Não pague um centavo a mais.

 Mas não será à vista... eu estou achando é coisa de applemaníaco (eu) em querer ter um MBA já que tenho um MBW... B)  Mas agradeço pelas dicas e soluções.Tá difícil  se desfazer do meu MBW... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não será à vista... eu estou achando é coisa de applemaníaco (eu) em querer ter um MBA já que tenho um MBW... B) Mas agradeço pelas dicas e soluções.Tá difícil se desfazer do meu MBW... :unsure:

Se é assim, "coisa de applemaníaco" e valor parcelado, então aproveite.

O Air é ótimo, mesmo com C2D. Vais gostar e sentir uma boa velocidade em relação ao teu MBW.

Atente-se a quantos ciclos de bateria tem, as condições físicas e se te dão garantia na máquina, pelo menos de 30 dias.

E aproveite porque é tudo de bom!

PS: Sobre o SSD, um de 256GB sai, no mínimo, 600 dilmas.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um desse até 1 mês atrás, e estava vendendo por R$1700,00 + Magic Mouse e alguns outros acessórios.

Esse valor está muito alto pelo MBA, apesar de ser um bom equipamento. 

 

Se pesquisar bem, por R$2300,00 você consegue um MBPro de 2011.

 

Porém, com o meu MBA rodei o Diablo 3 nas resoluções mais baixas, lógico que com alguns lags, mas e consegui fechar o jogo ;D

Também utilizava para internet e trabalhos da faculdade, e me atendia muito bem e sinto muita falta do SSD, apesar da pouca capacidade.

 

No geral é muito boa máquina, porém não vale o investimento de R$2000,00 (mesmo parcelado).

 

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$2400 tu compra um igual ao meu da assinatura, sem garantia. Por R$2000, tu encontra a versão mais simples do meu, com 2GB e 64GB. 

Ninguém nega que esse MBA que te ofereceram é bom, só não vale o que pedem. Concordo com o Marcelo, não vale nem com parcelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$2400 tu compra um igual ao meu da assinatura, sem garantia. Por R$2000, tu encontra a versão mais simples do meu, com 2GB e 64GB. 

Ninguém nega que esse MBA que te ofereceram é bom, só não vale o que pedem. Concordo com o Marcelo, não vale nem com parcelamento.

Mesmo sendo em 12 x 166,58? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...