Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre iOS7


Posts Recomendados

Concordo com tudo que você falou, fiz a instalação limpa aqui no iPhone 5, já tive crash no Settings, os vários lags com as transparências, a resposta do sistema ainda não é imediata, entre outras coisas.

 

Ao apagar, por exemplo, o backup do iPhone em Ajustes>iCloud>Armazenamento e Backup, aquela aba que surge na parte de baixo da tela vem com muito lag. Na hora de fazer o login no twitter, o popup que aparece perguntando se quer instalar o app também tem lag. Ou seja, essa era a minha preocupação que eu já tinha dito: o sistema já está na GM, e ao meu ver, precisaria de pelo menos mais 2 betas para corrigir tudo. Ao que parece, na próxima quarta a Apple vai liberar um iOS 7 que não roda totalmente liso, continua instável e por isso não acho confiável. Não sei se o mesmo ocorre nos outros iPhones.

 

E agora fico na dúvida se continuo usando o S3 como primeiro celular, pois estou usando o iPhone 5 para testar os betas do iOS 7, ou se volto pro iPhone.

 

Pois é. Estou pensando seriamente em voltar a usar a versão 6 enquanto há tempo.

Não entendo como eles podem pensar em lançar um sistema com tantos lags assim. O iPhone 5c tem praticamente o mesmo hardware do iPhone (com exceção da bateria), e quem comprá-lo terá um smartphone recém lançado com uma série de lags na UI do sistema. Na minha opinião isso é inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

E agora fico na dúvida se continuo usando o S3 como primeiro celular, pois estou usando o iPhone 5 para testar os betas do iOS 7, ou se volto pro iPhone.

 

A meu ver, esperaria até a versão final sair para ver como ficará no iPhone 5. Se rodar liso, sem esses lags aí, migra tranquilo.. Caso não fique legal na versão final, tu nem mexeu no S3 e tá tudo ali bem bonitinho.. porque é um saco ficar configurando o aparelho sem recuperar de um bom backup.

 

Pois é. Estou pensando seriamente em voltar a usar a versão 6 enquanto há tempo.

Não entendo como eles podem pensar em lançar um sistema com tantos lags assim. O iPhone 5c tem praticamente o mesmo hardware do iPhone (com exceção da bateria), e quem comprá-lo terá um smartphone recém lançado com uma série de lags na UI do sistema. Na minha opinião isso é inaceitável.

Espero que isso não aconteça.. niguém quer um iPhone 5, seja C ou S, com lag por causa de uma nova versão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu iPhone 5 ficou ótimo, estou usando tudo (testando tudo ao mesmo tempo) e até agora não deu erro em nada. Abro e fecho todos os apps, os jogos estão funcionando beleza também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas atualizei tanto o iPhone quanto o iPad, não dei restore.

 

Meu iphone 5 e iPad 2 tb está uma beleza também, sem nada de lag e travamentos.

 

Isso que no iPad 2 em todos os betas o meu estava com lags e travamentos, estava até conformado que seria assim mesmo se eu quisesse ficar no IOS 7 nele.

 

Testei vários app e jogos em ambos e tudo está ótimo nesse GM.

 

A única coisa que piorou foi a bateria no iPad, essa realmente está consumindo bem mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu apenas atualizei tanto o iPhone quanto o iPad, não dei restore.

Meu iphone 5 e iPad 2 tb está uma beleza também, sem nada de lag e travamentos.

Isso que no iPad 2 em todos os betas o meu estava com lags e travamentos, estava até conformado que seria assim mesmo se eu quisesse ficar no IOS 7 nele.

Testei vários app e jogos em ambos e tudo está ótimo nesse GM.

A única coisa que piorou foi a bateria no iPad, essa realmente está consumindo bem mais rápido.

Rogério, como você atualizou? Direto do iPhone e do iPad no Ajustes/Geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o meu iPhone 5 ficou ótimo, estou usando tudo (testando tudo ao mesmo tempo) e até agora não deu erro em nada. Abro e fecho todos os apps, os jogos estão funcionando beleza também.

