Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Vou até repetir o que disse em outro tópico:

SSD dificilmente você vende com o MacBook, a não ser que você receba uma boa proposta pra entregar com ele.

Eu penso sempre em comprar novas tendências mesmo que meu hardware não suporte, ou seja, no meu desktop uso 2 SSD SATA 3, porém a minha placa mãe Gigabyte é SATA 2.

Assim como eu tinha um notebook pavilion da HP que era SATA 2 e eu pus um dos 2 SSDs que está no desktop, nele.

 

Provavelmente mudarei a placa mãe e processador do meu desktop, e assim sendo será menos upgrade pois já terei SSD compatível e exato, isso partindo do zero.

 

 

Pra sua dúvida, no seu MacBook Pro, tanto o SATA 2 quanto o SATA 3 funcionará na mesma velocidade. Se for um SATA 3, ele vai 'linkar' com a placa lógica na velocidade SATA 2.

Exatamente um HD Externo que tem USB 3.0 e você plugar em uma porta USB 2.0.

 

Portanto, com a minha dica, eu recomendo que já compre um SATA 3 legal e assim você já tem algo pra ser usado por longa data.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou até repetir o que disse em outro tópico:

SSD dificilmente você vende com o MacBook, a não ser que você receba uma boa proposta pra entregar com ele.

Eu penso sempre em comprar novas tendências mesmo que meu hardware não suporte, ou seja, no meu desktop uso 2 SSD SATA 3, porém a minha placa mãe Gigabyte é SATA 2.

Assim como eu tinha um notebook pavilion da HP que era SATA 2 e eu pus um dos 2 SSDs que está no desktop, nele.

 

Provavelmente mudarei a placa mãe e processador do meu desktop, e assim sendo será menos upgrade pois já terei SSD compatível e exato, isso partindo do zero.

 

 

Pra sua dúvida, no seu MacBook Pro, tanto o SATA 2 quanto o SATA 3 funcionará na mesma velocidade. Se for um SATA 3, ele vai 'linkar' com a placa lógica na velocidade SATA 2.

Exatamente um HD Externo que tem USB 3.0 e você plugar em uma porta USB 2.0.

 

Portanto, com a minha dica, eu recomendo que já compre um SATA 3 legal e assim você já tem algo pra ser usado por longa data.

 

[]'z

 

Valeu 

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu 

 

:D

Amigo, tenho MBP 13' 2.4GHz 8GB + SSD Samsung 840 pro de 256GB (Meados de 2010). Nos teste de Write tá marcando 213 MB/s e Read 268 MB/s. O desempenho melhora muito, mas estava esperando mais ( pelo menos uns 300 MB/s de Write).

Tenho um SSD de 128 da Kingston, e tava pensando em fazer RAID 0 com os dois SSD's. Séra que vale a pena? Tenho receio que possa ser uma limitação do hardware, pois o nosso é SATA II.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho MBP 13' 2.4GHz 8GB + SSD Samsung 840 pro de 256GB (Meados de 2010). Nos teste de Write tá marcando 213 MB/s e Read 268 MB/s. O desempenho melhora muito, mas estava esperando mais ( pelo menos uns 300 MB/s de Write).

Tenho um SSD de 128 da Kingston, e tava pensando em fazer RAID 0 com os dois SSD's. Séra que vale a pena? Tenho receio que possa ser uma limitação do hardware, pois o nosso é SATA II.

Abs.

 

RAID 0 não tem que ser exatamente os mesmos discos?

Que eu saiba só se faz RAID 0 quando você coloca 2 HDDs ou SSDs exatamente iguais, mesmo modelo e tamanho.

 

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAID 0 não tem que ser exatamente os mesmos discos?

Que eu saiba só se faz RAID 0 quando você coloca 2 HDDs ou SSDs exatamente iguais, mesmo modelo e tamanho.

 

[]'z

Tava lendo sobre isso. Vi em alguns forum que é possível, mas não tenho coragem de testar. Sobre a leitura, acha que ta com algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...