Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Escolha]Macbook Pro ou Mac Pro: Edições


iBrunin

Posts Recomendados

Mastter, será mesmo? Passei o dia pensando nisso... a não ser que o valor do Mac Pro suba nos próprios EUA, acho que o valor se manterá, visto que a equivalência é igual a dos novos Macbooks em relação ao dolar-real

Electro,

Tenho certeza que em primeiro momento um Mac Mini customizado ou um Macbook Pro i7 seja o que eu precise no momento, mas além de preferir a ergonomia de um Desktop, eu curto fazer adições na maquina. Irei de Pro mesmo, veremos como será a WWDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana JoeD, você utiliza quais Softwares de edição?

Criação de conteúdo audiovisual é algo que me encanta MUITO. Até então só trabalhei com isso utilizando atividades acadêmicas, por que eu não tenho menor paciência de trabalhar com preview 1/4 e renderizando 3 minutos de vídeo em 1080 por hora.

Podem achar besteira, mas eu curto muito a ideia de chegar nos 22 anos no mercado de trabalho com um bom conhecimento profissional.

 

FC e Avid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw por me citar iFernanda!!!!

 

Como sempre lembra de mim!!!! vlw mais uma vez!!!!

 

iBrunin.... vou te falar oq acho e depois falo das minhas experiências!!!!

 

MacPro 

 

Prós: Vc pode montá-lo e desmontá-lo como quiser. 

E estou me referindo a 12core pra cima.... 64gb de ram, bla bla bla!!!!

Contras: Mta grana pra deixá-lo foda e mto pesado!!!! Locomoção ZERO

 

iMac New

 

Prós: é bacana, Cinema Display de 27"com 2560x1600 pixels e daria pra vc montar uma bela máquina com menos grana q vc investiria no MacPro

Contras: apesar de ser mto mais leve e "portátil" que o MacPro, ai é mto chato de se locomover com ele.

 

MacBook Pro Retina 15"

 

Prós: Se vc comprar um modelo com 16Gb de RAM, 512 de SSD e o mais top dos processadores i7, você terá uma máquina fantástica, com menos grana ainda que o iMac e o Mac Pro, atenderá TODAS suas necessidades (Games + Adobe CS6 (After Effects, Photoshop, Illustrator) + Cinema 4D) e será extremamente portátil.

Contras: Upgrade ZERO, então já compre uma com a config mais top pra nao se arrepender depois e a tela de 15" mesmo possuindo a resolução de 2880x1800 px, pra edição é mto complicado mexer numa tela de 15".

 

Minha opinião....

 

Se for pra eu trampar sem ter de me locomover pra visitar clientes, sem dúvidas iria de Mac Pro ou se quisesse gastar um pouco menos que ele, um iMac New.

Logicamente se for usar só esse programas citados. Se for usar algo mais pesado ainda de Pós-Produção, ai sem dúvidas, teria de ser o Mac Pro.

 

Agora se for usar só esses programas, visitar clientes com a possibilidade de fazer alterações na frente dele, agilidade, uma maquina que não te deixa na mão, vai de MacBook Pro Retina 15"

 

Que é o meu caso!!!!

 

Tenho uma config mto boa dele + 2 HDs USB 3.0 de 2 TB para armazenamento + 2 monitores da Samsung de 27" Full HD (TA550). Mas se preferir, pode comprar 2 Cinema Display e ligá-los no Thunderbolt, que ai vc terá ao invés de Full HD, 2560x1600 px num notebook!!!!! E aguenta tranquilo!!!! Já fiz o teste e me apaixonei!!!!!

 

 

Mtas vezes trabalho fazendo o render no cinema 4D e continuo o trabalho no After Effects numa boa.... sem dar lag ou travar!!!!!

 

Já teve render de ser mais rápido no meu MBPr do q num MacPro da ilha de edição que eu trabalhava!!!!! E usando a mesma cena nos 2!!!!

 

Oq quero falar com isso... MBPr nunca vai ser um MacPro, mas se souber configurá-lo, comprar monitor, HDs Externos (USB 3.0 ou Thunderbolt - seria ideal), usar After, Final Cut, Photoshop e até o 3D (lógico que não vai fazer um filme de animação nele, mas faço meus Motion Graphics e alguns até pesados sem problemas) e ainda quiser locomoção, pode ir sem medo!!!!! 

 

Não troco o meu por nada por causa dessas vantagens!!!! Poderia comprar um outro pra ter aqui como máquina principal pra trabalhar e precisaria ser algo mtoooooo melhor. Mas se for pra ficar com um só, fazer oq eu faço e ainda ir pra onde eu quiser sem ter de me preocupar com espaço, peso e locomoção, com toda a ctz compraria o MacBook Pro Retina de 15" na melhor config.

 

Espero que a minha experiência posso ter lhe servido e se quiser me perguntar algo, me add no skype!!!!!

