Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no iMac Fusion Drive ou 16gb RAM


Guiguibc

Posts Recomendados

Eu vou trocar o meu em breve e com certeza o fusion drive será o diferencial. Sem ele eu não compraria. Tô na dúvida e penso em esperar até outubro pra ver se sai uma atualização nos iMacs. Será que existe chance do fusion drive passar a vir como item padrão quando as máquinas forem atualizadas este ano? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou trocar o meu em breve e com certeza o fusion drive será o diferencial. Sem ele eu não compraria. Tô na dúvida e penso em esperar até outubro pra ver se sai uma atualização nos iMacs. Será que existe chance do fusion drive passar a vir como item padrão quando as máquinas forem atualizadas este ano? 

Acho que não, pois o preço teria que subir - SSD ainda é um "luxo" hoje em dia. Como a Apple gosta de manter o preço (em dólares nos EUA!!) dos produtos de nova geração ainda acho que vai levar um tempo pro Fusion ser padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac e um MacBook Air, ambos de 2011. O MacAir ainda está ótimo, mas o iMac já estava me enervando. Trouxe agora dos EUA um iMac 21 com 16GB e Fusion Drive (declarei na receita, antes que perguntem). Cara, é outra vida. Acho que a RAM a mais não dá tanta diferença assim, coloquei mesmo porque depois não teria como aumentar, mas o Fusion drive é o que há. É como ter um MacBook Air com 1TB. Clicou, abriu, não tem lag. Fiz o AppleCare porque essa máquina vou manter até pifar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac e um MacBook Air, ambos de 2011. O MacAir ainda está ótimo, mas o iMac já estava me enervando. Trouxe agora dos EUA um iMac 21 com 16GB e Fusion Drive (declarei na receita, antes que perguntem). Cara, é outra vida. Acho que a RAM a mais não dá tanta diferença assim, coloquei mesmo porque depois não teria como aumentar, mas o Fusion drive é o que há. É como ter um MacBook Air com 1TB. Clicou, abriu, não tem lag. Fiz o AppleCare porque essa máquina vou manter até pifar.

Amigo, teria como vc instalar aí aquele software gratuito lá na Mac App Store, o blackmagic disk speed test e postar um print pra gente aqui da velocidade de leitura /escrita alcançada com o fusion drive "original"? Por favor faça essa gentileza.

Dae luiz... Cara fiz a compra hj pelp site da apple qso personaloza demora mais pra chegar axo que vai demora umas 2..3semana mas eu coloquei os 2 16gb + fusion agora eh esperar pra ver!!!!

Amigo, teria como vc instalar aí aquele software gratuito lá na Mac App Store, o blackmagic disk speed test e postar um print pra gente aqui da velocidade de leitura /escrita alcançada com o fusion drive "original"? Por favor faça essa gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iMac e um MacBook Air, ambos de 2011. O MacAir ainda está ótimo, mas o iMac já estava me enervando. Trouxe agora dos EUA um iMac 21 com 16GB e Fusion Drive (declarei na receita, antes que perguntem). Cara, é outra vida. Acho que a RAM a mais não dá tanta diferença assim, coloquei mesmo porque depois não teria como aumentar, mas o Fusion drive é o que há. É como ter um MacBook Air com 1TB. Clicou, abriu, não tem lag. Fiz o AppleCare porque essa máquina vou manter até pifar.

 

Lendo posts assim é que me encoraja a abrir meu iMac, instalar um SSD e fazer Fusion Drive. Eu tenho um SSD  de 60GB dado sopa aqui, só falta a coragem - e ferramentas - para desmontar o iMac e acessar a porta SATA extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irraw luizz!! Estamos na expectativa entao!! Quando chegar posta ae!!

 

Pois é, cara! Meu iMac tinha chega, mas eu tava tão tarado nele que só vim agora falar sobre. Pra mim está sendo uma maravilha, não tenha nada pra reclamar, em todas as atividades que faço ele atende sem problema algum! =D Agora é só esperar o novo OSX e atualizar! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa luiz!!! O meu nao chego ainda... Demora pq eh personalizado neh... Axo que vai mais uns 10 dias ainda...

 

Quando ele chegou, fui dar aquela jogadinha pra relaxar depois do trabalho, realmente, achei pouco os 8 GB de ram, ainda bem que eu tinha outros 4GB guardado de um outro macbook meu que vendi, daí coloquei, melhorou mais, mas futuramente vou comprar os 16GB de ram! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishh que jogo??

 

Witcher 2, mas eu to jogando com tudo no ultra o starcraft2, bataman arkhan city, COD Black Ops e dirt 2, diablo 3 também no max, tudo em 2560x1440. Tenho mais uma penca de jogo pra instalar, mas ando ocupado com o trabalho! hehehe, mas sempre arrumo um tempinho pra relaxar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quando ele chegou, fui dar aquela jogadinha pra relaxar depois do trabalho, realmente, achei pouco os 8 GB de ram, ainda bem que eu tinha outros 4GB guardado de um outro macbook meu que vendi, daí coloquei, melhorou mais, mas futuramente vou comprar os 16GB de ram! =D

 

porque achou pouco os 8gb de ram? Comprei o meu de 21,5 e ainda não chegou. Como não tinha grana pra tunar tudo, coloquei apenas o fusion. Mas peguei esse do fim de 2013 com a gpu de 1GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei meu iMac ano passado e veio com 4gb. Fiz up pra 20gb e sinceramente a diferença é quando utiliza vários aplicativos, ou edição pesada... Quanto a velocidade, é a mesma...

Depende do que cada um quer. Se quer que as coisas abram rapidamente, o negócio com certeza é o SSD, se quer abrir aplicativos mais pesados, com certeza a memória é mais importante.

Sim, também quero um SSD, mas não tenho dinheiro nem pra pagar as contas no momento hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Agora só aguardar!

Na minha opinião em se tratando do iMac21", o ideal é comprar com 16Gb + Fusion Drive. Mesmo que tenha q segurar um tempo pra juntar a grana pra conseguir pedir os 2.

No meu caso, eu pedi o de 27"(da minha assinatura), e deixei com 8Gb pela facilidade de trocar depois. Mas fiz questão de pegar o Fusion Drive que é um ganho muito grande em performance próximo senão igual aos SSD's puros que custam muito caro.

Também estou no aguardo pra chegada da maquina... Ta tenso esperar!!! Isso q já estou esperando quase 1 mês e meio... Mas vamos que vamos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem... to curtindo mas gostaria de saber se tem como desabilitar o fusion drive e ter o ssd como disco primário e o hdd como disco secundário. Grato.

O Fusion drive é uma mistura de SDD com HDD. Uma partição de 128gb Ssd e outra é HDD. É um drive único. O OS já chega instalado na partição Ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o botão de editar o post... entao vai outro....

 

O Fusion Drive são dois componentes da maquina separados, um Drive SSD de 128gb e outro drive HDD de 1Tb ou 3Tb.

O sistema operarional já vem instalado no Drive SSD e vc não tem como habilitar o SSD como primário pelo seguinte, o Fusion Drive é controlado por software.

Esse software faz com que o sistema mostre uma única partição, ou seja, voce não tem como saber quais arquivos estão em qual drive. Mas esse software verifica os arquivos que estão sendo mais usados e vai copiando para o SSD sem voce perceber e conforme vai deixando de usar ele move novamente para HDD.

Basicamente é isso. Então não se preocupe com relação ao SO, ele vai estar no SSD.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...