Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre iOS7


Posts Recomendados

Ainda bem que não avacalharam com a interface do OS X, senão ia ser a gota d'água.

As funcionalidades OK, mas essa interface me decepcionou e foi contra o que eu aprecio em design e o que me levou a usar os produtos da Apple (designs de ícones trabalhados, efeitos de relevo, sombras, etc...), definitivamente não curti esses ícones, e essas cores aguadas. Bem decepcionado com isso, infelizmente Apple seguindo as tendências de mercado, indo atrás de Microsoft e outras mais.

A magia está acabando, parou de pensar diferente.

Existe uma grande diferença entre minimalismo e coisa feia... esta nova interface infelizmente ficou a coisa feia.

 

Parece que retornaram o Dock para como ele era no iOS 1.

Péssima idéia, Apple.

 

Concordo plenamente...parece que estão tentando tirar toda influência de Jobs no sistema, reduzindo todos os detalhes estéticos, a perfeição do sistema...parece que gastaram todo tempo pensando nos efeitos e acabaram deixando o design de lado, acabaram sacrificando a beleza de várias partes, como a "prateleira" com reflexo no dock, o que é aquela tarja vermelha pra desligar?  Porém deixaram outras coisas melhores como o app do tempo, o melhor até agora pelas fotos.

 

E o que o Ive quer? Foi uma tentativa de mostrar que quer trabalhar na Google ou Microsoft?

Curti deveras!

 

realmente, a aparência ficaria bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a apple podia resolver todo esse mimimi implementando 2 ou 3 temas de ícones (skins). 1 deles seria o antigo do iOS 6.

 

Sou designer e adepto do famoso conceito de que "menos é mais". Gosto de modernismo e minimalismo. Mas mesmo assim não curti os novos ícones. Acho que tem uns erros básicos, como por exemplo, nos ícones do Safari, App Store e iTunes, o círculo chega muito próximo das bordas. Acredito q tão importante quanto o conteúdo é também o vazio, e precisa de um respiro ali. O ícone da bússola ficou péssimo e o da banca (newsstand) me lembra o jogo do superman pra atari. Agora calendário e fotos já me agradou.

 

Espero que a Apple dê uma renovada nos ícones. Pelo menos ela saiu ganhando no famoso "falem mal mas falem de mim". Todo mundo não para de comentar do iOS pelas redes sociais e foruns.

 

Nossa, concordo em muitos aspectos. A primeira coisa que notei foi a falta de fundamento das leis da Indentidade Visual ou da Gestalt. Também sou muito influenciado pelo minimalismo, mas esse visual me deixou totalmente imparcial. Os ícones do Itunes e AppStore com aquele círculo matando a área de respiro me deixaram boquiaberto. A banca, sem comentários. Os aplicativos abertos deixam tudo com uma falta enooooorme de hierarquia, em alguns não dá para saber o que é botão e o que é metadados. Em suma, eu gostei do Fotos, Game Center e Calendários. Algo que eu detestei — em todos os sentidos — foi o aplicativo Música, que no iOS 6 era muito melhor, agora é tudo uma grande bagunça rosa + branca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado que meu aplicativo do podcast parou de funcionar hoje,sendo que desde que atualizei pra versão do ios7 beta ele estava funcionando normalmente... estranho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui leu/viu o bug que permite ver as fotos, apagar, enviar ou tuitar ou qualquer coisa com a foto sem desbloquear o iPhone (Com senha, óbvio) ?

É bem simples de fazer, com o iPhone bloqueado, abra o Control Panel, abra a calculadora, abra o Control Panel de novo e abra a câmera, e pronto, da para abrir as fotos :P

 

 

PS: (EU SEI QUE É BETA)

Editado por Thiago.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não colega, você está errado. Isso não tem nada a ver com a essência do Steve Jobs. Steve era uma pessoa extremamente skeumorfista, gostaria de fazer analogia a coisas do mundo real em tudo, desde os primeiros Macs. A idéia de profundidade com sombras, bordas arredondadas, etc.

O Ive é um ótimo designer de produto, não de interface.

A forma como o novo iOS foi implementado, falando agora em termos de interface, está longe do que Steve gostaria. Ela é clean, minimalista e feia. As pessoas confundem muito o conceito de minimalismo. Fazer uma interface bonita, coerente, atrativa e sem informações desnecessárias é minimalismo. Interface sem graça, sem nada, é por si só minimalista, mas não é atrativa. Além do mais, o novo OS possui erros grotescos de usabilidade. Já começa na primeira tela onde aparece uma flecha pra cima logo abaixo do slite. Isso induz as pessoas a fazerem o slide pra cima, quando que na verdade continua sendo para o lado. Sem contar diversos textos que são botões e você só descobre que são, clicando sem querer neles. E o ícone dos ajustes. O que tem de simples aquela engrenagem tão incomum? Pra uma engrenagem nada sugestiva e tão complexa como aquela se a idéia é ser mais simples?

 

Os usuários da Apple das antigas vão concordar comigo que o que atraiu eles a plataforma, foi a beleza da interface que o sistema possuia, écones com designs incríveis (compare o OS X com o Win 98), dentre outros. Esse era o diferencial da Apple em relação aos demais, e isso que me atraiu para a plataforma.

 

Antes que me mandem comprar um Android ou Windows Phone por não estar satisfeito, parem e pensem quem está errado... eu sempre gostei da atual plataforma, eu estava contente com a atual cara do sistema e como as evoluções estavam acontecendo, eu aprecio muito a interface antiga e nunca pedi para mudar. O problema, que a marca da maçã, atraiu muitas pessoas por puro status, porém que não sabem valorizar a essência da Apple que era justamente essas interfaces matadoras. Então eu digo, essas pessoas sim deveriam ter mudado para outra plataforma ao invés insistir nessas mudanças. Queriam flat design e ícones horrentos? Já existe o Windows Phone. Queriam  personalizar mais o sistema? Existe o Android. Seria mais fácil mudarem para onde se sentiam melhor do que sugerir essas mudanças estúpidas.

 

Infelizmente, Apple se rendendo ao mercado. A última vez que ela fez isso, se deu mal, mas o Steve voltou e consertou tudo. O problema agora é que ele morreu, e infelizmente não vai ter mais ninguém pra voltar e consertar esse monte de cagada que estão fazendo.

   

    Não concordo com nada com que você disse.Em primeiro lugar pq eu acho que ninguém aqui está a ponto de julgar a competência de uma pessoa que pouco conhece.Julgam o Ive como se conhecessem tudo sobre ele.Em segundo que muitos, muitos mesmo gostaram da mudança que está longe de ser uma cagada.Cagada foi o iOS 6.Claro que toda mudança traz críticas dos dois lados.Outra coisa é que o design não é feio, é diferente,  e é bem mais bonito que o anterior na minha opinião.Teste o beta e veja as keynotes da WWDC.O objetivo do iOS é aproveitar cada pixel da tela, eliminar ornamentação desnecessária e fazer um design simples e elegante- desde quando isso é propriedade do Windows Phone?.Por último, me cansa muito ficar trazendo Steve Jobs para cá.Essa pessoa morreu há 2 anos e como Jobs mesmo disse: o velho um dia trará lugar ao novo.A Apple não está morrendo, mas morreria se ficasse presa no passado pensando como Steve Jobs pensaria.É preciso mudar.O iOS foi exatamente isso.Distanciar-se do Steve Jobs.Não adianta ficar chorando o leite derramado.Grande parte desse mimimi não tem fundamento nenhum.

Editado por AppleJuice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...