Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD EXTERNO 2 TERAS - NTFS


lucasapoll

Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Perdoem-me a intromissão na conversa, mas fórum é isso mesmo... Diversidade com respeito é sempre bem vinda...

 

1) Se o cara necessita do NTFS mesmo (geralmente porque usa Windows ou compartilha media com usuários de Windows) não deve usar outras partições "alternativas", sob pena de "ficar na mão" ou até perder dados de uma hora p/ outra. Estou falando de HD externo, claro...

 

2) O NTFS-3G rodou bem até o Snow Leopard. A partir daí começou a não funcionar bem na versão livre. A outra versão Tuxera (paga) vem mostrando uma "frescura" aqui, outra acolá há tempos, portanto não vale à pena insistir.

 

3) Depois que saiu o Lion, um amigo que trabalha com video / cinema / etc em ambiente multiplataforma (existem aspectos onde o Windows supera o Mac OSX, pasmem) me aconselhou a migrar de vez p/ o Paragon e nem pisquei... Sou usuário de Snow, Lion, Mountain Lion e Windows e estou muito satisfeito com o Paragon ("usuário" de Windows, esta foi legal rsrsrs).

 

Cultivem suas próprias experiências. O que narrei acima é a minha. Boa sorte!

 

Walter

 

PS.: P/ manter meus HD's externos com partição Mac OS X expandida, já usei Mac Drive no Windows p/ interpretar esta partição... funcionou direitinho até a versão 8...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdoem-me a intromissão na conversa, mas fórum é isso mesmo... Diversidade com respeito é sempre bem vinda...

 

1) Se o cara necessita do NTFS mesmo (geralmente porque usa Windows ou compartilha media com usuários de Windows) não deve usar outras partições "alternativas", sob pena de "ficar na mão" ou até perder dados de uma hora p/ outra. Estou falando de HD externo, claro...

 

2) O NTFS-3G rodou bem até o Snow Leopard. A partir daí começou a não funcionar bem na versão livre. A outra versão Tuxera (paga) vem mostrando uma "frescura" aqui, outra acolá há tempos, portanto não vale à pena insistir.

 

3) Depois que saiu o Lion, um amigo que trabalha com video / cinema / etc em ambiente multiplataforma (existem aspectos onde o Windows supera o Mac OSX, pasmem) me aconselhou a migrar de vez p/ o Paragon e nem pisquei... Sou usuário de Snow, Lion, Mountain Lion e Windows e estou muito satisfeito com o Paragon ("usuário" de Windows, esta foi legal rsrsrs).

 

Cultivem suas próprias experiências. O que narrei acima é a minha. Boa sorte!

 

Walter

 

PS.: P/ manter meus HD's externos com partição Mac OS X expandida, já usei Mac Drive no Windows p/ interpretar esta partição... funcionou direitinho até a versão 8...

 

O Paragon é muito mais software mesmo, tanto que é pago.

 

Entretanto, o NTFS-3G funciona muito bem pelo valor gasto nele  :P

 

Como você mesmo disse, é uma questão de "gosto"de quem utiliza a ferramenta.

 

O Rapaz que iniciou o tópico precisava de uma ferramenta funcional, e foi isso o apresentado.

 

Agora basta ele analizar as alternativas dadas e ver oque melhor atende ele.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Paragon e é muito superior e muito menos bugado que os demais.

 

Quanto ao exFAT tem o incoveniente de não poder usar o HD para colocar arquivos de mais de 4 GB, como Filmes em MKV, Seriados e .ISO de programas.

 

Esse que tu descreveu é o FAT. O exFAT permite arquivos maiores do que 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Paragon e é muito superior e muito menos bugado que os demais.

Quanto ao exFAT tem o incoveniente de não poder usar o HD para colocar arquivos de mais de 4 GB, como Filmes em MKV, Seriados e .ISO de programas.

Na verdade o ExFAT permite arquivos maiores que 4GB, mas, porque sempre tem um mas na história, não permite criptografar o HDD/SSD/Pendrive em ExFAT no OS X, no caso de usar no windows XP precisa instalar uma atualização e não pode ser usado como ReadyBoost. Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o ExFAT permite arquivos maiores que 4GB, mas, porque sempre tem um mas na história, não permite criptografar o HDD/SSD/Pendrive em ExFAT no OS X, no caso de usar no windows XP precisa instalar uma atualização e não pode ser usado como ReadyBoost.

