Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar windows 8


Posts Recomendados

Supostamente vc já tem certo qual vai ser o uso do Windows no seu Mac ...

 

Eu não uso pra jogos, por isso anda bem com VMware, e eu uso Windows XP mesmo, bem light. Que alias já nem lembro a ultima vez que abri o VMware hahaha

 

Dá uma lida aqui ... http://manuals.info.apple.com/pt_BR/boot_camp_install-setup_10.7_br.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vale lembrar que pra criar partições no disco e instalar o Windows utilizando o Boot Camp, o disco deve ter uma única partição e deve estar formatado como um volume Mac OS X Extended (Journaled). Se tu já criou partições no disco utilizando o Utilitário de Disco ou outro utilitário, não vai pode utilizar o Assistente do Boot Camp até que restaure o disco para um volume de partição única Mac OS X. E o Assistente do Boot Camp funciona apenas com discos internos. Não pode utilizar o Assistente do Boot Camp para criar partições e instalar o Windows num disco externo.


 


Fora isso tu vai precisar explicar com mais detalhes o com esta fazendo o processo ai.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu botei o W8 num pen drive, e fiz a partiçao de 100gb no boot camp, assim que ele começa a instala, na hora de escolher a partição acontece isso, e eu não sei o que fazer para poder clicar em avançar, pois não da!

 

 

Tenta excluir a partição nessa tela mesmo do print ( clicando em avançado ) e criar ela novamente. o maximo que pode acontecer é continuar não funcionando.  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem mais detalhes fica difícil ajudar, mas tente o seguinte: nessa tela que apareceu, click no OK e veja o tipo de partição que foi criada pelo bootcamp para o windows. Selecione essa partição clicando nela.

 

Veja quais as opções parecem logo abaixo, mas na mesma janela das partições como: "atualizar", "formatar" ou algo assim.

 

Se der pra usar a opção "formatar" que tem ali.. se der... eu não sei se vai dar.. então formate essa partição que será usada para o windows e a formatação, que eu lembre, já será formata em NTFS.

 

Se isso não funcionar, volte ao sistema do Mac. No utilitário de disco, veja se consegue formatar ou dar um erase nessa partição do windows deixando ela como Ex-FAT ou MS-DOS e volte a instalação com o pendrive.

 

Na hora em que aparecer essa tela que tu postaste aqui, tente instalar o windows na partição e se não der, ali na mesma janela.. vá em formatar novamente a mesma partição. 

 

A princípio, é pra funcionar, mas não tem como garantir isso assim só de olhar a imagem.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou com o mesmo problema do camarada aí em cima... Aparece esse erro e não consegui dar jeito... E olha que jaá fiz dezenas de instalações via bootcamp e foi de boa.... 

 

Se alguém mais puder ajudar....  Caso eu encontre a solução eu também posto aqui.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dependendo do Mac que você usa, o BootCamp não suporta o Windows 8.

 

Versões antigas do BootCamp simulam uma partição MBR para instalar o Windows. E o Windows 8 funciona apenas em partições GPT. Apenas os Macs com o BootCamp mais recente possuem um modo de instalação próprio para o Windows 8.

 

Imagino que a instalação seja possível desfazendo a partição pelo BootCamp e criando uma partição nova diretamente pelo Utilitário de Disco. Isso deveria desativar a emulação do MBR. Porém não sei se isso é garantido.

 

http://support.apple.com/kb/HT5628?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do Mac que você usa, o BootCamp não suporta o Windows 8.

 

Versões antigas do BootCamp simulam uma partição MBR para instalar o Windows. E o Windows 8 funciona apenas em partições GPT. Apenas os Macs com o BootCamp mais recente possuem um modo de instalação próprio para o Windows 8.

 

Imagino que a instalação seja possível desfazendo a partição pelo BootCamp e criando uma partição nova diretamente pelo Utilitário de Disco. Isso deveria desativar a emulação do MBR. Porém não sei se isso é garantido.

 

http://support.apple.com/kb/HT5628?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Já tentei pelo Utilitário :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do Mac que você usa, o BootCamp não suporta o Windows 8.

 

Versões antigas do BootCamp simulam uma partição MBR para instalar o Windows. E o Windows 8 funciona apenas em partições GPT. Apenas os Macs com o BootCamp mais recente possuem um modo de instalação próprio para o Windows 8.

 

Imagino que a instalação seja possível desfazendo a partição pelo BootCamp e criando uma partição nova diretamente pelo Utilitário de Disco. Isso deveria desativar a emulação do MBR. Porém não sei se isso é garantido.

 

http://support.apple.com/kb/HT5628?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

 

Não, Gabriel, não funciona isso de desfazer a partição pelo bootcamp e criar uma nova no Disk Utility pra instalar. Pelo menos aqui no meu, isso não deu pra fazer e eu também tentei.

 

Para mim, o mesmo problema do Robson tinha acontecido, o bootcamp fez a partição mas na hora de instalar não reconhecia como partição de instalação e na mesma janela, que é a imagem que o Robson postou, tinha opção de formatar e aí sim, o bootcamp fez a formatação e a instalação prosseguiu. 

 

A versão do W8 era de 32b e não de 64b que eu usei.

 

Já tentei pelo Utilitário :/

 

Isso quer dizer que ainda não conseguistes instalar? 

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu trabalho numa empresa que presta serviço para a Microsoft e te dou um conselho: Desiste de instalar o Windows 8 desta forma, você vai se arrepender e só vai dar erros!

Troque por uma licença original de Windows 7 e não terá dor de cabeça!

A Microsoft quase não divulga, mas lá no site em letras bem miudas e escondidas tem escrito que o "Win 8 é somente para atualização", ou seja, você não consegue instalar em um HD limpo, é necessário que tenha ou o Win 7 ou o Vista instalado.

A venda do cd com versão full de instalação ainda não está sendo feita para pessoa física. Por esta razão você fica sujeito a uma série de erros que vão desde problemas na instalação, quanto a problemas na ativação, chave de produto, privilégios de usuário, e mais algumas coisas bem bizarras, e sem suporte pois não foi instalado da maneira recomendada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...