Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD em iMac 27 2010


Daniel Davanzo

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Gostaria de saber se é possível colocar um SSD em um iMac 27" modelo 2010. Alguém ae tem?

O SSD SATA III funciona no iMac de 2010 (SATA II)? Os ventiladores ficam normais?

E a última pergunta, realmente aumentará a velocidade?

 

Abraços

 

PS: Podem deixar recomendações de SSD's bons com bons preços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sata 3 funciona normalmente no Sata 2, mas fica limitado às taxas do Sata 2.

 

Os ventiladores talvez fiquem loucos, mas já li relatos por aqui de instalação de SSD em iMac e as ventoinhas ficaram normais. Na pior das hipóteses, há um aplicativo chamado smcFanControl que regula a velocidade das ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernaction, o mac dele é sata II, não adianta pegar um 840 Pro se a porta sata limita a velocidade.

 

Eu penso que comprar já algo defasado não compensa pra mim.

Provavelmente se for vender o iMac dele, irá por o HD original e terá em mãos o SATA mais atual para um possível upgrade em outra máquina que virá comprar.

 

É o que to fazendo com meus hds externos e pen drives. Hoje tenho um HDext USB 3.0 e um pen drive USB 3.0, trocando os meus 2.0 de pouco em pouco.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que comprar já algo defasado não compensa pra mim.

Provavelmente se for vender o iMac dele, irá por o HD original e terá em mãos o SATA mais atual para um possível upgrade em outra máquina que virá comprar.

 

É o que to fazendo com meus hds externos e pen drives. Hoje tenho um HDext USB 3.0 e um pen drive USB 3.0, trocando os meus 2.0 de pouco em pouco.

 

[]'z

Mas o Samsung 840, não é defasado, ele é sata III, só não é high-end como o Samsung 840 Pro, Plextor M5 Pro Xreme e OCZ Vector. Esses são voltados para consumidores mais exigentes ou para aqueles que precisam de discos de alta performance.

Abraços

Editado por lucca79sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. meu Imac e de Final de 2011. Como faço pra saber se pega Sata II ou Sata III?

 

Na realidade é mid-2011, foi lançado em maio. É sata 3, embora use HD sata 2.

Se quiseres ver por ti mesmo, vai em menu da maçã -> Sobre este mac -> Mais informações -> System Report (uso sistema em inglês, não sei como está a tradução - é o botão da esquerda, ao lado de Software Update) -> Serial-ATA. O "Link Speed" é de 6 Gigabit, ou seja, sata3.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Gostaria de saber se é possível colocar um SSD em um iMac 27" modelo 2010. Alguém ae tem?

O SSD SATA III funciona no iMac de 2010 (SATA II)? Os ventiladores ficam normais?

E a última pergunta, realmente aumentará a velocidade?

 

Abraços

 

PS: Podem deixar recomendações de SSD's bons com bons preços :D

 

 

Se aumentará velocidade??? Eu diria q é algo como trocar um Celta 1.0 por um Camaro SS. Manda bala ae q vale MUITO a pena! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Vcs mesmos realizam esse procedimento de instalação do Ssd ? Vi no various videos inclusive da ifixit, nem precisou tirar

O super driver, o cara grudou o ssd em baixo do super drive. So que a maior mão de obra e tirar aquela placa grande pra plugar o cabo sata.

E nesse processo que eu fiquei inseguro, pois sào muitas conexões que tem que desplugar. No mais achei muito tramquilo tirar a tampa e o LCD. O cara da Autorizada me cobrou 600 reais so de mão de obra achei muito abusivo, e quase preço do Ssd de 250gb que pretendo colocar.

Alguem tem algum , video material em português que esteja bem mais claro pra ajudar ae....estou pensando seriamente em encarar esse procedimento por minha conta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal. Vcs mesmos realizam esse procedimento de instalação do Ssd ? Vi no various videos inclusive da ifixit, nem precisou tirar

O super driver, o cara grudou o ssd em baixo do super drive. So que a maior mão de obra e tirar aquela placa grande pra plugar o cabo sata.

E nesse processo que eu fiquei inseguro, pois sào muitas conexões que tem que desplugar. No mais achei muito tramquilo tirar a tampa e o LCD. O cara da Autorizada me cobrou 600 reais so de mão de obra achei muito abusivo, e quase preço do Ssd de 250gb que pretendo colocar.

Alguem tem algum , video material em português que esteja bem mais claro pra ajudar ae....estou pensando seriamente em encarar esse procedimento por minha conta..

Por que voce nao colcoa o adaptador da caddy? Ele é igual ao superdrive, voce coloca o SSD dentro dele e substitui pelo Superdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. Vcs mesmos realizam esse procedimento de instalação do Ssd ? Vi no various videos inclusive da ifixit, nem precisou tirar

O super driver, o cara grudou o ssd em baixo do super drive. So que a maior mão de obra e tirar aquela placa grande pra plugar o cabo sata.

E nesse processo que eu fiquei inseguro, pois sào muitas conexões que tem que desplugar. No mais achei muito tramquilo tirar a tampa e o LCD. O cara da Autorizada me cobrou 600 reais so de mão de obra achei muito abusivo, e quase preço do Ssd de 250gb que pretendo colocar.

Alguem tem algum , video material em português que esteja bem mais claro pra ajudar ae....estou pensando seriamente em encarar esse procedimento por minha conta..

 

Amigo só estou esperando meu kit chegar pra fazer essa instalação. Pode acompanhar por este tópico http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/97722-imac-mid-2011-215-upgrades/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...