Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Pra mim ambos consoles estão legais.

 

O PS4 é mais potente e mais barato. O Xbox uma tonelada de atrativos "menores"(kinect, controles melhores, ecossistema mais completo, substitui outros aparelhos para controlar TV).

 

Eu estou indeciso. Mas quero ver como está a dash do PS4.

 

O que mais me irrita no PS3 em relação ao X360 é o sistema mal feito que roda nele. (tenho um PS3 slim desde 2010 e um X360 fabricado em dezembro de 2005 que ainda funciona)

Em questão de software, a equipe do Xbox sempre deu um banho, que faz toda diferença na experiência. Algo que sempre me lembra a Apple.

 

Agora é só esperar o fim do ano pra ver os dois lado a lado.

 

Aí que está o problema, o pessoal quer um aparelho para JOGAR, e não uma central multimídia que está de olho 24 horas no que você faz e que não funciona sem conexão à internet. Sinceramente, comprar um console no qual os jogos sequer são seus de verdade após comprados é estar muito fora da casinha.

E quanto aos jogos, sempre preferi os exclusivos da Sony aos da Microsoft, mas aí é realmente questão de gosto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)

Meio amarelo o controle, hein? :D

(...)

edit. pro controle amarelado tenta usar ESPONJA MÁGICA (3m) ou então lixa d'água

DOURADO! Meu controle é dourado. Edição limitada e exclusiva do Brasil.

http://www.reinodocogumelo.com/2012/02/controle-dourado-do-super-nes-de-edicao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está o problema, o pessoal quer um aparelho para JOGAR, e não uma central multimídia que está de olho 24 horas no que você faz e que não funciona sem conexão à internet. Sinceramente, comprar um console no qual os jogos sequer são seus de verdade após comprados é estar muito fora da casinha.

E quanto aos jogos, sempre preferi os exclusivos da Sony aos da Microsoft, mas aí é realmente questão de gosto mesmo.

pra você pode não ser interessante. mas para muita gente é.

 

a Microsoft concebeu o One pensando em vários públicos. e eu curti a decisão deles.

Eu jogo apenas nos finais de semana, uma vez por mês(ou menos). Tenho um perfil casual, mas não gosto de ficar jogando angry birds e candy crush. Uma central multimídia faz sentido para pessoas como eu... o videogame é apenas para quando não tenho mais nada pra fazer ou quando eu quero terminar um jogo(de vez em quando tem um no qual eu me encarno).

 

Outra coisa, modelo de negócio dos consoles vai ficar cada vez mais próximo do PC(licença atrelada a conta). É inevitável.

 

Por mim nem deveria mais existir mídia física. Mas eles não vão largar o osso tão cedo.

Rotular um game com o valor de $60 dólares é muito mais fácil quando é uma mídia física. A maioria engole o sapo.

Agora no PC, muita gente espera uma promoção, pois os preços de downloads flutuam com muito mais facilidade(e flutuam com muito mais vigor).

 

é a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ambos consoles estão legais.

 

O PS4 é mais potente e mais barato. O Xbox uma tonelada de atrativos "menores"(kinect, controles melhores, ecossistema mais completo, substitui outros aparelhos para controlar TV).

 

Eu estou indeciso. Mas quero ver como está a dash do PS4.

 

O que mais me irrita no PS3 em relação ao X360 é o sistema mal feito que roda nele. (tenho um PS3 slim desde 2010 e um X360 fabricado em dezembro de 2005 que ainda funciona)

Em questão de software, a equipe do Xbox sempre deu um banho, que faz toda diferença na experiência. Algo que sempre me lembra a Apple.

 

Agora é só esperar o fim do ano pra ver os dois lado a lado.

 

Tenho um PS3 fabricado em 2006 que não roda LA Noire. Simplesmente há um superaquecimento e como comprei o PS3 fora do Brasil, não posso reclamar a garantia.

 

A Sony com toda a certeza está de olho no problema do Software, haja vista o OS que roda no PS Vita.

 

Acharia bacana que desse adeus à mídia física, mas não sei nem se é uma questão de largar o osso, mas uma questão de público. É bem provável que o público que use o PC para Games venha a ter um PS4 ou um One, mas o contrário não é tão certo. São poucos os ávidos jogadores de console que também jogam no PC. Tenho um PS3 aqui no RS e outro no apto de SP. Eu e meus irmãos somos jogadores de console e seria bem mais viável poder comprar os jogos on line, mas para o público brasileiro teria um problema sério: o IOF de 6% sobre as compras internacionais, pois os jogos seriam comprados, fatalmente, via cartão de crédito internacional. A solução seria um Gift Card, como já ocorre no PS3 (não sei se o mesmo se dá no Xbox). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um PS3 fabricado em 2006 que não roda LA Noire. Simplesmente há um superaquecimento e como comprei o PS3 fora do Brasil, não posso reclamar a garantia.

