Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
gabrielvaz

Mac OS X 10.9 Mavericks Developer Preview

Posts Recomendados

Comcordo com você neste ponto, mas sinceramente não acho tão necessário o bootcamp quando se tem o parallels. Apenas é realmente necessário quando precisa de muita performance, ou jogos. Mas até jogo eu consegui rodar de boa no parallels, só que foi bf2 que é meio antigo.

Lembrando que a atualização não é a versão GM, a versão GM tem que baixar (5 giga mais ou menos) e instalar do 0(zero), acho que ta para instalar por cima do DP8, mas não sei porque fiz a instalação limpa.

Cada um tem seus usos. Pra jogos novos Parallels não rola, nem pra aplicações pesadas Windows-only como o 3DSMax. No meu uso aqui Bootcamp é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff, eu fiz uma instalação limpa do Mavericks.

Mas tem um porem, esqueci que quando vc formata o Mac, ele perde a partição de recuperação.

Logo, o Find my mac, não pode ser ativado, como fazer para ter essa partição novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava com o mesmo problema do Find my mac, mas foi so instalar o seguinte apk et voilà:

http://swcdn.apple.com/content/downloads/28/11/091-7243/zlkpbgq4vljwzzkg18dbpopxz89kjxt8qo/RecoveryHDUpdate.pkg

Abraços

aff, eu fiz uma instalação limpa do Mavericks.

Mas tem um porem, esqueci que quando vc formata o Mac, ele perde a partição de recuperação.

Logo, o Find my mac, não pode ser ativado, como fazer para ter essa partição novamente?

eu estava com o mesmo problema do Find my mac, mas foi so instalar o seguinte apk et voilà:

http://swcdn.apple.com/content/downloads/28/11/091-7243/zlkpbgq4vljwzzkg18dbpopxz89kjxt8qo/RecoveryHDUpdate.pkg

Abraços

No meu estava assim, com este problema durante o D.P., como tive que instalar a GM eu instalei seguindo este tutorial e deu tudo certo para mim, inclusive com a partição habilitada e o find my Mac funcionando. (Para mim funcionou o segundo código, aquele q está no fim do tutorial.

You can make a bootable usb for DP4 with these steps (make sure the Install OS X 10.9 Developer Preview.app file is in the Applications folder and your USB is called Untitled):

1. Run the following command in Terminal

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ 10.9\ Developer\ Preview.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ 10.9\ Developer\ Preview.app --nointeraction

2. Wait till you see all this (It took me 20 minutes):

Erasing Disk: 0%... 10%... 20%...100%...
Copying installer files to disk...
Copy complete.
Making disk bootable...
Copying boot files...
Copy complete.
Done.

This methods method works without a hitch, and one of the really nice things about it, it creates the recovery partition as well.

And I found this somewhere here:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction

Abraços

Depois de passar pelos DP8 e 9 resolvi instalar a GM. O sistema está bem redondilha, mas tem uma coisa que está me fazendo quebrar a cabeça.

O Find my Mac no painel do iCloud podia ser habilitado normalmente nas DPs e agora na GM aparece indisponível, alegando que deve existir uma unidade de recuperação para que possa ser ativado. Tentei criar uma partição de restauração e habilitar o Time Machine, mas até agora na da funcionou. Alguém está passando por esse mesmo problema?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Abraços

Abraços

Abraços

Espero que essa dica funcione, eu estava achando que era pq eu fiz o Fusion Drive manualmente no meu MacBook.  :D

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Abraços

Abraços

Abraços

Funcionouuuuuuu!!

Uhuuulll

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida!!!

Para instalar o Mavericks, versão GM, não preciso ser desenvolvedor?

Como fica a questão da ativação/registro?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dúvida!!!

Para instalar o Mavericks, versão GM, não preciso ser desenvolvedor?

Como fica a questão da ativação/registro?

Precisa ser desenvolvedor e ter pago os $99 anuais para ter acesso aos DP e agora a GM, pois se não me engano você precisa de um código da sua conta desenvolvedor para baixar a GM da App Store.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Chrome no GM está dando sobre carga no flash , tanto que no monitor de atividade fala que o plugin do flash no chrome parou de funcionar.

No firefox o flash vai normal

Mesma coisa por aqui, o Chorme esta comendo minha bateria. Gosto de usar o safari, mas aquele visual é de matar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mesmo MUITA necessidade dessa instalação limpa? To querendo fazer isso não... Perco muitas configurações nisso. :(

Tem chances do update ficar com a mesma qualidade que ficaria com instalação limpa? 

Nunca me preocupo com isso, pra mim isso é mania de Windows. Sempre fiz só update e nunca reparei diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me preocupo com isso, pra mim isso é mania de Windows. Sempre fiz só update e nunca reparei diferença.