Então… eu trabalho em uma empresa de TI e outras 4 pessoas entusiastas também instalaram a versão GM. Um deles, assim como eu, reclamava de lag, mas os outros 3 diziam estar ótimo sem lag algum. Mas foi só eu pegar o aparelho deles pra testar, que percebi os mesmos lags nas situações que eu citei anteriormente.

Algumas pessoas não notam ou até mesmo não se importam com isso, mas eu percebo muito esses lags na interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então… eu trabalho em uma empresa de TI e outras 4 pessoas entusiastas também instalaram a versão GM. Um deles, assim como eu, reclamava de lag, mas os outros 3 diziam estar ótimo sem lag algum. Mas foi só eu pegar o aparelho deles pra testar, que percebi os mesmos lags nas situações que eu citei anteriormente.

Algumas pessoas não notam ou até mesmo não se importam com isso, mas eu percebo muito esses lags na interface.

 

Desculpa, meu jovem! Mas não sou esse tipo de usuário. Apesar de jovem, quase 27 anos, eu nasci no meu da informática, onde desde cedo estive sempre envolvido com a empresa da família, que trabalha como vendas e suporte em hardware e softwares, tanto para usuários comuns de desktop, quanto soluções em TI para empresas, e posso garantir que sei o que é um lag. Enfim, meu iPhone está fluindo muito bem, sem nenhuma amarração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolando a página pela App Store, para ver os apps mais baixados (por exemplo), dá uma engasgada na animação, parece que vai se arrastando a página. Enfim, não vou ficar aqui de mimimi reclamando, só acho que poderia rodar muito mais fluido que o iOS 6, mas parece que a fluidez é bem inferior em alguns aspectos. Acho que esse iOS 7 está, sim, saindo as pressas, e que as coisas só vão melhorar num possível 7.1.

 

Espero que ainda mude algo da GM para a final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério, como você atualizou? Direto do iPhone e do iPad no Ajustes/Geral?

 

O que eu quis dizer é que no iTunes ao invés de clicar em restore eu cliquei em atualização.

 

 

 

Então… eu trabalho em uma empresa de TI e outras 4 pessoas entusiastas também instalaram a versão GM. Um deles, assim como eu, reclamava de lag, mas os outros 3 diziam estar ótimo sem lag algum. Mas foi só eu pegar o aparelho deles pra testar, que percebi os mesmos lags nas situações que eu citei anteriormente.

Algumas pessoas não notam ou até mesmo não se importam com isso, mas eu percebo muito esses lags na interface.

 

Eu também não sou leigo não, sou engenheiro da computação, sei muito bem o que é um lag e no meu não está ocorrendo, porém um amigo meu instalou a versão GM no iPhone 5 dele e realmente volta e meia trava em algumas situações com o que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer é que no iTunes ao invés de clicar em restore eu cliquei em atualização.

 

 

 

 

Eu também não sou leigo não, sou engenheiro da computação, sei muito bem o que é um lag e no meu não está ocorrendo, porém um amigo meu instalou a versão GM no iPhone 5 dele e realmente volta e meia trava em algumas situações com o que você citou.

 

Então, quanto a travar não voltou a acontecer depois de um hard reset que eu fiz. Já estou a mais de 24 horas sem travar nenhum aplicativo. Espero não ter mais problemas :)

 

Com relação ao lag nas animações, faça o seguinte teste e veja se você consegue perceber:

 

1) Vá em Settings / General / Accessibility / Increase Contrast e ative esta opção para remover as transparências.

2) Abra o aplicativo Messages, e selecione o text field para o teclado aparecer. É importante que o teclado esteja sendo exibido para notar a diferença na animação

3) Mude a orientação da tela para a horizontal, e depois gire o aparelho 180º. Ou seja, o aparelho continuará na horizontal, porém do outro lado. Repita isso várias vezes.

 

Repare como a animação é perfeita sem as transparências.

 

Agora repita o passo 1, porém desta vez desligue o Increase Contrast. As transparências ficarão habilitadas.

Repita os paços 2 e 3, e veja que a animação de rotação da tela não é mais fluida como foi anteriormente.

