Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proof Color do Photoshop


Posts Recomendados

Galera, muia gente aqui deve ser usuário de Photoshop também, talvez possa esclarecer um problema que estou tento, e está me rancando os cabelos!

Seguinte, no trabalho sempre trabalhei com o Windows e como 99,9% dos meus clientes também tem windows raramente tive problema com as cores das peças que eu fazia.

Agora que migrei para Mac estou tento problemas com as cores, trabalho no Photoshop está de um jeito, exporto para png/jpg as cores "morrem"... resultado: as cores que vejo na hora da criação não são as cores que envio para o cliente, simplesmente ficam lavadas (e olha que nem trabalho com print, e sim com web - estaria desempregado uma hora dessas se precissase de fidelidade na impressão :S)

Segue abaixo um exemplo. A primeira tela é um Print Screen da minha tela de trabalho... já a segunda é o mesmo arquivo exportado para jpg.

http://images.cjb.net/efab3.png (SS do PS)

http://images.cjb.net/e272e.png (SS do jpg exportado no preview)

http://images.cjb.net/28996.png (comparativo entre o mesmo arquivo)

Vocês saberiam configurar o Photoshop para das 2 uma:

Exportar como eu vejo (o que seria o ideal) ou deixar como default essas cores mortas assim tentarei trabalhar com cores mais vivas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Cara, coincidentemente ainda ontem eu passei boa parte do meu dia tentando resolver isso, sem lá muito sucesso. Também estou com muitas dúvidas com relação à isso, mas tem muito a ver com a questão da leitura dos perfis de cor pelos browsers, que só se iniciou com o Safari, e agora chega também ao Firefox 3:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/12/ ... firefox-3/

Com isso habilitado no Firefox 3, ou navegando pelo Safari, se você salvar JPEGs no Photoshop com o ICC Profile incorporado nos arquivos (use sempre o espaço de cor sRGB, que é o de web), você não verá cores lavadas. Porém, continuo sem saber o que fazer quando o browser não ler perfis de cor. Realmente, é ridículo. Basta tirar uma screen-shot de um site qualquer, o PNG abre como vemos o site normalmente, se você salva como JPEG, lava tudo.

Fazendo uma busca no Google você encontrará uma cacetada de gente desesperada também. Só que ainda não achei uma solução ou configuração ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vocês fizeram o último update lançado pela Adobe em Novembro de 2007? (10.0.1)? fiz um post no meu blog falando deste update, ele corrige vários bugs, não sei se esse é um deles mas olhando este documento que a Adobe soltou um dos ítens que foram corrigidos é este...

Color management will now produce identical results on Intel and PowerPC-based Macs.

Agora me ajudem na interpretação, isso significa que os resultados obtidos em um Mac Intel e um Mac PPC são iguais ou que agora em Mac Intel e Mac PPC você terá um resultado identico em relação as cores trabalhadas? em qualquer caso vale a pena instalar este update que corrige diversos bugs com a parte de impressão, profile de cor entre outras coisas, o update saiu para Mac e PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...