Fernanda, obrigado pelo exclarecimento, por todas essas incompatibilidades que prefiro ir usando NTFS. Na verdade o meu HD externo é dividido em dois, metade NTFS e a outra metade nativo para MAc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, formato de disco é um pesadelo pra quem usa Mac e Windows simultâneamente. Eu tentei esse ExFat mas aí caiu no porém de uma outra máquina não reconhecer e pedir pra formatar (socorro!). Mantive o NTFS e instalei esse NTFS-3G. Para leitura está uma beleza, mas para escrita... meh. Vou acabar adotando o Paragon mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, formato de disco é um pesadelo pra quem usa Mac e Windows simultâneamente. Eu tentei esse ExFat mas aí caiu no porém de uma outra máquina não reconhecer e pedir pra formatar (socorro!). Mantive o NTFS e instalei esse NTFS-3G. Para leitura está uma beleza, mas para escrita... meh. Vou acabar adotando o Paragon mesmo!!

 

No caso do HDD externo, eu não lembro se também dá pra fazer, fiz a pouco em pendrive:

 

No Disk Utility, na hora de fazer a partição em ExFAT.. click em Options (que fica do lado dos símbolos + -) e escolha MASTER BOOT RECORD.

 

Com essa escolha, na hora de usar uma partição formatada no OS X em ExFAT, ela será reconhecida no Windows sem pedir para formatar novamente.

 

Mas como eu disse, não lembro se essa opção também está disponível para formatação de HDD externo.. vou ver aqui ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, formato de disco é um pesadelo pra quem usa Mac e Windows simultâneamente. Eu tentei esse ExFat mas aí caiu no porém de uma outra máquina não reconhecer e pedir pra formatar (socorro!). Mantive o NTFS e instalei esse NTFS-3G. Para leitura está uma beleza, mas para escrita... meh. Vou acabar adotando o Paragon mesmo!!

 

 

No caso do HDD externo, eu não lembro se também dá pra fazer, fiz a pouco em pendrive:

 

No Disk Utility, na hora de fazer a partição em ExFAT.. click em Options (que fica do lado dos símbolos + -) e escolha MASTER BOOT RECORD.

 

Com essa escolha, na hora de usar uma partição formatada no OS X em ExFAT, ela será reconhecida no Windows sem pedir para formatar novamente.

 

Mas como eu disse, não lembro se essa opção também está disponível para formatação de HDD externo.. vou ver aqui ..

 

Então, fiz o teste aqui, para saber se formatando no Disk Utility em ExFAT no esquema Master Boot Record funcionaria no windows sem pedir para formatar a partição, e funcionou também no SSD Externo.

 

Na hora de usar ExFAT é preciso selecionar Master Boot Record nas opções e assim o Windows reconhecerá na boa, mas, porque sempre tem um MAS.. para aqueles que precisam de criptografia, saibam que não é possível criptografar no OS X uma partição no esquema de Master Boot Record e no Windows, o Bitlocker (que criptografa) funciona apenas pra windows e não é reconhecido por outros  OS's.

 

No meu caso, que preciso criptografar,  deixo um HDD externo com duas partições onde uma está criptografada para acesso somente no OS X e a outra está em ExFAT para acesso em outros OS para transferência de arquivos somente.

 

E tenho um SSD externo com uma única partição para OS X e criptografado.. mas tenho pensado em deixá-lo pra transferência e aí seria sem proteção.

 

Uma dúvida que tenho referente ao uso do PARAGON é se poderia proteger uma partição NTFS e ela ser reconhecida no OS X.

 

Então o que eu queria fazer seria isso: usar o Paragon no OS X para acessar partição NTFS e essa partição seria criada no Windows e depois criptografada usando o BitLocker, mas não tenho ideia se o OS X, mesmo usando o Paragon para acessar a partição NTFS, reconheceria a partição NTFS criptografada no BitLocker.

 

Se alguém souber responder essa questão, seria de muita utilidade porque eu não tenho o Paragon e nem baixei a versão de teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje em dia acredito que a melhor opção seja usar ExFAT com MBR. funciona nos mac desde o snow leopard, nos linux (usando FUSE) e nos windows desde o vista (a'te no XP se ainda tiver gente usando desde que instale um update).

Se você realmente se preocupar com compatibilidade, crie ums 2a partição de uns 8Gb formatada em FAT com os drivers para XP e Linux.

ExFat aceita arquivos de tamanho quase ilimitado.

Usei bastante o Paragon, inclusive ele vem(ou vinham) de brinde nos HDs externos da Seagate.

Parei de usar quando, como usuário de Parallels e Bootcamp, descobri que o Parallels desabilita suspender a máquina virtual do Bootcamp se vc tiver o Paagon ou o ntfs-3g instalados no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem mesmo eu estava usando ExFAT no meu hd externo de 1Tb USB 3.0 da Samsung, e como uso o win7 em bootcamp, direto tenho que alternar entre os sistemas, mas o curioso é que notei uma baixa perfomance no ExFAT no OSX e Windows, até mesmo em games (instalo alguns no hd externo) estavam com carregamento demorado, retornei o hd externo para HFS+ e agora está normal, no windows uso o macdrive.

 

Enfim, eu pesquisei e nem todos costumam ter um desempenho ligeiramente inferior, mas comigo aconteceu após um tempo de uso no ExFAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...