Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Processos "java" e "ReportCrash" consumindo 100% CPU


Heber Fabiano

Posts Recomendados

Senhores, boa noite.

 

Há uns 2 meses venho tenho um problema bem chato de consumo de CPU. Minha configuração é um Macbook PRO i7 2.2 GHz, 8gb RAM, Mountain Lion 10.8.3.

 

A cada 20 minutos, mais ou menos, o macbook começa a esquentar muito e ao abrir o Monitor de Atividade, sempre encontro exatamente 3 processos: 1 "java" e 2 "ReportCrash", todos eles consumindo de 99% a 101% da CPU.

 

capturadetela20130605asb.png

 

Mesmo forçando o fechamento destes processos, os mesmos voltam a aparecer alguns minutos depois.

 

 

Quando executo o comando ps -ef | grep "java", sempre obtenho o mesmo resultado, conforme abaixo:

 

capturadetela20130605asw.png

 

Lembro que utilizei apenas uma vez o chat por vídeo do facebook e, na ocasião, tive que instalar um plugin. Não sei se está relacionado a isso.

De qualquer maneira, eu fui até a pasta Application Support e exclui a pasta Facebook, rodei o CCleaner e reparei as permissões, porém após reinicializar a máquina, o problema continuou.

O que acho estranho é que neste momento a pasta Facebook já não existe na pasta Application Support, porém o comando acima insiste em apontar pra lá.

 

Se alguém souber a solução ou puder me dar uma luz de como resolver, eu agradeço. E minha bateria também.

 

Abraços,

Heber Fabiano

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se isso está inicializando com o sistema precisa remover ele da inicialização.

 

Pode ser que ele inicie com seu usuário(nas preferencias do sistema)

 

Ou ele pode ser um agente que inicia com o sistema(tem que apagar arquivos relacionados a ele(algo não tão trivial quanto acessar as preferencias do sistema)... que podem se encontrar nas pastas StartupItems e LaunchDaemons

 

Essas duas pastas podem existir nas pastas /Library/ ou /System/Library

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso está inicializando com o sistema precisa remover ele da inicialização.

 

Pode ser que ele inicie com seu usuário(nas preferencias do sistema)

 

Ou ele pode ser um agente que inicia com o sistema(tem que apagar arquivos relacionados a ele(algo não tão trivial quanto acessar as preferencias do sistema)... que podem se encontrar nas pastas StartupItems e LaunchDaemons

 

Essas duas pastas podem existir nas pastas /Library/ ou /System/Library

 

Gabriel, valeu pelas dicas.

 

O problema é que ele não inicializa junto com o sistema. Na verdade, ainda não pude identificar o momento exato em que ele surge, mas estou desconfiado que é após eu acessar o site do Facebook. Vou testar isso amanhã.

 

De qualquer forma, obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você inspecionar o processo no monitor de atividade, lá mostra o pai dele.

 

Se for o launchd, é algo chamado pelo sistema.

 

Sim, o pai é o "launchd" mesmo. Porém testei agora pra garantir e os processos não surgem ao iniciar o sistema. Acho que o ponto de partida para descobrir a solução é identificar qual ação é o trigger destes processos.

 

Como disse, suspeito que tenha algo a ver com o Facebook, como o próprio comando do terminal (meu primeiro post) indica.

Vou fazer esse teste e volto amanhã com mais informações.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o pai é o "launchd" mesmo. Porém testei agora pra garantir e os processos não surgem ao iniciar o sistema. Acho que o ponto de partida para descobrir a solução é identificar qual ação é o trigger destes processos.

 

Como disse, suspeito que tenha algo a ver com o Facebook, como o próprio comando do terminal (meu primeiro post) indica.

Vou fazer esse teste e volto amanhã com mais informações.

 

Valeu!

Também pode ser que ele seja iniciado por um plugin do browser. Veja se há algo relacionado na pasta de plugins (não lembro o caminho e não estou num mac)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

Fiz o teste hoje e usei o computador por umas 4 horas sem acessar o Facebook pelo Google Chrome, que é o navegador que sempre usei.

Usei o Google Chrome para todos os outros sites e o Firefox apenas para acessar o Facebook. Desta maneira, o problema não aconteceu.

Bastou eu abrir o Chrome e acessar o Facebook por 3 minutos para escutar o barulho das fans subindo e os processos aparecerem no Monitor.

 

Dei uma olhada nos plugins do Chrome a na pasta Plugins da Internet no Finder e não encontrei nada relacionado ao Facebook (lembrando que existia, o plugin do Video Chat, porém eu exclui há uns 5 dias atrás, na iminência de resolver esse problema).

