Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 7 cópia da MIUI launcher?


Allewar

Posts Recomendados

MIUI (Minimalistic UI) é um launcher e ao mesmo tempo um Pack de ícone já bem consagrado para Android. Considero o iOS 7 uma cópia descarada do MIUI de Cabo a rabo. Não só a interface da homescreen bem como as transparências e layers das camadas. O MIUI launcher tem o mesmo efeito de transparência borrando o que está atrás.

Segue aqui um print da homescreen aqui que instalei pra testar. Detalhe que a MIUI é muito mais antiga que o IOS 7

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Só que os iOS 7 tem ideias de um protótipo criado pelo próprio Ive em 2005.

http://www.cultofmac.com/231140/ios-7s-flat-icons-are-a-blast-from-the-past/

Pode até ser que a ideia seja antiga. Mas tenho certeza que a MIUI não teve acesso a elas ao ponto de fazer simplesmente tudo igual ao iOS 7 anos antes dele ser lançado!

Isso está muito esquisito. Ta idêntico! Das duas uma, ou a Apple copiou ou a MIUI copiou. Sendo que a MIUI lançou anos antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, a Apple usa esse conceito de ícones e transparências desde sempre. Esse tema que vc está usando foi baseado no do iOS, desde o posicionamento, distribuição dos elementos da tela, formato dos ícones, sombra no texto e demais características.

 

Eu heim... O Dock do Mac OS anteriores ao 10.5 eram em "2D" e a partir do 10.5 mudou para "3D". O próprio iOS usou dock em "2D" até 2010, ano em que mudou para o "3D" e agora fez esse retrocesso.

 

Em tempo, ô interface horrível que ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother, a Apple usa esse conceito de ícones e transparências desde sempre. Esse tema que vc está usando foi baseado no do iOS, desde o posicionamento, distribuição dos elementos da tela, formato dos ícones, sombra no texto e demais características.

Eu heim... O Dock do Mac OS anteriores ao 10.5 eram em "2D" e a partir do 10.5 mudou para "3D". O próprio iOS usou dock em "2D" até 2010, ano em que mudou para o "3D" e agora fez esse retrocesso.

Em tempo, ô interface horrível que ficou!

Algumas coisas que você falou podem estar certas...mas disposição de ícones, tamanho e Dock são coisas q n existem no Android. Isso fica a critério do usuário. Exemplo para ilustrar aqui no meu próprio celular:

Screenshot_2013-06-11-01-41-13_zps3e666b

O número de ícones tbm na Dick fica a escolha do usuário. Numeração, enquadramento e disposição etc... Label e tipografia. Detalhe que a tipografia da base dos ícones da primeira foto são a padrão do Android.

Por isso que não acredito que essa launcher seja baseada no iOS. Pq ela n tenta simular o iOS. A primeira imagem que eu mostrei eu arrumei os ícones com a mesma disposição do iOS para evidenciar mais as semelhanças.

O launcher é basicamente uma diretriz de design e não algo fixo, que procura imitar o iOS.

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O número de ícones tbm na Dick fica a escolha do usuário. Numeração, enquadramento e disposição etc... Label e tipografia. Detalhe que a tipografia da base dos ícones da primeira foto são a padrão do Android. Por isso que não acredito que essa launcher seja baseada no iOS. Pq ela n tenta simular o iOS. A primeira imagem que eu mostrei eu arrumei os ícones com a mesma disposição do iOS para evidenciar mais as semelhanças. O launcher é basicamente uma diretriz de design e não algo fixo, que procura imitar o iOS.

 

O que você acha que o iOS copiou desse "tema" que você usa? Uma transparência que foi adicionada no dock que existe desde que o iPhone foi lançado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você acha que o iOS copiou desse "tema" que você usa? Uma transparência que foi adicionada no dock que existe desde que o iPhone foi lançado?

É Pq aí Ta mostrando somente a homescreen. Mas além dos ícones flat a ideia de camadas transparentes tbm foi copiada.

Exemplo:

Screenshot_2013-06-11-01-53-32_zpsee77de

O MIUI é todo baseado nessas camadas de transparência, igual o iOS 7.

E o jeito que ela funciona é bem parecido. As animações. Quando Vc passa o dedo na homescreen de baixo pra cima tem opções na MIUI. Mesmo movimento que foi implementado no iOS 7

Editado por Allewar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...