Se seu hd esta legal (sem problemas físicos ou no diretorio) pode instalar por cima sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mesmo MUITA necessidade dessa instalação limpa? To querendo fazer isso não... Perco muitas configurações nisso. :(

Tem chances do update ficar com a mesma qualidade que ficaria com instalação limpa? 

Meu primeiro MacBook (branquinho, 2009) hoje está com a esposa. Começou no Leopard, foi para o Snow, Lion e está no Mountain, pretendendo ir para o Mavericks. Isso sem nunca ter passado por uma instalação limpa. Funciona 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Abraços

Abraços

Abraços

OBRIGADO pela dica do Find my Mac! Passei pelo mesmo problema! Thanks MAN!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro MacBook (branquinho, 2009) hoje está com a esposa. Começou no Leopard, foi para o Snow, Lion e está no Mountain, pretendendo ir para o Mavericks. Isso sem nunca ter passado por uma instalação limpa. Funciona 100%.

Também acho!

[]s

Se seu hd esta legal (sem problemas físicos ou no diretorio) pode instalar por cima sem problemas.

Vou instalar por cima mesmo então. Mas vou deixar backup feito pra garantir e qualquer coisa faço a limpa! Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém notou um "lag" no trackpad com o Mavericks? Quando você usa o mission control pelo trackpad, ele não responde tão rápido quanto era no ML.

No geral está muito mais rápido que o ML, mas isso está meio chato.

Outro bug que vi são nas abas do Safari, quando você tem três abertas e fecha uma, ele fica com um espaço da aba fechada parado e depois é que preenche com as duas restantes. Não sei se consegui explicar direito...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Duelis
      Boa noite, galera!
      Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 
    • Por Leandrosouza77
      Bom Dia.
      Tenho um HD externo WD Elements SE de 2TB que parou de ser montado no Mac OS Mojave (v. 10.14.6).
      Já fiz de tudo, pelo menos é o que eu acho, mas nada resolve.
      Habilitei opções no Finder; baixei NTFS for Mac; Tuxera Disk Manager; Recoverit, entre outros programas e nada. Ahhh, também já usei o comando via Terminal para incluir o LABEL do HD, mas nada também.
      Alguém teria uma outra ideia para me ajudar pf?
      Muito Obrigado.
      Forte Abraço.
      Leandro Freitas

• Por willwalbr
      Começou nesse último sábado(18/5), ao tentar adicionar alguma álbum do Music à biblioteca do iTunes, ele abre uma nova janela(pequena) que fica carregando sem fim… Olhando pelo iPhone aconteceu a mesma coisa, mas a janela consegue carregar o conteúdo, que é uma janela sobre termos e condições, e pede que eu aceite. Depois disso tudo volta ao normal, mas como no Mac jamais carrega o conteudo, fico impossibilitado de fazer qualquer coisa que não seja escutar as músicas. Aconteceu com mais alguém? Alguma solução?
    • Por UnderEu
      Senta que lá vem um pouquinho de história.

Desde que atualizei meu MacBook para o macOS 10.14.4 (Build 18E226), notei o seguinte comportamento:
      - Você usa o notebook normalmente durante um certo período. Daí vc precisa sair de perto do notebook, fecha a tampa, resolve a vida, abre a tampa, digita a senha e segue o jogo;
      - Você repete esse processo umas 2 ou 3x, sempre na normalidade... até que na 4ª vez vc abre a tampa do notebook e a sessão carrega SEM PEDIR TUA SENHA!
      E exatamente após isso:
      - O processo loginwindow está travado no Monitor de Atividade (e não dá pra matar o processo, nem mesmo forçando);
      - As teclas de função (brilho da tela, brilho do teclado, controle de volume, controles multimídia) param de funcionar;
      - O app FaceTime não abre (anulando a possibilidade de atender ligações até no próprio iPhone);
      - Vc não consegue desligar/reiniciar/fazer logoff no menu da maçã (Pop-up de confirmação não aparece).
      Só com "dedoff" (vulgo Desligar no botão, de qualquer jeito) pra restaurar o comportamento correto até que o ciclo se repita.

E eis a parte assustadora do negócio:
      * FileVault está LIGADO;
      * Sistema está configurado p/ pedir minha senha IMEDIATAMENTE após o repouso;
      * E tudo isso foi somente após a atualização do macOS para a versão 10.14.4 (18E226).

Reportei pra Apple no chat de suporte e tbm. por DM no Twitter @AppleSupport e essa foi a conversa (em resumo):
      - "Vocêr já tentou atualizar pra última versão?" -_-'
      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
      - "Você já tentou resetar o SMC?" - Já
      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
      - "Você já fez o teste com outro usuário logado na máquina?" - Já
      - "Então, vou te pedir pra vc agendar um horário numa assistência pois tua máquina tá com defeito!" - Não, Apple... minha máquina não tá com defeito. Hardware dela tá funcionando perfeitamente e tudo isso passou a acotecer somente após essa atualização.
      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".

