Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Escolha] iMac ou Mac mini


Cléber Barros

Posts Recomendados

Olá,

 

 A 01 ano tenho um mac mini core i5 que coloquei 8GB nele, meu trabalho consiste em desenvolvimento web com java e virtualização do windows 7 (ERP da Empresa) o mini tem dado conta do recado porem ultimamente tenho a necessidade de abrir outros aplicativos como planilha eletrônica, mail e ai a coisa fica ruim pois tem horas que fico com 500MB de memória livre e tudo rodando bem lento. 

 

Então me surgiu a idéia e vontade é claro  :D de ter um iMac. Porem fiquei na duvida se realmente vale a pena investir tanto no iMac ou se um mac mini com um processador i7 e 16GB já não seriam suficientes. Como falei no inicio trabalho desenvolvimento e muito pouco com imagens e video, quem tem iMac poderia me dizer o que agregaria para minhas atividades?

 

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega,

 

Eu tenho um iMac, e vou dizer o que me fez optar por esta máquina.

Eu já tinha um MacBook Air de 11", também programava com ele, e trabalho com fotos e imagens como freelancer. Então resolvi comprar um monitor externo. Adquiri um LG IPS. Se procurar alguns tópicos, pode perceber que nunca fiquei satisfeito com as cores do monitor externo, no Windows funciona que é uma maravilha, no Mac nunca consegui deixar do jeito que eu queria. Junto a isso, precisando de mais processamento, guardei uma grana e resolvi investir num iMac, que já possui monitor integrado e calibrado para trabalhar com o OS X. Então, se você não faz muita questão de imagens com as cores corretas (diferente do meu caso), o Mac Mini com um monitor qualquer atenderia sua necessidade, assim como já vem atendendo, a não ser que queira investir num Dell Utrasharp ou Thunderbolt Display.

 

Mas abaixo, segue os diferenciais que vejo na minha opinião:

 

Prós:

 

- Monitor calibrado pro OS X (meu é de 21,5, mas a imagem é excelente)

- Tela e PC integrado

- Não ocupa muito espaço

- Usa a mesma tomada

- Não fica um monte de cabo aparente (coisa que detesto), é só o cabo de força e mais nada

- Design show de bola, decora qualquer ambiente... hehehe

 

Contra:

 

- Preço muito caro (tive que arrumar um esquema pra vir de fora com fusion, etc.. porque o preço aqui no BR é absurdo

 

 

Não conheço o Mac Mini, mas só por literatura já se nota que ele tem algumas vantagens, tais como o preço (bem mais em conta, de qualquer forma, recomendo tentar trazer de fora), pode trocar os módulos de memória ou disco rígido com mais facilidade (o iMac de 21,5 só na assistência), e é bem portátil para carregar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...