Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre monitor Dell Ultrasharp


Posts Recomendados

Gostaria de comprar um monitor para meu macbook, e vi aqui no fórum que a linha ultrasharp da Dell parece ser a melhor escolha. Eis que dei uma olhada no site, e me interessei por este modelo:

 

http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=320-2676

 

 

Acontece que nas especificações técnicas (como consta logo abaixo), não há HDMI in. Na foto tem um conector que "parece" ser a entrada HDMI, mas não estou afim de arriscar à toa. Alguém possui este monitor? Meu mac é o retina e já tem saída HDMI dele, então obviamente eu prefiro isso a usar sinal analógico (VGA / DVI), apesar de ter o adaptador DVI já.

 

Conectividade
1 conector de Interface Visual Digital (DVI-D) com HDCP
1 DisplayPort (DP)
1 Matriz Gráfica de Vídeo (VGA)
1 porta USB 2.0 para upstream
4 portas USB 2.0 para downstream
Conector de energia CC da barra de som da Dell
 
Já este modelo, que não é da linha ultrasharp, possui nas especificações HDMI in:
 
Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Essa entrada que parece HDMI é a displayport. Esse modelo não possui HDMI, que não é a melhor para computador (para mídia center é ótima) .

Para uma excelente imagem no mac, vc vai precisar de um cabo como esse:

http://www.waz.com.br/cabo-adaptador-de-video-mini-displayport-displayport-3m-bytecc-dpr-10-box.html

Como segunda opção, use a conexão DVI (vc vai precisar de um adaptador) .

Não pegue o segundo monitor, fique com a linha Ultrasharp que é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero tirar o melhor proveito possível, então compraria esse cabo Displayport. A questão é, eu pretendia comprar um desktop gamer no futuro, esse retina está longe de dar conta do recado, principalmente agora que os jogos vão usar engines novas com os lançamentos dos novos consoles da sony e Microsoft. E nesse as placas de vídeo, até onde sei, tem saída HDMI, e não Displayport. Ou seja, teria de comprar outro monitor, o que não acho bom negócio.


Correção, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489079234-placa-de-video-evga-gtx680-2gb-256bits-02g-p4-2680-kr-_JM. Pela foto parece ter saída tanto displayport quanto hdmi. Acho que vou de ultrasharp mesmo.

 

 

Achei esse, o que você mandou não tem mais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481273106-cabo-mini-displayport-x-displayport-12-pc-eyefinity-120hz-_JM

 

Sabe se a imagem fica tão boa quanto HDMI (quando não há overscan)?

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria entender porque tem gente que fala que HDMI não é bom para gráficos. A porta é capaz de permitir o tráfego de dados em RGB 4:4:4 12 bits, o top-top-plus-plus dos gráficos de computador. E faz isso com largura de banda de sobra. Se o monitor suportar, é automático.

 

Acredito que esse conceito errado surgiu porque os monitores que tem porta HDMI muitas vezes não suportam os modos mais avançados nativamente, mas informam pro computador que aceitam, aí fica aquela coisa bela do computador enviando um modo RGB 4:4:4 12 bits e o monitor convertendo isso para YCbCr 4:2:0 8 bits, perdendo definição, contraste, níveis de preto, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria entender porque tem gente que fala que HDMI não é bom para gráficos. A porta é capaz de permitir o tráfego de dados em RGB 4:4:4 12 bits, o top-top-plus-plus dos gráficos de computador. E faz isso com largura de banda de sobra. Se o monitor suportar, é automático.

Acredito que esse conceito errado surgiu porque os monitores que tem porta HDMI muitas vezes não suportam os modos mais avançados nativamente, mas informam pro computador que aceitam, aí fica aquela coisa bela do computador enviando um modo RGB 4:4:4 12 bits e o monitor convertendo isso para YCbCr 4:2:0 8 bits, perdendo definição, contraste, níveis de preto, etc.

Pra mim é muito fácil de entender: "Qual conexão fica melhor para os meus olhos."

Um simples teste pra isso é:

Pegar o OS X e conectar via RGB, depois via DVI e por último em HDMI e comparar.

Faça o mesmo com o iOS.

Aqui, o HDMI não fica como RGB e também não perde cor, não perde contraste, nem nada disso, mas não fica melhor que DVI.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria entender porque tem gente que fala que HDMI não é bom para gráficos. A porta é capaz de permitir o tráfego de dados em RGB 4:4:4 12 bits, o top-top-plus-plus dos gráficos de computador. E faz isso com largura de banda de sobra. Se o monitor suportar, é automático.

 

Acredito que esse conceito errado surgiu porque os monitores que tem porta HDMI muitas vezes não suportam os modos mais avançados nativamente, mas informam pro computador que aceitam, aí fica aquela coisa bela do computador enviando um modo RGB 4:4:4 12 bits e o monitor convertendo isso para YCbCr 4:2:0 8 bits, perdendo definição, contraste, níveis de preto, etc.

 

 

Como saber qual monitor suporta esses modos mais avançados? E quais são eles? Tenho um amigo que tem um monitor Samsung 23" ligado no hdmi e fica perfeita a imagem. Já um outro amigo liga o pc num monitor/tv Samsung 27" e a imagem fica horrível, cheia de serrilhados. É isso o que eu não quero. Quando ligo na minha tv via hdmi, e não mexo nas configurações, a imagem fica perfeita MAS passa as extremidades do painel. Se eu ajeito a imagem para caber toda dentro da tela eu vejo serrilhados já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Demorei para responder porque tinha esquecido desse tópico do fórum.... desculpem.

 

Como saber qual monitor suporta esses modos mais avançados? E quais são eles? Tenho um amigo que tem um monitor Samsung 23" ligado no hdmi e fica perfeita a imagem. Já um outro amigo liga o pc num monitor/tv Samsung 27" e a imagem fica horrível, cheia de serrilhados. É isso o que eu não quero. Quando ligo na minha tv via hdmi, e não mexo nas configurações, a imagem fica perfeita MAS passa as extremidades do painel. Se eu ajeito a imagem para caber toda dentro da tela eu vejo serrilhados já.

 

Simples. Veja as especificações. E leia o conteúdo desse site: http://www.tftcentral.co.uk/specs.htm . Aqui vários itens são desmistificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Nossa, que site bom esse que você me mandou. Quando tiver um tempinho sobrando vou parar pra ler com calma. Parece abordar todos os aspectos mesmo. Brigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...