Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
leocunha

HD ou SSD?

Posts Recomendados

Pessoal, estou pensando em pegar um dos novos macbook pro de 15" e queria saber a opiniao de vcs quanto ao HD. Vale mais a pena pegar um com HD normal de alta capacidade, tipo uns 250 ou 300gb ou um SSD de 128? A velocidade muda tanto assim?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A velocidade muda bastante sim. De uma olhada o YouTube nos comparativos.

O problema é que a capacidade deles ainda é pequena e o preço é alto, mas o Custo X Beneficio do HD é melhor na minha opinião.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O fato é que ainda não é a melhor hora de comprar um mac com ssd.

Em janeiro, um MacBook Air 64gb SSD custava $3100, nove meses depois 128gb SSD custa $2500. O preço tá caíndo.

O melhor é esperar talvez até o 2º semestre de 2009..... por enquanto o bom e velho hd é o mais viavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver dinheiro sobrando pode comprar um SSD, mas o custo x beneficio ainda tá tendendo pro HD, o SSD é rápido mas o custo por byte ainda é muito alto, pelo menos pra nós simples mortais...

Compartilhar este post

Link para o post

Há um tempo atrás eu presenciei um Eee 700 (Celeron 900MHz, SSD de 2GB) carregar o Word bem mais rápido que num Eee 1000H (Atom 1.6Ghz, HD de 80GB). SSD tem uma velocidade de acesso de dados bem formidável, eu tenderia mais para o lado do SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite não descansei até achar uma resposta na net para a pergunta do leocunha.

Parece que nas primeiras impressões, a velocidade é de 10 a 15% em algumas tarefas, como carregar o sistema. Mas em outras, o ganho era pequeno demais para o valor a mais e o sacrifício de espaço. Sem dúvida, SSD é o futuro, mas não agora. Eu compraria o HD de 7200 rpm, ou aguardaria mais.

O grande problema é que o SSD do MacBook Air e Pro usam uma interface PATA e não SATA, o que desperdiça muito poder e velocidade do disco. Assim, tecnologicamente, vai avançar muito, além do preço.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post
A velocidade muda bastante sim. De uma olhada o YouTube nos comparativos.

O problema é que a capacidade deles ainda é pequena e o preço é alto, mas o Custo X Beneficio do HD é melhor na minha opinião.

Abraços

Disse tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou na dúvida, mas quero pegar um MBA.

A questão é que no Air não tem opção de 7200rpm. Só tem o de 4000 que dizem ser bem lerdinho, então o SSD faria uma diferença maior...

Só que está bem salgado ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

o phoda que provavelmente somente no final do ano que vem teremos mudanças no notebooks (tipo SSD maior, mais rápido, etc...). Na Macworld, se Jobs for, deve ser falar de algo no iPhone e novos MBP de 17". Ou seja, quem vai trocar de mac, vai agora mesmo, senão vai ter que esperaaaarr....

Compartilhar este post

Link para o post
o phoda que provavelmente somente no final do ano que vem teremos mudanças no notebooks (tipo SSD maior, mais rápido, etc...). Na Macworld, se Jobs for, deve ser falar de algo no iPhone e novos MBP de 17". Ou seja, quem vai trocar de mac, vai agora mesmo, senão vai ter que esperaaaarr....

eu penso em pegar um PRO de 15" mesmo... (configuração maxima ou bem proxima...)

Compartilhar este post

Link para o post

ja aproveitando o tópico... eu tava vendo no google a diferença dos HD's de 7200 e de 5400...

ai tava escrito que o de 5400 é melhor que o de 7200.... isso é verdade?

qual seria o melhor hd pra se comprar antes do SSD?

Compartilhar este post

Link para o post
Ontem a noite não descansei até achar uma resposta na net para a pergunta do leocunha.

Parece que nas primeiras impressões, a velocidade é de 10 a 15% em algumas tarefas, como carregar o sistema. Mas em outras, o ganho era pequeno demais para o valor a mais e o sacrifício de espaço. Sem dúvida, SSD é o futuro, mas não agora. Eu compraria o HD de 7200 rpm, ou aguardaria mais.

O grande problema é que o SSD do MacBook Air e Pro usam uma interface PATA e não SATA, o que desperdiça muito poder e velocidade do disco. Assim, tecnologicamente, vai avançar muito, além do preço.

Abs !

Onde você viu isso? Até onde eu sei é tudo SATA, antigamente o Air usava interface PATA.

Compartilhar este post

Link para o post
Onde você viu isso? Até onde eu sei é tudo SATA, antigamente o Air usava interface PATA.

http://www.appleinsider.com/articles/08/04...enchmarked.html

abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Iria tbm de 7200rpm... Custo/Benefício muito melhor. Tenho uma Seagate Momentus 7200 de 320gb no macbook e a diferença é muito grande, muito melhor do que os de 5400 (principalmente na leitura). Ano que vem pode comprar um SSD separado e deixar o HD em um casa.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post