Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Videos Macbook Retina 1920x1080


pecohn

Posts Recomendados

Opa,

Tenho uma dúvida, pode parecer meio idiota mas pense bem antes de responder.

 

No Macbook Pro Retina Display, temos várias resoluções disponíveis. Desde 1024x640 até 1920x1200 (isso sem contar app's de terceiros, chegando até 2880x1800).

 

Quando selecionado Best Retina ele não fala qual é a resolução mas, li em vários lugares que o Best Retina é igual a 1280x900. (lógico que os pixels são dobrados e por isso que temos essa maravilhosa tela)

Mas me pergunto, se a resolução é 1280x900, quando assistimos vídeos no youtube ou até mesmo baixados de qualquer lugar em FULL HD, ele será muito diferente de um em somente HD 720?

Quando a resolução da tela é menor do que a resolução do video algumas linhas não são mostradas. 

Não sei se o Mac OS tem um software que não dobra os pixels quando um video é apresentado (algo que tenho quase certeza que acontece no final cut).

Resumindo:

Vale a pena ver filmes em 1080 no Macbook Pro Retina Display? Ou da na mesma ver os de 720?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu não tinha essa duvida, mas agora que questionasse também fiquei pensando nisso.
Outra coisa que gostaria de saber, é se quando configura REDIMENSIONADO para 1440x900 (que é a resolução que eu gosto) se ele realmente vai perder performance, como diz o aviso logo abaixo da resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No rMBP de 13", Best Retina é 2560x1600 (mas com os elementos da tela tendo o mesmo tamanho que se fosse 1280x800, apenas com a quantidade de pixels dobrada, isso é o Retina).

No rMBP de 15", Best Retina é 2880x1800 (mas com os elementos da tela tendo o mesmo tamanho que se fosse 1440x900, apenas com a quantidade de pixels dobrada, isso é o Retina).

 

E sim, para olhos treinados e à distância correta, um vídeo em 1080p será bem melhor que o mesmo em 720p.

Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...