Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Airport Express como repetidor!


Posts Recomendados

Pessoal, não sei se funciona essa maneira mas gostaria de perguntar pra vocês o seguinte:

 

Atualmente tenho meu modem no meu quarto da Oi Velox (Technicolor TD5130) emitindo sinal Wi-Fi com a rede X. Como o sinal dela não chega na sala e na cozinha, puxei um cabo RJ45 de uma das saídas dele e levei, pela mangueira na parede interna, até a sala onde pus um velho roteador Wi-Fi que tinha aposentado (DLink DIR-600) e fiz outra rede Wi-Fi rede Y. É MUITO chato ficar trocando de rede dentro do apartamento, já que nem uma nem outra "varre" todos os lugares. Por isso a necessidade de um repetidor. Então pergunto:

 

Esse Airport Express ele vai servir como repetidor de sinal no meu caso?

Queria muito que tivesse apenas "uma rede" em casa. Achei algumas soluções mais baratas no mercadolivre porém não conheço a procedência, mas é bem interessante (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471062455-repetidor-expansor-sinal-wifi-wireless-sem-fio-2-antenas-_JM)

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce pode instalar uma firmware alternativa no DIR-600 para ele trabalhar como repetidor de sinal conhecido também como WDS ( Link AQUI )

 

Existem N tipos de repetirores, e quase todos funcionam da mesma maneira, que no meu ponto de vista é meio "porca".

 

Afinal Repetir um sinal que teoricamente já chega baixo, não é a melhor das alternativas.

 

porque voce não coloca esse seu DIR-600 com o mesmo SSID da outra rede? os dispositivos não irão fazer o roaming automaticamente, mas irão conectar na rede mais forte.

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe se funciona?

 

Deixa mesmo, com eu disse, vc vai repedir um sinal que já não chega bom aonde vc está colocando o "repetidor"

Então, daí eu colocaria no quarto ao lado da sala que lá pega 2 pauzinhos de rede Wi-Fi do iPhone, daí ele pegaria o sinal relativamente bom e expandiria pra minha sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém sabe se funciona?

 

Então, daí eu colocaria no quarto ao lado da sala que lá pega 2 pauzinhos de rede Wi-Fi do iPhone, daí ele pegaria o sinal relativamente bom e expandiria pra minha sala.

 

Vai funcionar, mas não vai ter a mesma velocidade que vc teria conectado diretamente no primeiro ponto de acesso.

 

dependendo das tuas atividades não irá sentir diferença  ( Internet, essas coisas ) mas pra copia de arquivos, Streaming de video e voz, fica bem mais lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei aqui e vai funcionar como repetidor da minha Wi-Fi do mofem adsl.

 

Agora outra pergunta, mais complexa e provavelmente só com conhecimento avançado em rede saberá:

 

Minha ligação será esta:

 

Modem ADSL com Wi-fi

/-----------------\

pc .................... airport express repetindo wi-fi

.................................\

................................apple tv conectando wi-fi

 

Pra utilizar aquele recurso do PLEX na Apple TV, que no caso funciona se Apple TV e servidor (PC) tem que estar na mesma rede, vai conseguir "enxergar" o pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem esse seu desenho...rs mas sim, eles precisam estar na mesma "rede" Range/Subnet.

 

 

Teoricamente sua rede está assim:

 

ADSL+ Wifi ( Distribuindo DHCP )

 

Em uma das redes LAN, está conectado o PC ( Ou nao )

 

Airport Express repetindo o sinal do ADSL+Wifi

 

e o Apple TV conectado no Airport express.

 

Se sim, todos estao dentro da mesma rede e irá funcionar.

 

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem esse seu desenho...rs mas sim, eles precisam estar na mesma "rede" Range/Subnet.

 

 

Teoricamente sua rede está assim:

 

ADSL+ Wifi ( Distribuindo DHCP )

 

Em uma das redes LAN, está conectado o PC ( Ou nao )

 

Airport Express repetindo o sinal do ADSL+Wifi

 

e o Apple TV conectado no Airport express.

 

Se sim, todos estao dentro da mesma rede e irá funcionar.

 

 

Abs!

huhauhauahuhauhauhauhau exatamente, decifrou meu desenho hehehehee.