 

São esses lags que eu me referia quando postei a mensagem. E existem outras situações em que isso ocorre no sistema, este é apenas um exemplo. Veja se você consegue perceber a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quanto a travar não voltou a acontecer depois de um hard reset que eu fiz. Já estou a mais de 24 horas sem travar nenhum aplicativo. Espero não ter mais problemas :)

 

Com relação ao lag nas animações, faça o seguinte teste e veja se você consegue perceber:

 

1) Vá em Settings / General / Accessibility / Increase Contrast e ative esta opção para remover as transparências.

2) Abra o aplicativo Messages, e selecione o text field para o teclado aparecer. É importante que o teclado esteja sendo exibido para notar a diferença na animação

3) Mude a orientação da tela para a horizontal, e depois gire o aparelho 180º. Ou seja, o aparelho continuará na horizontal, porém do outro lado. Repita isso várias vezes.

 

Repare como a animação é perfeita sem as transparências.

 

Agora repita o passo 1, porém desta vez desligue o Increase Contrast. As transparências ficarão habilitadas.

Repita os paços 2 e 3, e veja que a animação de rotação da tela não é mais fluida como foi anteriormente.

 

São esses lags que eu me referia quando postei a mensagem. E existem outras situações em que isso ocorre no sistema, este é apenas um exemplo. Veja se você consegue perceber a diferença.

 

Fiz isso aki na empresa, mas não vi diferença na velocidade não, até mostrei para o pessoal aki, mas ninguém notou diferença.

 

Vc está é com o olho acima da média rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso aki na empresa, mas não vi diferença na velocidade não, até mostrei para o pessoal aki, mas ninguém notou diferença.

 

Vc está é com o olho acima da média rsrs

Caraca, pois pra mim a diferença também é bem perceptível, principalmente com essa questão do teclado e popups, hehe.

 

O sistema todo roda mais liso ativando essa função de aumentar o contraste, é uma pena ganhar no desempenho e perder na beleza. 

Editado por HeitorCastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exceto os ícones, obviamente horríveis (quiçá amador), o iOS7 é/está muito bom.

Não está rodando 100% suave igual o iOS6, é verdade, mas está aceitável até aqui (estou com ele têm +- 3 semanas)

 

Pequenas mudanças que pra mim foram essenciais: novos gestos (poder voltar em uma opção deslizando o dedo da esquerda p/ direita), abrir rapidamente a calculadora e acender lanterna. Quem tem carro e perde algum pequeno objeto, pra procurar à noite, mesmo com a luz interna às vezes é punk, e esse trocinho me ajudou que só.

 

Todos apps que uso com frequência não deram problemas (evernote, gotasks, moneywiz, msecure, ls addicts, dropbox, fora os basicos messenger, whatspp, jogos etc..), então tá valendo.

 

ps: tenho fé que até dia 18 eles ao menos escureçam um pouco os icones de Messages/Phone haha.. que verde fuleiro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, pois pra mim a diferença também é bem perceptível, principalmente com essa questão do teclado e popups, hehe.

 

O sistema todo roda mais liso ativando essa função de aumentar o contraste, é uma pena ganhar no desempenho e perder na beleza. 

 

Já testei mais algumas vezes aki e relamente desisti de ver diferença rsrs. 

No meu ponto de visto se estiver com lag acho que deva ser bug com a velicidade de animação em alguns.

 

Realmente comparando com a velocidade do ios 6, as animações estão mais lentas, mas acho q isso é proposital para poder perceber mais a animação, vi alguns videos no youtube com relação aos betas passados que o pessoal conseguiu deixar visível nos settings as configurações de animação, e la tinha outros efeitos e velocidades de animações.

Não creio que esse lag seja pelo fato de as animações serem pesadas para o A6, mas isso só poderemos ter certeza quando pudermos fazer testes lado a lado do A7 com o A6 para ver o comportamentos das animações em ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que reparei nessa versão GM é que meu sinal está pior, antes o normal era ficar entre 5 e 4 pontos de sinal no 3g, e depois que instalei a GM o sinal caiu para 2 e 3 pontos, e hoje tive a confirmação, pois todas as minhas ligações cairam.

 

Alguém mais reparou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...