Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Gianca
      Oi, pessoal. Tenho um iMac early 2009 rodando El Capitan 10.11.6 e não consigo formatar/apagar/reparar discos ou pendrives com o DiskUtility. Antes de atualizar para essa versão do sistema operacional eu fazia estas operações facilmente. Tentei com vários Discos externos e pendrives (formatados nas mais diversas maneiras) e não consigo. O sintoma é o seguinte: Após conectar o disco externo (ou PenDrive) eu vejo o dispositivo no Finder e na lista de dispositivos do Disk Utility. Porém a opção "Particionar" não está habilitada, ou seja, eu clico e nada acontece. A opção "Apagar" está habilitada e quando eu clico abre-se a janela para eu selecionar o sistema de arquivos e etc, mas, ao clicar em apagar, nada acontece: o Disk Utility congela! A ;única opção é Forçar Encerrar o Disk Utility. Pelo terminal (linha de comando) também não consigo.

Eu imagino que seja algum tipo de permissão que eu não tenho, mas eu não lembro/sei onde corrigir isso... Alguma luz??

Obrigado antecipadamente!
      Giancarlo
    • Por Lidiane Ogrodovski
      Olá a todos!
      Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.
      Esse é o erro que apresenta:
      "O macOS não pôde ser instalado no seu computador
      O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"
      Como resolver? 
      Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.
      Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(
    • Por brunobarretosa
      Olá!
      Comprei um iMac 27" e um SSD Samsung 860 Evo para rodar o OS num case externo.
      Comprei o case/gaveta AKASA 2SX NOIR no anúncio https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-777674646-gaveta-akasa-noir-2sx-usb-31-ak-en2su3-1b-_JM. Pois este case tem tecnologia USB 3.1 de 2ª Geração, que permite até 10gbps e me daria velocidade o suficiente pro SSD cuja taxa é de 6gbps. E também comprei um cabo USB-C/USB-C para ligar à entrada Thunderbolt 3 do iMac. Tudo para obter a melhor performance possível de um SSD externo(Sem precisar comprar o SSD T5 da Samsung).
      Configurei o OS para dar Boot pelo SSD, como default. Formatei o HD Fusion Drive 1TB que vem por padrão no iMac para utilizar ele como armazenamento.
      Acontece que quando ligo o iMac ele fica uma tela preta por mais de 1 MINUTO! Certamente aguardando reconhecer algum disco para dar boot. Até que após muito tempo ele "localiza" o SSD o logo da Apple aparece na tela e rapidamente o sistema inicia.
      Alguém sabe como ajustar isto? Para o iMac reconhecer logo o SSD externo como boot ao invés de ficar demorando tanto na tela preta?
      Li em alguns fóruns internacionais uma possibilidade de ser o case não ter suporte para USAP. Mas será que é isso mesmo?

Valeu!
    • Por emiliopagnoca
      Boa noite, uso meu MacBook no trabalho, hoje cheguei com ele, fui tentar ligar e aparece as seguintes telas. Alguém sabe o que pode ser? Hardware, SO? Ele tenta carregar mas no final do boot aparece o erro e reinicia novamente. Nunca passei por nenhum tipo de problema como esse. Modelo dele e o 2009 rodando OS X El Capitain. Obrigado desde já !

• Por kidleo
      Galera aproveitando o tópico do Drigobarreto resolvi abrir um tópico novo para ajudar pessoas que como eu compraram um iMac super caro e tinham que sofrer com o circulo do arco-iris o tempo todo, sem falar nos ícones saltitantes que davam vontade de socar a parede.
      Eu sei que poderia fazer uma troca do HD interno mas eu não tenho coragem de descolar a tela e nenhuma autorizada queria mexer no meu iMac pois o mesmo estava em garantia ainda (comprado em Dezembro de 2017).
      Usei para o teste:
      - iMac 2017 4k 3.0ghz 8Gb de Ram
      - Case USB 3.0 que na caixa diz alcançar até 5Gbps
      - HD interno 1TB 5400rpm original
      - SDD externo 240gb kingston modelo A400 Sata 3 (6Gb/s)
      ------------------------------------------------------------------
      1º teste = Boot:
      HD interno = 1 minuto e 56 segundos
      SSD externo = 39 segundos
      2º teste = Abrir excel:
      HD interno = 10,55 segundos
      SSD externo = 3,05 segundos
      ------------------------------------------------------------------
      1 - Testei apenas o excel porque era o que mais me incomodava, mas vou testar também com o Photoshop e outros, não testei logo por causa da minha animação em vir aqui postar o resultado. rsrsrsrs
      1 - Os testes foram feitos clonando meu HD interno original ao invés de fazer uma instalação limpa no SSD e assim testar melhor.
      2 - Provavelmente essa semana chega a case USB 3.1 Geração 2 que teoricamente alcança até 10Gbps e vou adicionar informações no teste.
      Link do tópico do Drigobarreto:

