Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Plex Connect - Apple TV


Posts Recomendados

Então, Vcs já usaram o tal do Airvideo?

Achei bem tranquilo de por legenda e de configurar, funfou bem no iPad e no iPhone e quando passei do iPad para a Apple TV via Air Play, não tive problema nenhum. Vc pode converter os arquivos para o itunes ou por em um esquema de conversão instantanea e tocar em AVI na hora mesmo.  Bem, vc acaba envolvendo 3 aparelhos no processo (PC, iPad/iPhone/iPod e Apple TV), pelo que li aqui, no plex vai direto do PC para o Apple TV. Mesmo assim, acho que vale a pena.

Já usei, mas achei muito complexo a logistica, alem da live conversion não ter fuincionado mto bem pra mim.. ultimamente so tenho usado o plex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, os caras estão querendo traduzir o PlexConnect e lançar uma versão traduzida.

Já comecei a tradução, se alguém quiser incrementar e até atualizar algumas traduções que fiz, fiquem à vontade.

 

O link é esse http://www.getlocalization.com/PlexConnect/ e dá pra entrar logando pelo Facebook.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa... Estava com problemas e tinha achado que era meu roteador morrendo

 

Salve Bernaction! I´m Back! B)

 

Eu também tomei um susto no domingo ao ligar minha ATV e pensei que o Plex estava "kagado" e baixei a última versão do Plexconnect e nada de abrir os trailers, então desencanei e voltei a mexer nisso hoje e agora funfou!

 

Eu usei a dica do colega "Marcosh72" e no link:

 

http://forums.plexapp.com/index.php/topic/79540-windows-specific-instructions-for-creating-and-installing-the-ssl-cert/

 

Lá tem tudo que se precisa pra corrijir os certificados SSL das ATV´s. Eu apliquei em minhas cinco (5) ATVs aqui em casa e todas a gora funfam.

 

Fiz isso usando o Win7+openssl+iPhone-Configuration-Utility e o cabo USB pra conectar na ATV.

 

O cabo é semelhante ao cabo USB usado para carregar a bateria nas TVs pra IOS "Tivisen".

 

No link tem anexado um arquivo de lote (em fomato txt, tem que renomear a extensão pra bat) que baixa o certificado da apple local, e esse certificado também se joga na pasta do Plexconnect.

 

Parece que a diversão vai continuar! :D (eu fiquei bolado no domingo achando que não tinha mais jeito...)

 

[],

Editado por jorge.mbarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou bem desanimado ter que fazer esses ajustes porquê não tenho o cabo.

O que estou fazendo, e rodando muito bem, é abrir o Plex pelo Google Chrome pelo iPhone (Safari não abre - e - Plex app é caro), rodo o filme/série e jogo na aTV, bloqueio a tela do iPhone e pronto.

E nesse jeito não da pau com mp4 + srt, como acontece pelo PlexConnect.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, estou bem desanimado ter que fazer esses ajustes porquê não tenho o cabo.

O que estou fazendo, e rodando muito bem, é abrir o Plex pelo Google Chrome pelo iPhone (Safari não abre - e - Plex app é caro), rodo o filme/série e jogo na aTV, bloqueio a tela do iPhone e pronto.

E nesse jeito não da pau com mp4 + srt, como acontece pelo PlexConnect.

O Camarada velho! Arranja esse cabo amigão! Deve ser baratinho, e com ele você instala o certificado trailers.apple na sua ATV e tudo volta funfar na tela da danada!

 

Os problemas de legenda é questão de tempo também vai ser resolvido pela equipe do Plex. Quanto ao APP, mesmo sendo caro vale a pena comprar, eu comprei e estou adorando. Eu consegui a versão android (na faixa) pro meu tablet Galaxy Tab 10.1 também tá show!

 

Anima aí Bernaction!

 

[],

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Camarada velho! Arranja esse cabo amigão! Deve ser baratinho, e com ele você instala o certificado trailers.apple na sua ATV e tudo volta funfar na tela da danada!

 

Os problemas de legenda é questão de tempo também vai ser resolvido pela equipe do Plex. Quanto ao APP, mesmo sendo caro vale a pena comprar, eu comprei e estou adorando. Eu consegui a versão android (na faixa) pro meu tablet Galaxy Tab 10.1 também tá show!

