Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Mavericks: Vale a pena?


Adriano Arruguetti

  

74 votos

  1. 1. Vai atualizar para o Mavericks?



Posts Recomendados

Tanto o Lion quanto o Mountain Lion eu comprei no dia do lançamento, e pelo tempo que levou pra fazer o download, veio no talo da minha conexão. 

 

Eu vou comprar porque quero testar por mim mesmo, nos meus macs. Sempre tem uns que se acham muitos espertos, com o discurso manjado "vou esperar pra ver a opinião das cobaias", mas nunca saberão com certeza como o sistema se comportará no mac deles. 

 

Eu só espero mesmo para evitar lentidão na hora de baixar. Quando atualizei para o Lion, sofri um pouco com isso. Agora espero sempre o dia seguinte ou, no máximo, 2 dias, para baixar tranquilamente...

 

E eu concordo contigo. Nunca dá p/ saber com 100% de certeza até que se instale e veja funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só espero mesmo para evitar lentidão na hora de baixar. Quando atualizei para o Lion, sofri um pouco com isso. Agora espero sempre o dia seguinte ou, no máximo, 2 dias, para baixar tranquilamente...

 

E eu concordo contigo. Nunca dá p/ saber com 100% de certeza até que se instale e veja funcionando...

No Lion ainda teve certo transtorno mesmo, mas no Mountain Lion baixei assim que saiu e, sinceramente, outra vida os servidores da Apple na época, não baixou mais rápido pois a GVT não deixou, já estava no talo da conexão hehe.

 

E acredito que o Mavericks valerá muito o DL. O beta está melhor em desempenho, gerenciamento de energia, o Safari recebeu ótimas melhoras de renderização de páginas, etc. No geral está agradando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Lion ainda teve certo transtorno mesmo, mas no Mountain Lion baixei assim que saiu e, sinceramente, outra vida os servidores da Apple na época, não baixou mais rápido pois a GVT não deixou, já estava no talo da conexão hehe.

 

E acredito que o Mavericks valerá muito o DL. O beta está melhor em desempenho, gerenciamento de energia, o Safari recebeu ótimas melhoras de renderização de páginas, etc. No geral está agradando muito.

 

Transtorno nenhum aqui. Em 1h eu já estava com o Lion baixado e instalado (tenho GVT 15Mb). Com o ML foi a mesma situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...realmente o maior ganho até agora é desempenho...

Só isso?! hahahahahahaha cara, isso é TUDO pra mim. Até hoje sinto falta do Snow que dava um pau no Lion e no ML. Por mim não precisava vir nada de novo, apenas desempenho igual do Snow e compatibilidade com o iCloud já trocava sem pestanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só isso?! hahahahahahaha cara, isso é TUDO pra mim. Até hoje sinto falta do Snow que dava um pau no Lion e no ML. Por mim não precisava vir nada de novo, apenas desempenho igual do Snow e compatibilidade com o iCloud já trocava sem pestanejar.

 

Mesmo com um retina 15" tu sente que o ML é mais "travado" que o SL?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O SL não é suportado peloss MBP retina, não há como instalar.

Isso! Já tentei de várias maneiras. Baseado nisso me leva a crer que o Mavericks possa ser o Snow com iCloud e outras firulas a mais. O lance das telas cheias também me interessam porque pretendo comprar um display externo no futuro.

 

Não vejo motivo para não poder instalar o SL no retina, mas também não vejo motivo para alguém fazer isso.

Baeta, eu fui forçado à migrar do Snow pro Lion/ML porque a Apple NÃO deu suporte da minha conta Mobile-Me para eles e eu precisava sincronizar com meu iPhone e um MacMini. As "novidades" que vieram não me fazem falta alguma. Essa "Central de Notificações" eu tinha o Growl, que fazia 90% do que esse faz. O Exposê dava de 1000 nesse novo Mission Control (pelo menos em termos de produtividade). Tela cheia Puffffff nunca vi sentido nisso, quebra toda a "multitarefa" da proposta, Resume/Version hahahah a maior cagada que a Apple já inventou (aliás, aproveito pra perguntar se existe alguma maneira de desligar isso pra sempre, afinal preciso do Keynote), Mensagens, nunca funciona direito por aqui, Twiter/Facebook, não consigo colocar um nome de um amigo pra marcar na Central de Notificações (mesmo estando certinho na Agenda), pra não ser injusto acho bacana o tal do AirDrop, esse é realmente útil e é uma novidade bem vinda (uso as vezes e funciona muito bem), que deverá ficar bem mais interessante no Mavericks.

Editado por andrejm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou atualizar, uso o Safari no Ml e tem vez que o bicho engasga legal, da umas travadas e quando nao da um crash, achei muito bom a evolução que mostraram para o Safari e minhas mudanças prefereridas sao as de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo os teste no beta posso afirmar que em relação ao Moutain Lion esta bem mais rápido, o sistema esta mais leve, o retorno de hibernação e re-conectividade estão mais ágeis enfim vale a pena aguardar pois não irão se arrepender!!! Lembrando que se for atualizar em beta terão de ser desenvolvedores para não correr o risco de perder alguma informação.

 

Abs a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou atualizar sob o programa up-to-date, visto que comprei um Mac 2 dias depois do anúncio do Mavericks.

Também acho que não estará nesse programa, só deve ter direito a esse tipo de atualização quem comprar um Mac pouco tempo antes do lançamento para o publico e nao contando a data do lançamento para desenvolvedores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só isso?! hahahahahahaha cara, isso é TUDO pra mim. Até hoje sinto falta do Snow que dava um pau no Lion e no ML. Por mim não precisava vir nada de novo, apenas desempenho igual do Snow e compatibilidade com o iCloud já trocava sem pestanejar.

 

 

Claro que é o mais importante, mas eu esperava mais mudanças! Só isso... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tive dois problemas na instalação do Macericks. No meu caso, sempre que incio o Macbook, pede para atualizar o java. Faço isso, mas sempre na proxima inicialização a msg tá lá denovo. O segundo problema é que nao encontrei o ibooks. Tenho que baixa-lo em algum lugar ou é comum vir sem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tive dois problemas na instalação do Macericks. No meu caso, sempre que incio o Macbook, pede para atualizar o java. Faço isso, mas sempre na proxima inicialização a msg tá lá denovo. O segundo problema é que nao encontrei o ibooks. Tenho que baixa-lo em algum lugar ou é comum vir sem?

 

O iBooks ainda não veio na DP1, parece que só na DP2 que já está disponível segundo um colega do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...