Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remover idiomas!


marcusvguerra

Posts Recomendados

Olá!

 

Já ví vários programas de remoção de idiomas "desnecessários" e várias pessoas já me falaram que isso libera muito espaço em disco.

 

Existe algum problema na remoção destes idiomas desnecessários? Dá algum erro no sistema?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá,

 

Sempre removo do meu mac ( e de todos outros que tive ) a unica coisa que deve-se tomar cuidado é não remover a lingua nativa do seu sistema.

 

Existem varios aplicativos que fazem isso, monilingual, clean my mac 2

 

Com o sistema " limpo " com pacote office, adobe acrobat e mais meia duzia de aplicações remove-se ~ 5 gb.

 

para quem usa SSD acho super valido já que normalmente o espaço é limitado.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Sempre removo do meu mac ( e de todos outros que tive ) a unica coisa que deve-se tomar cuidado é não remover a lingua nativa do seu sistema.

 

Existem varios aplicativos que fazem isso, monilingual, clean my mac 2

 

Com o sistema " limpo " com pacote office, adobe acrobat e mais meia duzia de aplicações remove-se ~ 5 gb.

 

para quem usa SSD acho super valido já que normalmente o espaço é limitado.

 

Abs!

 

Ok! Obrigado!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também uso o monolingual desde o Snow Leopard. Estou no Mountain Lion (sempre atualizando por cima) e nunca deu problema. O único app que reclamou foi o Flip4Mac, mas aí foi só reinstalá-lo.

 

Eu removo tudo menos o EN-US e o PT-BR, embora use tudo em inglês, mantenho o português só por manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, tem que passar eventualmente, pois após algum update é instalado novamente e biblioteca de linguagem

Ola ...... instalei o monolingual ........fiz a remocao dos idiomas (so deixei desmarcado ingles e portugues), mas vc entra no programa e eles estao la marcados p/ remocao ..... como eu sei se eles foram removidos, apesar que ao final da remocao aparecia msg da remocao de 2,79 GB ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola ...... instalei o monolingual ........fiz a remocao dos idiomas (so deixei desmarcado ingles e portugues), mas vc entra no programa e eles estao la marcados p/ remocao ..... como eu sei se eles foram removidos, apesar que ao final da remocao aparecia msg da remocao de 2,79 GB ?????

 

Todo aplicativo novo que entra vem com seus idiomas, se você executar e remover novamente, e disser que removeu 0,00 GB, significa que removeu tudo e nao tem nada novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ...... instalei o monolingual ........fiz a remocao dos idiomas (so deixei desmarcado ingles e portugues), mas vc entra no programa e eles estao la marcados p/ remocao ..... como eu sei se eles foram removidos, apesar que ao final da remocao aparecia msg da remocao de 2,79 GB ?????

 

Se passar novamente, ele não irá remover nada ( mesmo porque não tem oque remover ) só irá aparecer algo novo se instalar atualização de algum Soft.

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito boa a dica!

resolvi tentar também, mas tenho uma dúvida: preciso remover também as arquiteturas que o aplcativo deixa marcado como padrão?

por precaução decidi não remover, tirei só os idiomas mesmo.

 

Eu costumo remover somente os PowerPC ( que sem o Rosetta não faz sentido manter )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...