Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Carol Coelho

File Sharing - Alguém pode me ajudar ?

Posts Recomendados

Oi para todos,

Eu estou tentando compartilhar uma única pasta que criei dentro dos DOCUMENTS no MAC.

OK, aparentemente muito fácil. Eu adicionei somente a pasta criada no Shared Folders,

adicionei somente o meu usuário com permissão de read and write, porém ....

Quando acesso o compatilhamento do computador verifico que não somente a pasta que eu adicionei ao Shared Folders está compartilhada, todas as pastas importantes de sistemas e de usuários estão disponíveis para acesso.

Procurei e não achei nada na internet falando sobre isso, gostaria somente da pasta que eu adicionei fosse compartilhada.

Alguém pode me ajudar?

Desde já obrigada.

Carol Coelho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da dica acima, vá nas Preferências do Sistema e depois em Compartilhamento. Ali terás opções de definir melhor os usuários e as pastas a serem compartilhadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Matheus Mozart
      Estou com uma necessidade de compartilhar tudo que está dentro de um Mac para outro, achei algumas fontes de conhecimento porém todas bem superficial, nenhuma mostrando o passo-a-passo,  a necessidade envolve consultar ou mover arquivos que está dentro de pastas do outro Mac.
    • Por eutatito
      Pensei em criar um tópico para quem compartilhar Apple ID para seguirmos uns aos outros pelo Compartilhamento de Atividade no Watch e assim competirmos entre a gente quem se exercita mais.
    • Por Silvia.Fron
      Tenho dois MacBooks Pro, um de 2010 e outro de 2015. Estavam se comunicando sem problemas através do compartilhamento de arquivos. De repente o de 2015 não vai mais automático. Preciso digitar o endereço do de 2010 enquanto o de 2010 e so clicar no "conectar".
    • Por Romulo Pretti
      Boa tarde gente....
      Estou começando a mexer com o Mac OS Server, gostaria de saber se tem alguém que também mexe com o OS server, se tem experiência ou gostaria de trocar conhecimentos e efetuar testes para extrair o máximo do serviço. 
      Fico a disposição para qualquer um que queria montar um grupo para fazer laboratórios de testes.
      Obrigado.
      Romulo Pretti.
      e-mail - romulopretti@gmail.com
    • Por alineri
      Estou acessando meu iMac a partir de um computador Windows. Mas além da pasta que defini para ser compartilhada, estão aparecendo as pastas Macintosh HD e minha pasta de usuário (meu home). Gostaria de não compartilhar estas duas pastas.
      Como devo proceder?
    • Por _viccs
      Olá!
      Eu estou com um misterioso problema com o Compartilhamento de Fotos, do app "Fotos". Até um tempo atrás, eu estava usando o 9.0.2, e essa semana eu resolvi finalmente atualizar pro 9.3.3. Beleza. Deu tudo certo, tá tudo lindo. Porém, quando abri o Fotos, no iOS, reparei que os álbuns compartilhados que eu tinha lá, pelo iCloud, simplesmente não apareciam. Enquanto isso, no app Fotos no Mac, os álbuns aparecem sem problemas.
      Caso eu crie um novo álbum no app do celular, o álbum aparece em todos os cantos, seja no próprio iCloud, no Fotos do Mac, etc. Consequentemente, se eu o apago, apaga de todos os cantos. Mas os álbuns que eu já havia criado e tudo mais, não aparecem por lá. E se eu, por acaso, tento adicionar uma das minhas fotos da galeria nesses álbuns compartilhados já existentes, pelo iPhone, os álbuns não aparecem, como se eles não existissem.
      Alguém sabe o que pode ter acontecido e como eu arrumo essa inconveniência? rs
    • Por Gustavo Rosolem
      Olá, hoje encontrei um problema que não consegui resolver.
        Queria fazer um compartilhamento da pasta Pública do meu Mac com minha máquina Windows.   Segui um tutorial e ativei o compartilhamento da pasta. Porém, quando o Windows acessou meu Mac, ele não só teve acesso à pasta compartilhada como a todas as outras também, inclusive arquivos do sistema, com permissão para Ler e Gravar arquivos.    Quando ele foi acessar foi pedido minha senha, e assim eu fiz, mas me pareceu muito estranho ter tido acesso a TODOS os arquivos do sistema. Isso não ocorreu com uma mudança nas permissões, pois eu deixei o mínimo possível de acesso.   Ainda assim eu busco uma solução para conseguir compartilhar uma pasta do meu Mac com um computador Windows pois preciso disso.   Alguém sabe me dizer por que isso aconteceu e como devo solucionar este problema?    Grato. 
    • Por Lucas Crep
      Fala pessoas,

Desde que comprei meu Watch a uns meses, não consigo compartilhar minha localização com algum contato pelo app Mensagens, pelo próprio Watch.

Quando vou até uma conversa, pressiono com força, aparece a opção de "Enviar Localização" mas sempre que clico, ele aparece uma mensagem dizendo "Compartilhamento de Localização inativo" (imagens em anexo)

Já busquei todas as formas possíveis de "ativar" o compartilhamento, pelo Watch (que não tem), e pelo iPhone já está tudo habilitado... inclusive o contato que eu estou tentando compartilhar está nos meu compartilhamento familiar.

Será que é alguma função que está inativa no BR? igual a navegação ponto a ponto do maps?

Se alguém souber, ou conseguir enviar, por favor, me deem um help!

Obrigado!

• Por Luiz Augusto Aguiar
      Boa noite
      Não estou conseguindo fazer o compartilhamento de página de internet do Safari pelo Mail.
      Se alguém entender o problema é me ajudar com a solução ficarei grato.
    • Por Geraldo Tristão_30725
      Galera. Tenho uma duvida sobre o compartilhamento familiar, eu criei um novo apple id, so que nao quero perder os que tinha no meu antigo, so que esse novo quero torna-lo o principal e colocar os outros apple id como dependentes dele. So que tenho servicos como Itunes Match e espaco comprado na nuvem pelo iCloud, eu teria que cancelar esse servicos e depois compra-los denovo? E para ele se tornar meu id principal eu teria que coloca-lo com orgazinador e add os outros meus antigos?
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.720
    • Total de Posts
      409.235
  • Criar Novo...