 

Vou deixar o link do meu site pra vc ver as coisas que faço com meu MBPr!!!!

 

http://www.samovies.com.br

 

skype: samucateixeira

 

 

Abraços!!!!!!

Editado por Samuca Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Samuca!

MUITO show os seus trabalhos, mesmo.

Acho que optarei pelo Mac Pro mesmo dependendo da WWDC

Iai cara, tranquilo? não entendo muito de edição e tal, mas gostaria que assistisse esse video: http://www.youtube.com/watch?v=x2pm7Vk0tqM

 

sendo que o retina deles não é o mais top que tem!

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, hoje, depois da WWDC, eu iria de Mac Pro sem dúvida nenhuma. O que os usuários de iPhone estão esperando em termos de design os caras conseguiram no Mac Pro. Este Mac é o primor do design e da engenharia. Computador que se eu pudesse comprava sem pensar.

Para ser sincero eu não gostei do design, prefiro muito mais o "atual". Vai de gosto. O atual tem uma cara de PRO mesmo, todo de alumínio, etc.. o ruim mesmo é o peso, já o novo parece uma cafeteira! ps: to falando de design, não de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero eu não gostei do design, prefiro muito mais o "atual". Vai de gosto. O atual tem uma cara de PRO mesmo, todo de alumínio, etc.. o ruim mesmo é o peso, já o novo parece uma cafeteira! ps: to falando de design, não de hardware.

 

Pois é... mas fazer tudo que tinha dentro da caixa de alumínio caber dentro da cafeteira, rolou muiiiito cérebro e horas de bunda na cadeira desenvolvendo-"a".

Nessa questão, a cafeteira tem muito mais cara de pro. Nem o formato dos costumeiros CPUs tem, e é uma verdadeira obra de ficção científica!

 

Eu compraria sem pensar se tivesse uma situação que não demandasse mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... mas fazer tudo que tinha dentro da caixa de alumínio caber dentro da cafeteira, rolou muiiiito cérebro e horas de bunda na cadeira desenvolvendo-"a".

Nessa questão, a cafeteira tem muito mais cara de pro. Nem o formato dos costumeiros CPUs tem, e é uma verdadeira obra de ficção científica!

 

Eu compraria sem pensar se tivesse uma situação que não demandasse mobilidade.

 

Se eu precisasse de tanto poder, também compraria sem pensar duas vezes, mesmo se não gostasse do design.

Tiro o chapéu pra esses cérebros porque, ao olhar a apresentação no site da Apple, me deu a impressão de que o hardware foi todo projetado em função da refrigeração. O design de "cafeteira" não é só porque acharam arrojado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu precisasse de tanto poder, também compraria sem pensar duas vezes, mesmo se não gostasse do design.

Tiro o chapéu pra esses cérebros porque, ao olhar a apresentação no site da Apple, me deu a impressão de que o hardware foi todo projetado em função da refrigeração. O design de "cafeteira" não é só porque acharam arrojado.

 

 

Falou tudo... eles me ganharam exatamente na hora em que Phil Schiller mostrou a animação do ar passando por dentro da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como não tem data pra chegada do Mac Pro, e eu sou agoniado demais, tentarei pegar um MBP customizado em Julho, na B&H de NY. 16Gb RAM, 512 de SSD e Retina. Espero encontrar em estoque pois vai ser minha unica chance de conseguir um customizado lá fora.

edit: confundi, quis dizer 750gb de HD

Editado por iBrunin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou tudo... eles me ganharam exatamente na hora em que Phil Schiller mostrou a animação do ar passando por dentro da máquina.

 

Li alguns artigos que falam a respeito da refrigeração, que o Mac Pro vai fritar. Foi a primeira coisa que pensei quando o Phil mostrou o tamanho, mas depois que olhei com mais atenção, acho que muitos terão a língua queimada quando for testado. Além do mais, seria muito amadorismo da Apple fazer um desktop de altíssimo desempenho e não cuidar da refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguns artigos que falam a respeito da refrigeração, que o Mac Pro vai fritar. Foi a primeira coisa que pensei quando o Phil mostrou o tamanho, mas depois que olhei com mais atenção, acho que muitos terão a língua queimada quando for testado. Além do mais, seria muito amadorismo da Apple fazer um desktop de altíssimo desempenho e não cuidar da refrigeração.

 

Embora hoje em dia já nada me espante.. também dúvido que a Apple se descuide nesse aspecto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li alguns artigos que falam a respeito da refrigeração, que o Mac Pro vai fritar. Foi a primeira coisa que pensei quando o Phil mostrou o tamanho, mas depois que olhei com mais atenção, acho que muitos terão a língua queimada quando for testado. Além do mais, seria muito amadorismo da Apple fazer um desktop de altíssimo desempenho e não cuidar da refrigeração.

 

Concordo totalmente... ia ser coisa de amador BEM sem noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...