Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iWork ou Office for Mac?


Yves

iWork ou Office for Mac  

43 votos

  1. 1. Você prefere usar o iWork ou o Office para Mac?

    • iWork
      28
    • Office
      15


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Eu recomendo EVITAR o Microsoft Office for Mac a todo custo. É em inglês, instala trocentos mil compenentes e roda pesadíssimo no Mac OS.

Recomendo tentar primeiro os softwares da Apple, (Pages, Numbers e Keynote) que são totalmente compatíveis com os arquivos do Microsoft Office e custam metade ou menos do valor do Microsoft Office, sendo ainda por cima com a interface em Português.

Embora pela aparência com poucos botões e poucas barras de ferramentas faça parecer que tem muito menos recursos que o Office, os programas da Apple não devem nada ao MS Office. O Pages tem estilos, faz indices, referencia cruzada, rodapé, nota de rodapé, seções, colunas e todos os recursos que muita gem nem usa no Word, por exemplo.

Além disto, se você só precisa de processador de texto, pode comprar só o Pages. Se precisa só de Planilhas, pode comprar só o Numbers, e se precisar só de apresentações compre só o Keynote. Este último por sinal, é o mais impressionante dos três.

Não preciso nem dizer que ao enviar um arquivo por email você tem facilmente a opção de escolher enviar no formato Pages, Word ou PDF (o mesmo vale para planilhas e apresentações).

Finalmente, existe Pages, Numbers e Keynote para iPhone e iPad... 100% compatível. O que torna a solução ainda mais completa.

E com o iCloud a solução deve ficar ainda melhor.

E por último, se não agrada arriscar comprar os softwares da Apple, antes de comprar o Microsoft Office pra Mac vá no BrOffice.org e baixe o LibreOffice para Mac. 100% livre, gratuito, compatível com os arquivos do Microsoft Office, e ainda por cima mais leves, rápidos, em português...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é o seguinte , se vc trabalha com windows e precisa ficar trabalhando com esses arquivos nesses dois sistemas operacionais então eu recomendo o office pois ele não vai dar 'pau' na hora de passar um para o outro,agora se usar somente o mac e nada mais, pode ir no iwork que funciona bem, porem se tiver que passar um keynote pro windows vc ira perder todos os filtros que tem nele, pois o powerpoint não comporta , resumindo eu ficaria com o office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou na dúvida se compro o iWork ou o Office for Mac. O que vocês preferem? Porquê?

Um abraço.

Prefiro o iWork pelo fato da utilidade, simplicidade e recursos que apple tem com fácil acesso, e bem mais recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Office, o iWork e o LibreOffice no meu Mac.

O Office não precisa tecer muitos comentários todo mundo conhece, eu prefiro a versão para Windows acho a interface Ribbon mais bonita que a do Mac. Problema do Office no Mac para variar é a estabilidade, para pequenos documentos não, mas só inserir bastante imagens, gráficos, fórmulas que ele trava.

O iWork eu uso somente o Pages e o Numbers. Nunca usei o Keynote, pelo fato que eu tenho iMac e como vou visualizar essa apresentação na faculdade? Se lá não tem Mac, até procurei se tinha uma espécie de Keynote Reader para Windows, mas não achei.

O Pages eu demorei um pouco para me acostumar, não é muito intuitivo algumas ferramentas mais avançadas (em comparação ao Office e ao LibreOffice)e tem menos funções (mesmo que sejam inúteis como Mala direta), custei para descobrir como altera espaçamento entre paragráfos e como configura a página, sem ser mexendo a régua. Vantagens dele é estabilidade e uma coisa que gosto mundo o modo tela cheia, mas no Snow Leopard, não é como a tela cheia do Lion, ele some todas as barras e deixa somente a folha sobre um fundo preto, ajuda muito na hora de concentrar na tarefa.

Desvantagem é a compatibilidade com Word, o Pages salva em .doc, mas no processo perde quase TODAS as formatações, perde fonte, perde espaçamento, perde tabulação ou seja você não pode enviar para ninguém. O que eu faço é salvar em .pdf e enviar, mas isso dependendo gera inconvenientes. Então eu tenho que entrar no Windows 7 abrir o .doc gerado no pages e formatar tudo de novo. Por isso quando é pequenos documentos uso o Office.

No Numbers é bem similar ao Excel e a compátibilidade é boa, mas tem coisa que eu não consigo fazer nele que me irrita. Por exemplo, não gosto muito de usar o mouse e eu não sei como editar o valor de uma célula sem ter que clicar com o mouse dentro dela, se for para inserir um valor não precisa só digitar que ele sobreescreve, mas se você quer editar não dá, já tentei tudo, no Excel e no LibreOffice só apertar Fn+F2 depois navegar na setinha até a parte a ser editada, mas no Number não funciona.

O LibreOffice é bem legal é como o Office de Linux e é FREE. Eu me acostumei a usar ele um tempo, mas acabo voltando para o Pages pelo modo tela cheia e porque algumas coisas acho mais difícil fazer nele como númerar as páginas corretamentes a lá ABNT e uma página que era para ser contada, mas não numerada, fica numerada e uma que era para não ser contada é contada.

