Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air (Novo) ou MacBook Pro Retina


Versuri

Posts Recomendados

Estou nesse mesmo dilema, principalmente considerando que os atuais preços da Apple Store Brasil:

  • MacBook Air 13": Core i5 1,3GHz, 8 GB RAM, 256 GB SSD - R$ 5.799,00
  • MacBook Pro 13" Retina - Core i5 2,5 GHz, 8 GB RAM, 128 GB SSD - R$ 5.999,00
Ainda não sei qual critério vai pesar mais na minha decisão: desempenho (Retinha) ou espaço (Air)...

Nada melhor que testar lado a lado. Vai na loja e tira suas dúvidas.

Fiz isto e optei pelo retina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que testar lado a lado. Vai na loja e tira suas dúvidas.

Fiz isto e optei pelo retina.

 

De fato, se tiveres a oportunidade de testar os dois aparelhos... ajudará a definir.

 

Agora, para teu uso nos imagens.. o Air dá tranquilamente.

 

Sobre os ups.. eu não sei o quê dá pra trocar no Retina de 13.. por isso compare com o Air no quesito de ups pois os Airs.. a gente sabe o quê dá pra trocar e o quê não dá.. se o Retina for a mesma coisa.. então não faria tanta diferença.

 

Acho que a galera pode falar melhor disso porque eu não sei. O que sei é que sim, o Air pode ser usado pra edições de imagens na boa. 

 

Mas o quê eu queria colocar mesmo é: se fores mesmo no Retina de 13, sugiro aguardar atualizarem os processadores para a linha haswell.. aguarde porque até o desempenho da bateria será melhor nos Retinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, se tiveres a oportunidade de testar os dois aparelhos... ajudará a definir.

Agora, para teu uso nos imagens.. o Air dá tranquilamente.

Sobre os ups.. eu não sei o quê dá pra trocar no Retina de 13.. por isso compare com o Air no quesito de ups pois os Airs.. a gente sabe o quê dá pra trocar e o quê não dá.. se o Retina for a mesma coisa.. então não faria tanta diferença.

Acho que a galera pode falar melhor disso porque eu não sei. O que sei é que sim, o Air pode ser usado pra edições de imagens na boa.

Mas o quê eu queria colocar mesmo é: se fores mesmo no Retina de 13, sugiro aguardar atualizarem os processadores para a linha haswell.. aguarde porque até o desempenho da bateria será melhor nos Retinas.

Você está certa!

Apenas acrescentando, no MacBook Pro Retina só é possível fazer upgrade de HD. O restante é igual ao Air, ou seja, tudo soldado, inclusive memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nesse mesmo dilema, principalmente considerando que os atuais preços da Apple Store Brasil:

  • MacBook Air 13": Core i5 1,3GHz, 8 GB RAM, 256 GB SSD - R$ 5.799,00
  • MacBook Pro 13" Retina - Core i5 2,5 GHz, 8 GB RAM, 128 GB SSD - R$ 5.999,00

Ainda não sei qual critério vai pesar mais na minha decisão: desempenho (Retinha) ou espaço (Air)...

 

Se não te importares de esperar e gastar um pouco mais, podes personalizar o Retina 13" Core i5 2,5GHz para 256GB, sai por R$6229 com desconto educacional. Acho mais negócio do que pegar o segundo modelo de Retina 13".

 

Como já disseram, os Retina vão ser atualizados a qualquer momento, então recomendo aguardar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha sincera opinião.
No mundo Apple, eu vejo muito o pessoal com esse mimimi "ahhh espera, vai sair algo novo, e bla bla bla"
É lógico que vai sair algo novo, a industria de tecnologia vive disso. Mas se voce ficar sempre esperando sair algo novo, não vai comprar nada nunca.

Eu tenho aqui no meu escritório e de uso particular o seguinte:

 

Air 2011, Air 2012 e nos EUA mexi no Air 2013. Ambos com 256 e 4GB.
E são todos iguais. Para quem precisa usar, é tudo igual.

"Ahhh mas agora é a 4a geração, e mudou isso e aquilo" Ok mudou, mas não é nada que justifique voce aguardar por meses para um novo lançamento. (A não ser claro, que voce não precisa comprar uma maquina e quer trocar apenas para estar atualizado)

Minha sugestão é: Defina qual maquina voce vai querer, o Air ou o PRO, e compre!
O novo PRO vai ser anunciado em Outubro ou Novembro, como sempre, e acredite, vai ser exatamente igual aos Retina atual, porem com a 4a Geração Haswell, apenas.

Uma sugestão que eu dou é: Opte pela opção com 256SSD, pois menos que isso é ruim, e eventualmente voce acaba se limitando ao pouco armazenamento. Mesmo que hoje temos o USB 3.0, não é nada legal ficar com um HD EXTERNO pendurado no seu Mac o tempo inteiro.

Ah, e de todos esses modelos que tenho, o que eu mais gosto e recomendo é o PRO Retina 13".
Maquina extremamente rápida, tela fantastica e peso aceitável.
Troquei o meu Air 13 por esse Retina 13 e não me arrependo nem um pouco.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha sincera opinião.

