Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Atualização - Leopard


lucastintin

Posts Recomendados

Moçada,

Eu ganhei esse notebook do meu irmão e estava precisando formatar.

Fui fazendo a formatação ˜limpa", com um DVD Single Layer free4all que recebi emprestado, versão Mac OS X 10.5.2

Quando eu colocava para fazer a atualização do OS ele trava em torno de 12% e 15%.

Depois o mac parou de ligar, quando para minha surpresa, o OS que acompanha ele, é o Tiger (10.4.9).

Instalei, Atualizei para o 10.4.11

E tentei resintalar o Single Layer.. novamente o travamento a 15%.

Agora eu peguei uma versão Dual Layer do 10.5.1, mas o DVD não quer instalar de jeito nenhum.

Nem segurando C, nem Option, nem pelo OS e dando Install OS e restart.

Como eu posso atualizar esse meu Notebook para o 10.5.5 ??

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Moçada,

Eu ganhei esse notebook do meu irmão e estava precisando formatar.

Fui fazendo a formatação ˜limpa", com um DVD Single Layer free4all que recebi emprestado, versão Mac OS X 10.5.2

Quando eu colocava para fazer a atualização do OS ele trava em torno de 12% e 15%.

Depois o mac parou de ligar, quando para minha surpresa, o OS que acompanha ele, é o Tiger (10.4.9).

Instalei, Atualizei para o 10.4.11

E tentei resintalar o Single Layer.. novamente o travamento a 15%.

Agora eu peguei uma versão Dual Layer do 10.5.1, mas o DVD não quer instalar de jeito nenhum.

Nem segurando C, nem Option, nem pelo OS e dando Install OS e restart.

Como eu posso atualizar esse meu Notebook para o 10.5.5 ??

Atenciosamente.

Qual a configuração do seu mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Pelo que entendi o problema é na hora da atualização... tb aconteceu isso comigo.

No meu caso, foi o download que não foi bem sucedido, mas quando vc clica em atualizar software, ele diz que já está atualizado.

No meu caso foi bastante simples de resolver.

Vai no finder > Machitosh HD > Biblioteca > Updates. Vai ter o ou os arquivos de atualização. Deleta eles e faz o software update novamete.

No meu caso foi só isso e funcionou corretamente... acho que vale a pena tentar.

vkw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a configuração do seu mac?

2 Ghz Intel Core 2 Duo

1 Gb Ram

mas difere em algo?

Vc esta usando DVD originais do Leopard ?

Porque este problema que vc relata pode acontecer com algumas "cópias de segurança" do DVD original.

Se for cópia a imagem de disco tem que ter sido queimada pelo Disk Utility.

Não, to usando cópias queimadas pelo Disk Utility.

Um DVD original sempre ajuda!

Valeu é meu próximo passo.

Ola!

Pelo que entendi o problema é na hora da atualização... tb aconteceu isso comigo.

No meu caso, foi o download que não foi bem sucedido, mas quando vc clica em atualizar software, ele diz que já está atualizado.

No meu caso foi bastante simples de resolver.

Vai no finder > Machitosh HD > Biblioteca > Updates. Vai ter o ou os arquivos de atualização. Deleta eles e faz o software update novamete.

No meu caso foi só isso e funcionou corretamente... acho que vale a pena tentar.

vkw

O problema é na instalação do update.

Ele trava com 15% e o macbook, fica rebootando sozinho.

Ae eu tenho que reformatar e resintalar.

Vou ver se consigo um DVD original para teste... espero que dê certo, ou que a Macstore dê alguma garantia no produto ,no caso o Leopard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver outro Mac por perto com firewire pode tentar instalar o sistema via Target Mode pra ver se resolve.

Pode ser problema na media também.

Qual o problema que o double layer dá ? Aparece alguma mensagem ?

Como seria via firewire??

O Double layer aparece um simbolo de proibido, quando iniciado segurando Option (ou C).

Quando entro no tiger e mando Install no double layer, na hora do reboot... ele reboot e entra direto no OS.

Editado por lucastintin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O simbolo de proibido é provavelmente porque o DVD do Leopard que vc tem não é a versão genérica e sim uma específica (por ex: para Mac Pro somente). Iguais aquelas que vem junto com as maquinas novas.

Vc precisa descolar uma versão especifica para sua maquina ou uma versão genérica (que instala em qualquer mac).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To use FireWire target disk mode

Make sure that the target computer is turned off. If you are using a PowerBook or iBook as the target computer, you should also plug in its AC power adapter.

Use a FireWire cable (6-pin to 6-pin) to connect the target computer to a host computer. The host computer does not need to be turned off.

Start up the target computer and immediately press and hold down the T key until the FireWire icon appears. The hard disk of the target computer should become available to the host computer and will likely appear on desktop. (If the target computer is running Mac OS X 10.4 Tiger, you can also open System Preferences, choose Startup Disk, and click Target Disk Mode. Then restart the computer and it will start up in Target Disk Mode.)

When you are finished copying files, drag the target computer's hard disk icon to the Trash or select Put Away from the File menu (Mac OS 9) or Eject from the File menu (Mac OS X).

Press the target computer's power button to turn it off.

Unplug the FireWire cable.

li no site da Apple, isso serve para Instalar o OS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O target mode vai montar o hd do seu laptop em outro mac. Vc pode instalar o sistema por outra máquina.... Me ocorre agora que talvez não dê certo. Vai funcionar pro Mac que vc esta rodando o DVD mas acho que não pro seu Laptop..... não sei ao certo.

O que vc precisa, independente disso, é um dvd do leopard que funcione com a sua máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...