 

A duvida era se o repetidor faz outra rede interna pra ele, nao enxergando a rede original do modem+adsl+wifi.

Entao ta massa, valeu pelas duvidas sanadas parceiro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não sei se funciona essa maneira mas gostaria de perguntar pra vocês o seguinte:

 

Atualmente tenho meu modem no meu quarto da Oi Velox (Technicolor TD5130) emitindo sinal Wi-Fi com a rede X. Como o sinal dela não chega na sala e na cozinha, puxei um cabo RJ45 de uma das saídas dele e levei, pela mangueira na parede interna, até a sala onde pus um velho roteador Wi-Fi que tinha aposentado (DLink DIR-600) e fiz outra rede Wi-Fi rede Y. É MUITO chato ficar trocando de rede dentro do apartamento, já que nem uma nem outra "varre" todos os lugares. Por isso a necessidade de um repetidor. Então pergunto:

 

Esse Airport Express ele vai servir como repetidor de sinal no meu caso?

Queria muito que tivesse apenas "uma rede" em casa. Achei algumas soluções mais baratas no mercadolivre porém não conheço a procedência, mas é bem interessante (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471062455-repetidor-expansor-sinal-wifi-wireless-sem-fio-2-antenas-_JM)

 

Abraços.

O Airport Express não vai funcionar como um repetidor de sinal. Ele só repete sinal de wifi gerado por roteador Wifi da Apple, como Time Capsule ou Airport Extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Airport Express não vai funcionar como um repetidor de sinal. Ele só repete sinal de wifi gerado por roteador Wifi da Apple, como Time Capsule ou Airport Extreme.

 

AAAnnnnnnnnnnn? :o

 

Eu acabei de comprar um pelo site... por favor diga que tem certeza no que falou que vou tentar cancelar a compra :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://discussions.apple.com/thread/4125403?start=0&tstart=0

De acordo com este tópico, se ele repete de um Netgear, deve funcionar em outros.

Sei não… com pouquíssimos roteadores deve funcionar.

O requisito para funcionar é que o roteadore não Apple implemente o protocolo WDS, o que é raro.

Mais informações: http://support.apple.com/kb/HT4145?viewlocale=pt_BR

Tente procurar no Google por WDS e o modelo do seu roteador e a palavra AirPort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Apple, ele faz WDS de outros equipamentos..

 

http://support.apple.com/kb/ht4587

 

Connecting to an existing Wi-Fi network as part of a legacy WDS or Extended Network

HT4587_5b----en.png

AirPort Express extends Wi-Fi network range and streams iTunes music simultaneously using Extended Network for AirPort Express with 802.11n, or legacy WDS with AirPort Express 802.11g from another Wi-Fi base station.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te passar a minha experiência e testes.
Eu preciso de 3 Roteadores Wifi para cobrir o meu AP.
O que tenho: 1 Roteador da NET, Motorola (Muito bom), 01 Airport Express e 01 Airport Extreme.
O que fiz?

Na sala, onde chega o sinal da NET eu deixei o Motorola, e puxei um cabo de rede até o escritório onde tenho o Extreme.
Do Extreme do escritório, eu puxei outro cabo de rede até o nosso quarto, que fica na outra extremidade do AP.

Nos AirPorts, eu fiz a configuração NATIVA de extensão de rede, conectado via CABO, funciona perfeito.
E no Motorola, eu simplesmente configurei ele com o mesmo SSID dos AirPort.

Resultado, onde eu vou, ele pega o que tem sinal mais forte, sem ficar se perdendo nesse troca troca por ser a mesma chave(senha) e mesmo SSID.

WDS = Porcaria, nem tente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na casa do meu pai usamos um Time Capsule como roteador e repetimos o sinal com um Airport Express no andar de cima, que não dava para usar de tão fraco que era o sinal.

 

Ficou excelente. Funciona perfeitamente.

 

E a configuração é muito simples, pelo Airport Utility. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li todas as respostas, mas eu andei lendo que para usar o airport como repetidor você só pode expandir redes entre airports, ou seja ligar o airport a um modem e então com mais um airport aumentar a rede.

Eu li sobre isso em um forum americano, e até o momento a informação era correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...