 

A Sony com toda a certeza está de olho no problema do Software, haja vista o OS que roda no PS Vita.

 

Acharia bacana que desse adeus à mídia física, mas não sei nem se é uma questão de largar o osso, mas uma questão de público. É bem provável que o público que use o PC para Games venha a ter um PS4 ou um One, mas o contrário não é tão certo. São poucos os ávidos jogadores de console que também jogam no PC. Tenho um PS3 aqui no RS e outro no apto de SP. Eu e meus irmãos somos jogadores de console e seria bem mais viável poder comprar os jogos on line, mas para o público brasileiro teria um problema sério: o IOF de 6% sobre as compras internacionais, pois os jogos seriam comprados, fatalmente, via cartão de crédito internacional. A solução seria um Gift Card, como já ocorre no PS3 (não sei se o mesmo se dá no Xbox). 

basta vender em reais como várias lojas já fazem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

basta vender em reais como várias lojas fazem.

 

outro dia Alan Wake estava baratíssimo na Steam, pena que perdi.

 

Verdade, a Steam é um bom exemplo, mas será que a Sony se disporia a criar todo um mecanismo "nacional"? Acho que seria provável e pode vir a ocorrer dois, três anos após o lançamento do PS4 (o abandono progressivo da mídia física).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de certa forma eu mudei um pouco minha opinião. não levei em conta que o público propósitos são muito diferentes.


não faz sentido comprar um aparelho dedicado para rodar certos jogos... comprar mídias físicas para armazenar certos jogos... e daqui a 10 anos ele nem sequer ligar. Como vamos desfrutar da nostalgia?


 


O caso dos PCs é bem diferente, afinal... jogar é só uma possibilidade, e nem é seu propósito principal.

 


Daqui a alguns anos o xbox vai virar lixo, totalmente inútil. Ou seja, ao comprar o hardware você está automaticamente desperdiçando dinheiro.


Você está pagando por um hardware que não é seu, pois depende diretamente da boa vontade da Microsoft para funcionar.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fato que a obsolência de um console é programada. Ele é o que é, falando de uma forma não tão clara, mas ele não passa daquele aparelho que se tem em frente. Ele não evoluir, ele vai ser descartado e substituído por um modelo superior, mas isso demora mais do que os três anos de obsolência de um tablet por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

de certa forma eu mudei um pouco minha opinião. não levei em conta que o público propósitos são muito diferentes.

não faz sentido comprar um aparelho dedicado para rodar certos jogos... comprar mídias físicas para armazenar certos jogos... e daqui a 10 anos ele nem sequer ligar. Como vamos desfrutar da nostalgia?

 

O caso dos PCs é bem diferente, afinal... jogar é só uma possibilidade, e nem é seu propósito principal.

 

Daqui a alguns anos o xbox vai virar lixo, totalmente inútil. Ou seja, ao comprar o hardware você está automaticamente desperdiçando dinheiro.

Você está pagando por um hardware que não é seu, pois depende diretamente da boa vontade da Microsoft para funcionar.

 

De certa forma eu concordo contigo,mas se for pensar dessa forma,vale lembrar que atualmente peças de computadores não duram tantos anos assim como duravam antigamente... ou seja,se um console PS3 por exemplo dura 6 anos,eu dúvido que suas peças de PC dure 6 anos também,ind mais se vc quiser rodar novos jogos,vc é forçado a vender ou simplesmente jogar no lixo caso já esteja bem ultrapassada/queimada (ninguém iria comprar) 

 

Ou seja,o desperdício de dinheiro é praticamente o mesmo! Claro,o PC economiza mais por vc ter possibilidades de pegar jogos mais baratos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma eu concordo contigo,mas se for pensar dessa forma,vale lembrar que atualmente peças de computadores não duram tantos anos assim como duravam antigamente... ou seja,se um console PS3 por exemplo dura 6 anos,eu dúvido que suas peças de PC dure 6 anos também,ind mais se vc quiser rodar novos jogos,vc é forçado a vender ou simplesmente jogar no lixo caso já esteja bem ultrapassada/queimada (ninguém iria comprar) 

 

Ou seja,o desperdício de dinheiro é praticamente o mesmo! Claro,o PC economiza mais por vc ter possibilidades de pegar jogos mais baratos!!!