 

Anima aí Bernaction!

 

[],

 

Então parceiro, eu até consigo achar esse cabo pois é um cabo de alguns Androids e com certeza meu cunhado (androider fanzaço) deve ter.

Mas o que to esperando a iBaa consertar é seriados e filmes em .mp4 suportar legendas.

Isso ainda não consertaram e é muito chato conviver com esse problema, porque eu uso principalmente para o uso de assistir seriado.

 

Enfim, comprei o Plex na AppStore e é bem bacana mesmo, até melhor que usar a interface web no Chrome. Legal é quando você deixa setado AirPlay ligado (sem ser espelhamento) e quando você abre a página do seriado, a música tema sai na TV hehehehe... Aí é só rodar o vídeo e bloquear o celular, que a imagem vai pra TV. Muito bom.

Ah, consome 4% de bateria um seriado de 50min aproximadamente. Excelente, na minha opinião.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

bernaction,

 

Eu ainda estou usando a mesma versão do PlexConnect  do ano passado, e tá tudo sussa! 

Eu atualizei minhas 2x ATV3 e além da mudança visual da interface, nada a relatar, as minhas 3x ATV2 continuam rodando também na boa...  O programa do IOS também tá OK.  Eu montei um PC exclusivo só pro Plex + PlexConnect! 

O que percebi é se o PlexConnect estiver off, as ATV´s demoram perto de 5 min pra rodar um filme, podcast ou música... Ela fica buscando a conexão da net um tempão porque não recebe o erro do "default-gateway" e espera o time-out....

 

[]´ B)

Editado por jorge.mbarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa... vamos ressucitar esse tópico?

 

Aproveitando pois ressucitei meu PlexConnect na minha ATV3 e está perfeito! Não sei quanto tempo faz mas não precisa mais conectar a ATV3 no USB do computador para instalar certificados e tudo mais..

 

Está uma MARAVILHA e configuração extremamente simples.

 

Quem se interessar, posso passar um novo tutorial da instalação. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Bernaction! Quanto tempo que não nos falamos né? Só correria véi!, é a "dura lutcha"!!! :P

 

Meu amigo, eu tenho uma boa notícia!  O PLEX já tem um app nativo para a nova Apple TV, é 100% grátis e funciona como um sonho! A interface está lindona alinhada ao designer do tvOS, eu já testei e filmes em HD ou FullHD que antes, gaguejam quando tocados no KODI das ATV2-Firecore, nessa nova rodam sem nenhum problema, a timeline não dá pau se precisar voltar ou adiantar o vídeo e é muito show essa interface.

 

A única coisa que é importante é que, o app Plex da ATV4, só vai rodar com a última versão do PlexServer, incluso ela avisa isso! Não é preciso usar possuir o "Plex Pass" ou ter conta paga no Plex!

 

Eu tenho 3x ATV2 com o Firecore, e conecto elas usando o Kodi, como as ATV2 só tem 256Mb de ram, a equipe do Plex a muito abandonou o app para essa plataforma, eu procurei em vários fóruns e nunca consegui baixar isso, só dava link quebrado e só instalava usando a console do terminal. Já o Kodi vem no pacote do Firecore Black e dá pra instalar sem complicações. O Kodi (da ATV2) funfa bem com filmes e séries na qualidade SD ou DVD, em HD ocorre algumas travadas ou re-boot das ATVs, mas é uma boa opção para essa ATVs2 mais antiga.

 

Eu vou levantar um novo servidor de Plex só pra séries novas e filmes HD, e manter o atual só para minha coleção antiga (legada em avi, rmbv, wmv) porque os Matroskas na ATV4 está um show embaixo do "App Plex"

 

Eu arrisco à dizer que o PlexConnect só vai servir para usuários de ATV3, até comprarem a ATV4! Porque com a ATV4 não tem mais necessidade disso! (nem a ATV2 com Firecore precisa mais disso..)

 

Eu comprei a nova ATV lá fora, meu cunhado trouxe da Frys de Vegas, quem puder comprar fora não vai se arrepender!

 

Conta comigo em tópicos do Plex!