Mas se for para escolher NO MAC eu fico com o Pages, mas com risco de ser crucificado, ainda prefiro o Office 2007 do Windows.

Editado por YanMetal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, achei que o iWork responde mais rápido. o Office for Mac, talvez por não ser nativo pra Mac, ele é muito mais lerdo, tanto pra carregar o programa quanto pra trabalhar.

Segundo, achei os apps do iWork muito mais intuitivos. A única vez que tinha mudado processador de texto, por exemplo, do Word pro BrOffice, foi há uns 7 anos e confesso que confesso que sofri bastante pra conseguir o que queria. Quando migrei do Word pro Pages, praticamente nem senti diferença.

Terceiro, o Keynote faz toda diferença! Claro que pesa problema de compatibilidade, pois provavelmente no seu grupo de trabalho pouquíssimos, senão só você, terão um Mac rodando Keynote. Então isso deve ser levado em consideração. Mas ainda assim você consegue salvar em .pdf ou mesmo ppt, mas vai perder seus efeitos e algumas coisas vão desalinhar. O mesmo não se aplica aos outros programas , pois o Pages e o Number conversam bem com os parentes da Microsoft.

No mais, depende da pessoa, do uso, da frequência na necessidade de compartilhar determinados arquivos (como o caso da apresentação citado acima) do tempo e dinheiro disponível e capacidade de adaptação.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão, saiu o NeoOffice 3.2 - com os recursos do OS X Lion integrados, como tela cheia, versions e resume.

Este NeoOffice é basciamente o LibreOffice recompilado usando as bibliotecas nativas do OS X, dado melhor perfomance e estabilidade em relação ao LibreOffice e OpenOffice.

Como é software livre, licença GPL, eu fiz um ZIP com o instalador do software e o pacote para o idioma Português Brasileiro e disponibilizei via Megaupload:

Baixar NeoOffice

Se alguém tiver alguma dúvida sobre a integridade dos arquivos que disponibilizei, vá no Site Oficial e confira as somas MD5 com a do arquivo que estou subindo.

Criei um tópico sobre ele, então se quiserem debater especificamente NeoOffice acho que lá vai ser mais apropriado.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já que cabe ao tópico... vou perguntar

O que tem de bom no Keynote? - Tirando animações... não acho legal. desnecessário. (lembra da época que toda página da internet tinha que ter GIFs, SO LAME!!!)

Eu não curto os temas restritos do Keynote(saliento que faz tempo que usei), é uma dúzia de temas e tu fica preso nisso?

Sei lá... É adoro as quase infinitas possibilidades que o PP dá com os temas de cores adaptáveis... torna possível fazer slides com um visual que só eu uso.

Já existe isso no keynote?

---

Pergunto porque eu nunca vi uma comparação séria. É como a comparação do Macworld-Londres(publicado no PCWORLD) que alguém postou aqui...

O cara compara o visual do toolbox... e falando que o formato XML do PP é algo ruim(depois dessa senta lá, cláudia).

Enfim, até hoje, as únicas vantagens que eu vi são:

- a criação de animações... que é simples. (e no PP acho que nem é possível).

- o arquivo do Keynote armazena todos os vídeos dentro(o que facilita levar em um pendrive para rodar em outra maquina)... ao contrário do PowerPoint, que acessa vídeos externamente...

Eu realmente estou curioso para saber o que ele tem de bom... ou se é apenas outra coisa que o povo fala sem saber. Já tentei usar por um tempo, e juro que não me adaptei, nem vi nada de "superior".

A única explicação que vejo é um stigma: o Keynote foi maravilhoso na época que o PP não tinha fontes TrueType, os temas não eram vetoriais e era incapaz de alta definição. Mas acho que essa época passou.

---

Agora o Pages... delícia! prático! sem firulas! sem coisas desnecessárias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só posso falar do Office, não conheço o iWork.

Não tenho o que reclamar, escolhi o Office por que eu já o conheço muito bem e trabalho com ele a séculos, outro motivo foi a compatibilidade, a maioria das pessoas ainda utilizam Windows e Office.

Recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O keynote é um excelente software de apresentações. Sua maior vantagem: O preço! Custando apenas R$36,00 tem-se uma excelente relação custo-benefício! E a parte de gráficos é bem legal também.

Também é bem prático, e na minha opinião o fato de ter o Keynote para iPad e iPhone (custando mais R$18,00) fazem dele uma opção excepcional.

Nenhum aplicativo móvel de Office é tão bom e integrado com os aplicativos de desktop como os da Apple.

O fato de existir iWork para iOS na minha opinião são um grande ponto forte do iWork.

Agora, tudo é questão de costume. Fiquei tão acostumado com o Impress no ano passado, de tanto usar, que fui usar PowerPoint 2010 aqui no trabalho e achei ruim porque não conseguia fazer algumas coisas que tinha me acostumado, como dividir conteúdo de slides e o modo de editar imagens e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...