 

O PS3 vai completar 7 anos no final de 2013. É muito tempo para um console. O meu de 2006 ainda funciona, com a ressalva de superaquece ao rodar LA Noire, pois comprei a Rev. B (60GB com Wi-Fi, quatro saídas USB e slots para cartão de memória, além de ler jogos de PS1 e PS2) que ainda apresentava problemas. O Rev. A era de 20GB, sem Wi-Fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma eu concordo contigo,mas se for pensar dessa forma,vale lembrar que atualmente peças de computadores não duram tantos anos assim como duravam antigamente... ou seja,se um console PS3 por exemplo dura 6 anos,eu dúvido que suas peças de PC dure 6 anos também,ind mais se vc quiser rodar novos jogos,vc é forçado a vender ou simplesmente jogar no lixo caso já esteja bem ultrapassada/queimada (ninguém iria comprar) 

 

Ou seja,o desperdício de dinheiro é praticamente o mesmo! Claro,o PC economiza mais por vc ter possibilidades de pegar jogos mais baratos!!!

um PC top dura todo esse tempo tranquilamente.

Acontece que ela não vai aproveitar todas as tecnologias que as placas novas dispõe, necessitando desativar recursos atuais dos jogos(rodar no modo DX9)... mas uma placa potente aguenta jogos por anos a fio.

Uma GeForce 6800 de 2004 roda Far Cry 3(final do ano passado) no máximo. Até a 8500, que é uma placa fraca da mesma série, também roda(porém se peidando).

 

É mais ou menos como funcionam os videogames. Só que os desenvolvedores fazem um fine-tuning do jogo de maneira a não ser tão notável a redução na qualidade. (normalmente eles removem elementos na versão de videogame)

 

Sem contar que um PC nunca é um desperdício. Você pode fazer qualquer coisa nele. Não apenas jogar. Além da possibilidade de fazer upgrades.

 

Não me leve a mal, eu prefiro consoles. Só estou revendo minha posição anterior sobre o console da Microsoft. No final das contas acho que ele não é tão atrativo em relação ao PS4 devido a depreciação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, a Steam é um bom exemplo, mas será que a Sony se disporia a criar todo um mecanismo "nacional"? Acho que seria provável e pode vir a ocorrer dois, três anos após o lançamento do PS4 (o abandono progressivo da mídia física).

E a questão da velocidade de conecção, não seria um limitador nos países emergentes? Esses jogos estão cada vez maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a questão da velocidade de conecção, não seria um limitador nos países emergentes? Esses jogos estão cada vez maiores.

Isso é um ponto relevante. Eu não vou abandonar o console, primeiro pelo conforto, segundo por poder jogar sem ter que usar o PC, realmente detesto jogar no PC (exceto Flight Simulator). E como disse o Cristiano, a maioria dos games são "For Windows", ou seja, mais um ponto negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas chatas do PC é o som.

 

Nos consoles eu jogo com DD5.1 ou DTS só ligando um cabo(HDMI ou Óptico).

 

Nos PCs tem que ter placa de som dedicada, ou fazer configurações extras... um saco.

 

Mas peraí... esse tópico é sobre PS4!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas chatas do PC é o som.

 

Nos consoles eu jogo com DD5.1 ou DTS só ligando um cabo(HDMI ou Óptico).

 

Nos PCs tem que ter placa de som dedicada, ou fazer configurações extras... um saco.

 

Mas peraí... esse tópico é sobre PS4!!!!

 

Jogo com o apoio de Sony Muteki 7.4!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um ponto relevante. Eu não vou abandonar o console, primeiro pelo conforto, segundo por poder jogar sem ter que usar o PC, realmente detesto jogar no PC (exceto Flight Simulator). E como disse o Cristiano, a maioria dos games são "For Windows", ou seja, mais um ponto negativo.

 

Concordo com o conforto de jogar na sala de estar e essa é a única coisa que me motiva a comprar um console. Mas se fosse possível projetar a tela do pc em minha TV e houvesse reconhecimento de um joystick, nem pensaria em console pois estaria resolvido meu problema. Rodar jogos no Windows não é problema pois no Mac temos o BootCamp.

Outra coisa importante é que os jogos de PC são bem mais barados. Peguei Fifa 13 um dia desses por R$ 9,90 sendo que custa R$ 70 para console. Além disso dá para concentrar as compras na Steam e Origin, com possibilidade de instalação em um PC e Mac (quando o jogo for compatível).

Eu acredito que a Apple TV será um console. Este ano passou a reconhecer teclados bluetooth e quem sabe em breve reconheça joysticks. Fico pensando que será possível espelhar um jogo do Mac ou iOS e jogar com um joystick bluetooth. Ao invés de gastar $ 399 em um console da próxima geração, eu poderia utilizar essa grana para comprar muitos jogos para Mac e iOS. Por isso prefiro aguardar até o fim do ano e espero ter alguma surpresa da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se fosse possível projetar a tela do pc em minha TV e houvesse reconhecimento de um joystick, nem pensaria em console pois estaria resolvido meu problema.

 

Ora, isso é perfeitamente possível.

Puxa um HDMI do PC até a tv e use um joystick com fio do Xbox 360, ou o wireless com o dongle USB.

A maioria dos jogos atuais reconhece automaticamente o joystick do 360, e inclusive ajusta a interface para exibir os botões do controle ao invés de letras do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...