 

Atualmente eu estou buscando conhecimento em como ajustar de forma efetiva a exibição dos Metadados no Plex, e que eles não mudem ou sumam (comigo acontece muito, todas as infos de sinopse e tudo mais as vezes apaga de um filme ou série) mesmo seguindo a risca as recomendações de como criar as pastas com os nomes da mídia. Isso ocorre em músicas, filmes e séries!

 

Também discutir dicas de aplicativos ou scripts (pagos & grátis) para edição de metadados com suporte direto de banco-de-dados como o IMDB, AdoroCinema e outros para instalar no Plex ou usar para essa finalidade. :ph34r:

 

Abs. ;)

Editado por jorge.mbarros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo Jorge!!

 

Pois então, eu fiquei muito empolgado com essa ATV4 porém o preço aqui no braziu ta foda, não pra mim por enquanto. Eu parei mesmo uns meses do PlexConnect e larguei a mão, fazendo o uso do AirPlay pra minha TV do quarto da qual tenho a ATV3.

Mas de bobeira olhando uns favoritos antigos, entrei no site do plexconnect e percebi que não precisa mais daquela gambiarra do iphone utility configurator pra jogar um certificado dentro dela. Aí me animei, configurei e voi-lá deu certo.

 

Massa demais o que o Plex pode proporcionar né não?

 

Uma dúvida, como "esconder" a janela do PlexConnect (do Phynton) quando aberto? Pra não ficar na barra de tarefas do Windows? Forte abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não dá para ocultar a janela da console do Python, nunca fui atrás disso, mas eu imagino se "compilar o script" e executável talvez dê para carrega-lo como serviço, mas é puro achismo...  Eu até prefiro que a janela do python esteja aberta porque quando dava pau na exibição era a primeira coisa que eu fechava para sanar o problema.  Os meus server de mídia eu ligo via rede com o Wake-on-lan, usando o iphone,  eu carrego o iTunes ou PlexConnect via "agendador de tarefas" no Win7 pra carregar depois de 1min da inicialização, para que o carregamento do python não sobre-carregue o sistema no boot.

 

Eu já tinha instalado os certificados nas minhas ATVs, mas a pasta do PlexConnect atualmente já tem o local pra carregar eles sem precisar transferir isso para as ATVs.

Quanto a ATV4, só vale mesmo a pena comprar lá fora! Aqui tá foda! Mas o dolar começou a cair hoje....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo Jorge!!

 

Pois então, eu fiquei muito empolgado com essa ATV4 porém o preço aqui no braziu ta foda, não pra mim por enquanto. Eu parei mesmo uns meses do PlexConnect e larguei a mão, fazendo o uso do AirPlay pra minha TV do quarto da qual tenho a ATV3.

Mas de bobeira olhando uns favoritos antigos, entrei no site do plexconnect e percebi que não precisa mais daquela gambiarra do iphone utility configurator pra jogar um certificado dentro dela. Aí me animei, configurei e voi-lá deu certo.

 

Massa demais o que o Plex pode proporcionar né não?

 

Uma dúvida, como "esconder" a janela do PlexConnect (do Phynton) quando aberto? Pra não ficar na barra de tarefas do Windows? Forte abraço

Meu amigo! Quebra o cofrinho hj tem oferta na FstShop!!! rsrsrsrsrs...

 

https://macmagazine.com.br/2015/12/03/oferta-nova-apple-tv-por-r96427-a-vista/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande questão do Plex parece ser justamente o server...

 

Onde eu deixo o server ligado?

 

Eu pensei em colocar no meu Raspberry Pi, e ele fica 100% do tempo ligado.

 

Aí faria o seguinte: 

 

1 - Faria downloads de filmes e series via Sick Rage ou Coach Potato, tudo de forma automática;

2 - Caso queira fazer manual, uso o transmission, também no RPi;

3 - O Plex Server abre essa pasta de downloads, tudo via Rpi também.

 

E o Plex na Apple TV 4 acessaria esse RPi com o Media Server.

 

Mas não sei se consigo instalar um Plex Media Server + Coach Potato + Sick Rage + Transmission em um RPi, nunca fui atrás.

 

E outra coisa chata do Plex, ele não lê arquivos .rar :/

 

Vi que saiu também o Infuse, que parece ser uma ótima opção. Já testaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...