Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Problema com TimeMachine. Restaurando backup


gcmello

Posts Recomendados

É o seguinte gente, meu iMac nos ultimos dias estava travando em todos os instantes, liguei para a Apple e o atendente me pediu para formatar a máquina, fiz o backup normalmente pela TimeMachine e reinstalei o OS X, só que como ontem foi sábado ele apenas me enviou a instrucoes por email de como formatar, restaurar e etc.

 

O problema é que agora quando tento restaurar ele, só existe um backup de 25 de outubro de 2012 e algumas outras datas de 2011!! Ja fiz de tudo e nao sai desta data, o pior é que como na imagem abaixo, o TimeMachine mostra a data correta do ultimo backup ¬¬ 

 

Eu preciso muito voltar a exatamente como meu iMac estava dia 31, tenho um trabalho inteiro da faculdade que venho fazendo a meses lá e que é para esta proxima terca feira!! 

 

Agradeco muito a quem me ajudar, estou em apuros :/

post-36231-0-09709100-1370199226_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez os updates da maquina após formatar ela?

 

Talvez ele só esteja mostrando o backup da "mesma versão de sistema". Isso acontece no IOS do Iphone.

 

Caso vc tenha um backup feito de uma versão anterior do IOS não pode restaurar a partir dela.

 

Tente fazer os updates e veja se ele libera esse ultimo backup.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu instalo o OS X já vem a mais nova, 10.8.3, só que no backup continua sendo a versão de 2012 10.8.2 :/

Meu backup nao aparece no Migration Assistant mesmo após eu abri-lo no sistema novinho e o Time Machine nao reconhece o HD externo como sendo o backup, aparece como se fosse apenas um HD normal :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um artigo com um problema parecido com o seu

 

https://discussions.apple.com/thread/3676468?start=15&tstart=0

 

Ron Srebro

So I had the same problem and manage to solve it.

 

I gave up on the setup assitant, and tried migration assitant which also did not see the external hd.

 

I open time machine, and choose to use the external HD for timemachine, restarted and setup assistant now was able to use the exeternal hd.

 

 

 

Tente fazer como ele fez, abre o Time Machine e selecione esse disco para ultilização novamente.

 

Talvez resolva.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo Malagoli, esse topico me ajudou, tentei isso, fiz o trabalho todo manualmente, restaurei ate o backup do meu iPhone, iPad, biblioteca do iTunes, iPhoto, iMovie. Fui apagando os arquivos de 2012 e substituindo pelos do dia 31. O backup do dia 31 está lá, mas acho que devido a alguma falha o TimeMachine parou de fazer backup dos apps do meu mac desde 25 outubro de 2012!

Pelo menos consegui recuperar o que precisava, o chato é ter que fazer tudo isso manualmente, baixar e reinstalar aquele mooonte de app novo.

Mais chato ainda é um HD de uma máquina com menos de 2 anos e 6 meses começar a apresentar problemas, estou muito decepcionado, praticamente joguei fora um MacBook de 2009 pois no final de 2011 tinha problema na bateria, carregador, ventoinhas, tela e por aí vai, mesmo eu tendo o maior cuidado com ele; achei que era 'sorte de principiante'. Na época que o adquiri tinha um HP Pavilion com ruindows vista de 2007 que funciona até hoje .-. É numa hora dessas que começo a duvidar um pouco da qualidade que supostamente deveria vir com os produtos da Apple hehe.

Vou deixar esse meu iMac defeituoso do jeito que quero, fazer um backup e me certificar de que este estará com tudo no lugar e essa semana ainda partir para uma AT.

Obrigado mesmo, e ja que aprendi da pior forma recomendo sempre se certificar de que o backup pela TimeMachine esta realmente ok e sempre comprar um AppleCare 'vitalício' para novos Macs hahah, abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes é questão de sorte mesmo, ainda tenho um macbook white ( unibody ) de 2009 com tudo funcionando.

 

Quanto ao backup além do Time Machine vc pode começar a fazer um clone full do HD, existem varias aplicações que fazem isso, eu particularmente utilizo o Carbon Copy Cloner ( http://www.bombich.com/ccc_features.html )

 

Vale a pena experimentar.

 

Abs e boa sorte com o Imac..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...