Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Versuri

MacBook Air (Novo) ou MacBook Pro Retina

Posts Recomendados

Esse ano talvez eu vá para os EUA e pretendo trazer um MacBook.

Minha dúvida é se trago um MacBook Air com sua maravilhosa bateria ou um Pro com sua maravilhosa tela Retina.

• MacBook Air 13" i5 1.3GHz 8GB 256GB SSD = U$1399,00
  • MacBook Pro Retina 13" i5 2.5GHz 8GB 128GB SSD = U$1499,00

No Air eu ganho U$100,00 + 128GB SSD

No Pro eu perco U$100,00, perco 128GB SSD mas ganho no processador e na tela retina.

Eu sei que depende do meu uso, não faço vídeos mas trabalho um pouco com fotos (amador).

Qual seria a escolha de vocês?

Abraços

Versuri

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano talvez eu vá para os EUA e pretendo trazer um MacBook.

Minha dúvida é se trago um MacBook Air com sua maravilhosa bateria ou um Pro com sua maravilhosa tela Retina.

• MacBook Air 13" i5 1.3GHz 8GB 256GB SSD = U$1399,00
  • MacBook Pro Retina 13" i5 2.5GHz 8GB 128GB SSD = U$1499,00
No Air eu ganho U$100,00 + 128GB SSD

No Pro eu perco U$100,00, perco 128GB SSD mas ganho no processador e na tela retina.

Eu sei que depende do meu uso, não faço vídeos mas trabalho um pouco com fotos (amador).

Qual seria a escolha de vocês?

Abraços

Versuri

Depois da tela retina, sua vida vira outra! Vai de MBP Retina ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da tela retina, sua vida vira outra! Vai de MBP Retina ;)

Abraços

Concordo 100%! Pra vc bater o martelo com a consciência tranquila, te sugiro entrar na Retail Store qdo vc for e colocar lado a lado os 2 MacBooks q vc citou e fazer algumas tarefas simples, como ler algo num site, mexer numa foto no iPhoto etc. 

Tela Retina é coisa linda de deus! hahaha ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um Air final de 2011 e agora tenho o Retina da assinatura. Pelo que você postou entendo que o Retina seja melhor. Agora os novos Air a diferença diminuiu; entretanto penso que a Apple irá atualizar os Retina ainda este ano com os novos processadores. Comparando duração de bateria, leve vantagem para o Retina quando comparado ao Air descrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra ficar somente entre esses 2 ficaria com o Air porque é lançamento. Não gosto de comprar algo que sei que ta utilizando tecnologia ultrapassa se não tiver um BOM desconto. E se trata de um notebook caro, muito caro.

A tela retina deve sim ser animal mas se tu usa pouco pra edição as 12 horas de bateria e os SSDs PCI-E podem fazer ainda mais diferença no teu dia a dia.

Mas como eu sempre digo quando entramos na época dos "rumores", se puder esperar pelos novos, espere, os Haswell valem essa espera.

Falou <o.

xD

Editado por Sichieri

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemente um MacBook retina e antes de finalizar a compra tive a oportunidade de testar o Air e o Retina lado a lado. Sem dúvidas a tela retina vale muito mais. As imagens são sempre impactantes e lindas!

Compartilhar este post

Link para o post

eu levei em consideração o peso e espessura, por isso peguei um air, tá que o retina é muito fino também, mais não é tão fino e leve quanto o air..

e a tela do air também já possui uma resolução acima da média para telas desse tamanho (no caso o meu q eh de 13"e possui resolução 1440x900).

em questão do desempenho acho q vc nao vai encontrar um aplicativo que tenha um desempenho tão diferente entre essas duas opções de mac..

com o esse air q tenho faço edição de vídeo 1080p enquanto crio capas de dvd em alta resolução no photoshop, isso com um monitor de 24", e ele nem reclama  :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com a possibilidade de sair de linha o MacBook Pro 13" (sem tela retina) i7, 2.9GHz, 8GB de RAM e 750GB também está com um preço muito bom e ainda é possível fazer upgrades (coisa que o Air e o Retina não podem depois da compra.)

http://store.apple.com/us/configure/MD102LL/A?

Editado por Versuri

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

É possível fazer upgrade no armazenamento do Air. Memória não.

Isso é verdade, mas o problema é que perde-se a garantia.

Começo a sentir falta do tempo em que os upgrades podiam ser feitos tranquilamente, sem se preocupar com a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, mas o problema é que perde-se a garantia. Começo a sentir falta do tempo em que os upgrades podiam ser feitos tranquilamente, sem se preocupar com a garantia.

Então, por isso acho bem convidativo o MacBook Pro (sem retina) devido aos upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui informado na Fast Shop onde comprei meu retina que posso abrir e trocar o SSD sem perder a garantia.

Não sei se procede, mas sei que é um tormento trocar o SSD do retina. Muita coisa pra desmontar além de não ser um SSD convencional.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui informado na Fast Shop onde comprei meu retina que posso abrir e trocar o SSD sem perder a garantia.

Não sei se procede, mas sei que é um tormento trocar o SSD do retina. Muita coisa pra desmontar além de não ser um SSD convencional.

Como sempre esses atendentes da Fast Shop e outras lojas não sabem o que dizem.

Tanto no Air quanto no Retina perde-se a garantia caso troque o SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nesse mesmo dilema, principalmente considerando que os atuais preços da Apple Store Brasil:

• MacBook Air 13": Core i5 1,3GHz, 8 GB RAM, 256 GB SSD - R$ 5.799,00
  • MacBook Pro 13" Retina - Core i5 2,5 GHz, 8 GB RAM, 128 GB SSD - R$ 5.999,00

Ainda não sei qual critério vai pesar mais na minha decisão: desempenho (Retinha) ou espaço (Air)...

Compartilhar este post

Link para o post