Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21" - Cópia para HD externo lenta


denisrmonteiro

Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Sou novo no fórum. Me desculpe se essa questão já foi discutida aqui. Tentei pesquisar e não achei algo parecido, então vamos lá.

 

Tenho um iMac 21" e estou fazendo uma cópia (através do Finder mesmo) de um HD externo (1Tb com 98% de utilização) para uma partição de 1Tb de um outro HD externo (esse com 2Tb no total). A cópia começou informando o término em 12 horas. A medida que foi passando o tempo essa estimativa só vem aumentando.

 

Após 12 horas de cópia, havia sido transferido somente 210Gb (com estimativa de 42h). Agora, após mais 2h30min, foi transferido mais 12Gb e a estimativa subiu para 48horas.

 

Isso é normal? Já fiz uma cópia parecida com essa no começo do ano e não me lembro de ter demorado tanto.

 

Alguns dados sobre o sistema:

 

. iMac 21" - i3 (3.06Ghz) com 4Gb de RAM e 500Gb de HD

. Versão do iOS: 10.6.8 (Snow Leopard)

. 4 portas USB 2.0

. HD externo de origem: Toshiba External USB 3.0 Media (formatado com Mac OS Extended, case-sensitive, Journaled) - comprado em set/12

. HD externo de destino: Seagate Expansion Desk Media (2Tb) - 2 partições de 1Tb cada (formatadas com Mac OS Extended, case-sensitive, Journaled) - comprado em jan/13

 

Agradeço desde já qualquer ajuda,

 

Denis Monteiro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maddo,

 

Obrigado por responder. Executei o app nos 2 HDs. Tive o seguinte como resposta:

 

Toshiba 1Tb:

 

Média escrita: 36 MB/s

Média leitura: 41 MB/s

 

Seagate (partição de 1Tb):

 

Média escrita: 23 MB/s

Média leitura: 32 MB/s

 

Executei no HD interno e tive o seguinte:

 

Média escrita: 112 MB/s

Média leitura: 111 MB/s

 

Esses valores são normais ou pode haver algum problema com as saídas USB? Ou os HDs?

 

 

Valeu pela ajuda!

Denis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o problema seja esse seu HD com 98% de espaço ocupado.

Faz o seguinte, mova ao menos uns 30GB para o iMac para deixar ele com mais espaço livre e tente novamente.

O tempo para copiar varia de acordo com o tamanho do arquivo ou pela quantidade de arquivos transferidos. 

Ex: copiar um unico arquivo de 10GB pode ser mais rapido do que copiar uma pasta com 3000 fotos que totalizam 7GB.

 

Ou mova os arquivos aos poucos, dando preferencia aos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...