• Por lange_dan
      Bom dia amigos.
      Ontem eu tentei aplicar uma atualização do macOS High Sierra, deu erro e tive que reiniciar, mas continuei utilizando o sistema normalmente.
      Hoje pela manhã ele travou completamente enquanto utilizava, tive que dar um reboot, e desde então não consigo mais acessar o sistema.
      O que ocorre:
      1. Se eu tento dar um boot normalmente, ele chega até o final do carregamento do sistema na tela inicial, mas trava ali.
      2. Se eu tento restaurar um backup do time machine (um backup que eu tenho e que está em um disco secundário), ele trava na tela de "Buscando backups do time machine..." com a spinning wheel rodando;
      3. Se eu tento reinstalar o macOS, após clicar em "Concordar", ele trava e fica com a spinning wheel rodando.
      4. Mesma coisa se tento rodar o utilitário de disco.
      5. Se eu tento dar um safe boot, ele fica com símbolo de "proibido" rapidamente na maçã e em seguida vai para o setup de recuperação...

Já tentei resetar a NVRAM, e todos esses travamentos eu deixei pelo menos 1-2h rodando para ver se tinha algum progresso, mas nada... realmente não sei o que mais posso fazer;
      Minhas specs:
      Macbook Pro Late 2011 15"
      8GB Ram
      macOS High Sierra

Os discos que eu tenho:
      1. SSD com o macOS instalado (instalado no lugar do drive de DVD);
      2. HDD secundário ligado no sata onde mantenho os backups;

Grato desde já pela ajuda.
    • Por MarkNovas
      Olá a todos, eu sou novo no mac e até o momento não tenho o que me queixar, mas estou atrapalhado nisso e "chateado porque o suporte da apple não ajuda.

Tentei de todas as formas instalar o Win10 Pro em meu iMac (Retina 5K, 27-inch, 2017), e não consigo sempre aparece esse imagem quando vai começar a instalação do Windows: alguém sabe como resolver?
    • Por Nicolas Vinícius Sroczynski
      Boa tarde. 
      Comprei um Macbook air mid 2009 usado quando chegou, ao ligar ele ia direto para a tela de utilitário do sistema e como não possuo o OS X Lion vinculado a minha conta, tive baixar uma dmg e instalar o sistema.
      Até ai beleza, o sistema funcionou tranquilo, sem problema.
      Agora, depois de algumas semanas, fui ligar e caiu na tela de utilitário do sistema (recovery) novamente. 
      Então zerei o hd, e instalei novamente a dmg. porém ao finalizar a instalação, sem erro algum, o computador reinicia, e cai na mesma tela, mesmo com o sistema instalado.  Já tentei outras dmgs e tudo a mesma coisa, é instalado porém não da o boot
      Não sei o que fazer, alguém tem como me ajudar?
    • Por Nicolas Vinícius Sroczynski
      Boa tarde. 
      Comprei um Macbook air mid 2009 usado quando chegou, ao ligar ele ia direto para a tela de utilitário do sistema e como não possuo o OS X Lion vinculado a minha conta, tive baixar uma dmg e instalar o sistema.
      Até ai beleza, o sistema funcionou tranquilo, sem problema.
      Agora, depois de algumas semanas, fui ligar e caiu na tela de utilitário do sistema (recovery) novamente. 
      Então zerei o hd, e instalei novamente a dmg. porém ao finalizar a instalação, sem erro algum, o computador reinicia, e cai na mesma tela, mesmo com o sistema instalado.  Já tentei outras dmgs e tudo a mesma coisa, é instalado porém não da o boot
      Não sei o que fazer, alguém tem como me ajudar?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.276
    • Total de Posts
      413.872
  • Criar Novo...