Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
maraujo.br

Pra que serve a "optical digital audio input/audio line in (minijack)"?

Posts Recomendados

A line-in é para a conexão de dispositivos de áudio tais como um microfone ou um instrumento musical! Se não me engano em algum vídeo demonstrativo do Garage Band é usada essa porta para se conectar uma guitarra!

E a line-out

É nada mais nada menos que a entrada de fones, ou para caixas de som externas no seu Mac, a diferença, é que ela além de analógica ela possui saída digital óptica, o que permite conectar seu Mac a home theathers e derivados, ou seja, seu Mac com um som 5.1 ou maior ;].

Para fazer essa conexão se usa um cabo Toslink-mini-Toslink, na qual a Toslink você conecta a porta digital óptica do seu home theather e a mini-Toslink no seu Mac.

Existem vários cabos e adaptadores por aí, se quiser ir um pouco mais a fundo espere resposta dos nossos colegas, ou dê uma visitinha no site da Monster Cable e veja um desses cabos ;]

Editado por darkgus1221

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôrra cara tu é uma enciclopédia tecnológica!! Adorei a explicação...eu tenho uma caixa de som Klipsch ligada ao Mini com um cabo normal Minijack mas acho que poderia tirar mais do Mini...e mais da caixa de som...a caixa é para ipods tem dock connector e uma entrada minijack para outros players será que há algum cabo que eu conecte no dock e na saida digital? ou tô falando asneiras...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intenção for plugar um instrumento analógico ou Midi, melhor do que um cabo adaptado é uma interface de audio, existem vários no mercado com preços acessíveis.

Line6

M-Audio

Digidesign

Dê preferência para um com pré-amb. Vou pegar o Guitar Rig 3 Session.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi o que você quer fazer! Conectar um cabo no dock??

Se ela está ligada ao Mini, com o normal minijack está tudo correto. E ainda sobra o dock para conectar o iPod e um fio extra para conectar outros players.

A outra porta que sobra no mini é a line-in, ou seja, a que entra áudio, que por sinal também é óptica. E a que você usa para conectar seu som, é a line-out, ou seja, a saída de áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, esse Toslink Mini resolve meu problema ? To querendo ligar o Imac no hometheater, mas so ligo ele na saida de fone de ouvido, com um adaptador que uso aqui!

Esse cabo da pra ligar na saida optica certo ? Tenho um cabo optico aki mas não entra no mac, ele e meio quadradinho enquanto na entrada aki do imac e redonda, nao encaixa hehe;

Esse Mini parece que da pra encaixar perfeito;

Aguardo resposta dos colegas!

Compartilhar este post

Link para o post