Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ateicher

[AJUDA] iMac Intel - Tela piscando: Placa de vídeo pifou?

Posts Recomendados

Meu iMac (Intel Core 2 Duo de 2008, 3GB de RAM, Mac OS 10.8.4.) começou, muito recentemente, a ter o que considerei serem sintomas de um problema na placa de vídeo.
A janela do navegador (primeiro o Chrome e depois o Safari) começa a piscar preto em intervalos desiguais. Depois, ignorando esse sintoma, o resto do OS começa a desmoronar graficamente. As janelas se misturam como a clássica cena do "desenho com janelas" do Windows 98.
Como verificar se o problema está na placa de vídeo?

Obs: creio que esse problema só ocorra quando tento uploadar fotos pro Google Plus. É durante o processo que ele começa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por renynetto
      Vendo Iphone 7 Preto Matte - 128 GB

Semi novo. Pouco usado. Unico dono!

Nunca apresentou defeitos. Não tem nenhum arranhado, pois SEMPRE foi usado com capinha e película. 

O celular acompanha carregador, fone e nota!

Sou de Campinas mas tenho facilidade pra entregar em SP.
      OLX: https://sp.olx.com.br/grande-campinas/celulares/iphone-7-128gb-preto-627153930
      Valor pode ser parcelado em até 12x pelo Mercadopago

Motivo da venda: Peguei outro no plano
      Sem rodeios! Valor: R$1900

• Por moarojunior
      Bom Dia, tenho um IMAc 2009 ao qual a sua porta mini display Port não funciona, ja foi tentado uma serie de adaptadores e por mais que ela indique que esta funcionando a imagem passada a outro bonitos fica toda cheia de interferência!
      Será que alguém tem algum dica quanto a isto? Se eu perder esta saída tenho como utilizar alguma alternativa? Sendo qu nesta maquina tem 3 portas USB e uma Firewire.

Obrigado a todos.
    • Por ISABELLA
      Fala, Pessoal!
      Estou vendendo meu iMac que comprei em 2013. 
      Usei poucas vezes, está em ótimo estado. Só estou vendendo porque atualmente o macbook atente mais minhas necessidades.
      Informações importantes:
      > Processador 2,7 GHz Intel Core i5
      > Memória: 8GB 1600MHz DDR3 - Memória HD 1TR
      > Gráficos: NVIDIA GeForce GT 640M 512MB
      > Tela de 21,5 polegadas
      > Tem pacote Office e acessório de entrada para CD.
      > Tenho nota fiscal
      R$ 3.900,00
    • Por Coyote®
      Pessoal,
      uma coisa que não entendo: como comprimir um vídeo HD em tão pouco tamanho (MB~GB)?
      Do que andei pesquisando notei que o Target Bitrate (Mbps) influencia muito no tamanho do arquivo, mesmo eu deixando em 5~8 Mbps na hora de exportar ainda considero um arquivo grande.
      Utilizo Adobe Premiere.
      Pra vocês entenderem, vejam na imagem em anexo a comparação: um arquivo filme que baixei na internet de 1h32min 1920x1040 tem 1,55 GB e o outro que exportei no Premiere de 5 minutos 1280x720 ficou com 217 MB.
      Como fazer uma compressão que mantenha a qualidade com o menor tamanho de arquivo?

Obrigado.

• Por Gabriel Lana
      Boa tarde. Estou tendo problemas com meu FCPX.
      Quando aplico transições, elas ficam com cores estranhas, diferente do que era pra ser.
      Seguem uns prints.

• Por Vinicius Vasques
      Tudo bem pessoal?
      Nesta manhã ao tentar dar boot no meu iMac Mid 2011 fui agraciado com a tela desligada ao iniciar. O som de boot aparece, as ventoinhas parecem ligar mas o maldito monitor não liga. Ainda vou buscar um monitor externo para verificar se não é algo na placa de vídeo. Já tentei resetar o SMC e a PRAM nenhuma destas alternativas surtiu efeito. Alguém já passou por problema parecido?
    • Por MarceloRodrigo
      Estou com um Problema no meu IMAC. Apenas um lado dele não sai som. Já tentei várias coisas, mas não funciona. No balanço de som, se eu jogar para o lado direito não sai som algum, no meio também funciona só o esquerdo. Alguém já teve um problema parecido? Tem alguma forma de testar pra saber se realmente o falante que é o problema?
    • Por Coyote®
      Olá!

(MacBook Pro 10,1 (Retina, Mid 2012) - NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB - Intel HD Graphics 4000 1536 MB)

Quando sei qual GPU está sendo utilizada?
      Consigo escolher uma padrão e não mudar ao invés do MacBook mudar automático?
      Como funciona isso?

Obrigado! 👊
    • Por Del Rei
      Fala, galera.
      Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.
      Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 
      Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.
      Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 
      O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.
      Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 
      Alguém já teve esses problemas??
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.527
    • Total de Posts
      407.672
  • Criar Novo...