 

Alguma idéia, alguém?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

Fiz o teste hoje e usei o computador por umas 4 horas sem acessar o Facebook pelo Google Chrome, que é o navegador que sempre usei.

Usei o Google Chrome para todos os outros sites e o Firefox apenas para acessar o Facebook. Desta maneira, o problema não aconteceu.

Bastou eu abrir o Chrome e acessar o Facebook por 3 minutos para escutar o barulho das fans subindo e os processos aparecerem no Monitor.

 

Dei uma olhada nos plugins do Chrome a na pasta Plugins da Internet no Finder e não encontrei nada relacionado ao Facebook (lembrando que existia, o plugin do Video Chat, porém eu exclui há uns 5 dias atrás, na iminência de resolver esse problema).

 

Alguma idéia, alguém?

 

Abraços!

Olhe os plugins do chrome...

chrome://plugins/

 

Eu vi que tenho esse plugin instalado aqui, e o plist com a linha de comando está dentro da pasta que tu disse ter deletado. Provavelmente ele está se instalando sozinho porque tu já aprovou antes.

 

Eu recomendo você ao invés de apagar ele, desativar no browser.

 

PS: como setei meu chrome para não rodar nenhum plugin sem eu clicar nele ou aprovar antes, nunca tive problemas com esse aí, ou qualquer outro. Evito coisas rodando sem meu conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhe os plugins do chrome...

chrome://plugins/

 

Eu vi que tenho esse plugin instalado aqui, e o plist com a linha de comando está dentro da pasta que tu disse ter deletado. Provavelmente ele está se instalando sozinho porque tu já aprovou antes.

 

Eu recomendo você ao invés de apagar ele, desativar no browser.

 

PS: como setei meu chrome para não rodar nenhum plugin sem eu clicar nele ou aprovar antes, nunca tive problemas com esse aí, ou qualquer outro. Evito coisas rodando sem meu conhecimento.

 

Eu olhei os plugins do Chrome, mas não tem nada relacionado a isso. Provavelmente por eu ter excluído a pasta.

 

Será que uma reinstalação do Chrome resolveria? Vou tentar hoje a noite e atualizo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei os plugins do Chrome, mas não tem nada relacionado a isso. Provavelmente por eu ter excluído a pasta.

 

Será que uma reinstalação do Chrome resolveria? Vou tentar hoje a noite e atualizo aqui.

achei outro arquivo que inicia o plugin

/Library/LaunchAgents/com.facebook.videochat.[sEU_USER].plist

 

Enfim, estava iniciando com o sistema.

Screen%20Shot%202013-06-07%20at%2012.06.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei outro arquivo que inicia o plugin

/Library/LaunchAgents/com.facebook.videochat.[sEU_USER].plist

 

Enfim, estava iniciando com o sistema.

 

Bacana, Gabriel. Muito obrigado.

 

Realmente não olhei esta pasta. Assim que chegar em casa hoje a noite eu verifico.

Espero que seja a solução.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, muito obrigado novamente.

 

Realmente este arquivo estava lá. Exclui, reiniciei a máquina e o problema não aconteceu novamente nas últimas 2 horas.

Agora, porém, meu chat do facebook (não por vídeo, o chat comum) não se mantém mais do que 15 segundos conectado. Cai e fica tentando reconectar o tempo todo.

 

Ainda não sei se este novo problema está ligado diretamente à exclusão deste último arquivo ou se é algum problema pontual do próprio Facebook.

Vou esperar até amanhã para ver se normaliza.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel, muito obrigado novamente.

 

Realmente este arquivo estava lá. Exclui, reiniciei a máquina e o problema não aconteceu novamente nas últimas 2 horas.

Agora, porém, meu chat do facebook (não por vídeo, o chat comum) não se mantém mais do que 15 segundos conectado. Cai e fica tentando reconectar o tempo todo.

 

Ainda não sei se este novo problema está ligado diretamente à exclusão deste último arquivo ou se é algum problema pontual do próprio Facebook.

Vou esperar até amanhã para ver se normaliza.

 

Abraços.

Esse último arquivo só tentava iniciar o jar que você já tinha deletado antes.

Improvável que seja o responsável, afinal, o arquivo que ele abre já não existia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse último arquivo só tentava iniciar o jar que você já tinha deletado antes.

Improvável que seja o responsável, afinal, o arquivo que ele abre já não existia antes.

 

Mais uma vez você tinha razão. Estou acessando o Facebook normalmente hoje e nem sinal daqueles processos problemáticos.

 

Obrigado pela ajuda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...