No mundo Apple, eu vejo muito o pessoal com esse mimimi "ahhh espera, vai sair algo novo, e bla bla bla"

É lógico que vai sair algo novo, a industria de tecnologia vive disso. Mas se voce ficar sempre esperando sair algo novo, não vai comprar nada nunca.

(...)

 

Estava demorando alguém aparecer com a velha ladainha decorada. Não consegue ver a diferença entre o simples "esperar" e esperar por algo evidente que vai acontecer em pouco tempo?

Uma situação é dizer que vai esperar, sendo que a linha foi atualizada dois meses atrás (só um exemplo), e outra é esperar porque é iminente que a linha vai ser atualizada muito em breve.  

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito em breve? Estamos em Junho, um próximo evento da Apple só em Outubro ou Novembro.

Até termos essas "novas" maquinas por aqui, Dezembro.

Desculpe, mas 6 meses para quem quer comprar uma maquina é uma eternidade.

Agora como falei, tudo isso depende se você precisa de um equipamento novo ou apenas quer atualizar a assinatura do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito em breve? Estamos em Junho, um próximo evento da Apple só em Outubro ou Novembro.

Até termos essas "novas" maquinas por aqui, Dezembro.

Desculpe, mas 6 meses para quem quer comprar uma maquina é uma eternidade.

Agora como falei, tudo isso depende se você precisa de um equipamento novo ou apenas quer atualizar a assinatura do Fórum.

 

 

Desde quando updates de MBP precisam de eventos? já ocorreu de simplesmente aparecerem na Apple Store. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano talvez eu vá para os EUA e pretendo trazer um MacBook.

 

Minha dúvida é se trago um MacBook Air com sua maravilhosa bateria ou um Pro com sua maravilhosa tela Retina.

 

  • MacBook Air 13" i5 1.3GHz 8GB 256GB SSD = U$1399,00
  • MacBook Pro Retina 13" i5 2.5GHz 8GB 128GB SSD = U$1499,00

No Air eu ganho U$100,00 + 128GB SSD

No Pro eu perco U$100,00, perco 128GB SSD mas ganho no processador e na tela retina.

 

Eu sei que depende do meu uso, não faço vídeos mas trabalho um pouco com fotos (amador).

 

Qual seria a escolha de vocês?

 

Abraços

Versuri

 

Como já disseram, teste os dois...

A tela retina é algo que vale muito a pena, mas nesse caso (optando por um retina) coloque um SSD de ao menos 256GB.

O Air atende muito bem o que precisa e tem uma resolução muito boa também.

Acho que você tem que ver o que pesa mais... Tela Retina ou duração de bateria... Os dois são tentadores...

Independente da escolha, é difícil se arrepender!

Duro é ter que escolher um notebook de plástico que pesa muito e tem pouca duração de bateria.

 

Espero ter ajudado.

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha sincera opinião.

No mundo Apple, eu vejo muito o pessoal com esse mimimi "ahhh espera, vai sair algo novo, e bla bla bla"

É lógico que vai sair algo novo, a industria de tecnologia vive disso. Mas se voce ficar sempre esperando sair algo novo, não vai comprar nada nunca.

Eu tenho aqui no meu escritório e de uso particular o seguinte:

 

Air 2011, Air 2012 e nos EUA mexi no Air 2013. Ambos com 256 e 4GB.

E são todos iguais. Para quem precisa usar, é tudo igual.

"Ahhh mas agora é a 4a geração, e mudou isso e aquilo" Ok mudou, mas não é nada que justifique voce aguardar por meses para um novo lançamento. (A não ser claro, que voce não precisa comprar uma maquina e quer trocar apenas para estar atualizado)

Minha sugestão é: Defina qual maquina voce vai querer, o Air ou o PRO, e compre!

O novo PRO vai ser anunciado em Outubro ou Novembro, como sempre, e acredite, vai ser exatamente igual aos Retina atual, porem com a 4a Geração Haswell, apenas.

Uma sugestão que eu dou é: Opte pela opção com 256SSD, pois menos que isso é ruim, e eventualmente voce acaba se limitando ao pouco armazenamento. Mesmo que hoje temos o USB 3.0, não é nada legal ficar com um HD EXTERNO pendurado no seu Mac o tempo inteiro.

Ah, e de todos esses modelos que tenho, o que eu mais gosto e recomendo é o PRO Retina 13".

Maquina extremamente rápida, tela fantastica e peso aceitável.

Troquei o meu Air 13 por esse Retina 13 e não me arrependo nem um pouco.

Valeu!

Essa de ficar esperando e não comprar nunca é utopia, isso não acontece na vida real, se fosse assim o cara que queria comprar o primeiro iPhone e ficasse esperando o próximo estaria até hoje sem comprar, isso não acontece. Espera lançar e compra, simples assim. É igual o Air, se alguém esperou lançar se deu bem, agora é só comprar e ficar com o mac atualizado por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retina simples? O Retina em si já nao tem uma configuração simples.

Qual a sua necessidade?

Se for uma maquina provisória para repassar depois vai de Air.

Eu, particularmente ja compraria uma maquina definitiva.

Talvez no seu caso seria interessante pegar o Air, depois passar pra sua mãe e pegar os novos Pro, quando lançar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...