E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).

Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
    • Por lucaspessinato
      Boa tarde.
      Estou com um problema a alguns dias, tenho um mac mini que estava sem funcionalidade, decidi fazer um servidor de arquivos. Localmente está funcionando perfeitamente, meu problema foi hora de acessar externamente.
      Tenho IP estático na residencia, liberei a porta 20 e 21, instanciei o serviço FTP no Mac OS Server, criei os usuários. 
      Quando vou acessar o ftp no Windows, digito o endereço de IP, ele pede o usuário e a senha, ele valida, mas aparece um erro de tempo atingido. 
      Vocês tem alguma informação na qual eu possa tentar resolver esse problema ?
      Desde já agradeço,
      Abraços.
    • Por andre_brasil
      Olá!
      O Safari no meu Mac está bem lento quando o site aparentemente usa tecnologia mais avançada.
      O Youtube está uma lentidão enorme para buscar, ver mais videos e carregar o site em si no geral. Abri o Outlook Web da empresa (Office 365) e o site do OneDrive... chega a travar por algum tempo e depois libera com extrema lentidão.
      Já zerei o Mac e testei novamente. Tentei fazer as mesmas operações no Chrome e tudo funcionou super rápido, normal, é apenas no Safari mesmo.

Alguém mais está com este problema?
    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por antoniojn
      Meu MacBook não está iniciando a recuperação via internet.

Tenho um MacBook Pro Mid 2009 que está com um HD zerado nele. Para instalar o SO, pesquisei e encontrei algumas combinações de teclas que devem ser usadas para reinstalar o SO via internet, porém nenhuma chega a iniciar a instalação do SO.
      Ao ligar segurando a tecla Option aparece apenas o ponteiro do mouse no centro da tela e mais nada acontece.
      Ao ligar segurando outras combinações (como Option + Command + R, Command + R ou Shift + Option + Command + R) o Mac não tem nenhuma ação e inicia tentando achar o SO no HD, o que termina com o ícone da pasta e interrogação piscando.

P.S. Tentei instalar por um pen drive bootavel, mas o mais longe que consegui ir foi ver a maça carregando e na metade do carregamento aparecer o simbolo de proibido.
    • Por Rodolfo
      Estou com um problema seríssimo com a conta da minha namorada. A historia é a seguinte:
      Ela só tem um dispositivo apple, um iPhone 7. o appleid dela está associado apenas a esse dispositivo, com a autenticação de dois fatores ativada.
      Em agosto viajamos para orlando, e cada um comprou um chip da EasySim 4U, chegando lá ela colocou no celular dela (da t-mobile). Uma das primeiras mensagens que apareceu no iOs foi se ela queria atualizar o numero de confiança dela. Ela clicou que sim. Ao final da viagem ela colocou o chip brasileiro (Vivo) dela de volta ao celular, e vida que segue.
      Esse final de semana, após atualizar para o iOs 12 o celular dela apresentou problemas, e ela decidiu restaurar, só que ao final do processo, quando foi solicitado para que ela loga-se o appleid dela, foi enviado o código sms para um numero de final 87 (o dela é 84) para finalizar o login. e ai começou o problema.
      A conta dela foi atualizada para o numero de confiança desse chip da T Mobile que ela usou em orlando, mas não mudou de volta para o numero Brasileiro. O problema que não fazemos ideia qual seja esse numero. Visto que só usamos a internet dele, nao mandamos SMS, fizemos ligação, nem nada.
      E agora para alterar o numero de confiança (e conseguir acessar a conta) ela precisa informar esse numero americano.
      Perdemos todas as fotos da viagem, todos os videos, que estavam no cel dela e salvos no iCloud photos.
      Para qualquer tentativa de restaurar a conta que a gente tente a primeira info que pede é esse numero americano, ou envia um sms para esse numero.
      Alguma boa alma sabe como me ajudar? Por favor??

O estranho de tudo isso é que no meu celular isso nao aconteceu, ele deu a mesma mensagem quando coloquei o chip americano, eu atualizei, e quando voltei pro Brasil não avisou nada, mas fui conferir minha conta e o numero de confiança é o meu atual numero do Brasil (que já era antes da viagem).

• Por Eliimar Couto
      Bom dia pessoal, alguém aqui tem o instalador do El Capitan ou Mavericks para me enviar?
      Se alguém tiver, por favor me mande no e-mail: elimarcoutostz17@gmail.com
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.993
    • Total de Posts
      411.645
  • Criar Novo...